Elegância e Comportamento

Muitas pessoas acreditam que a elegância está intimamente ligada a roupa que veste, mas não é bem assim elegância e comportamento tem muito mais a ver. É claro que não podemos deixar de considerar a importância que tem um traje mas o que realmente diz alguma coisa de você, sem dúvida é a maneira como se comporta, como se apresenta. Se a roupa que vestimos fosse sinônima de elegância então não haveria pessoas ricas que fossem deselegantes, pois tem muita gente com possibilidades para comprar a roupa de marca que desejarem e nem por isso são consideradas como pessoas elegantes. Ao mesmo tempo em que tem pessoas de classe média que são extremamente elegantes muito embora dificilmente possam vestir alguma peça que possa se comparar A Moda dos Famosos, ou seja, roupas de grifes importantes o que mostra claramente que classe, elegância e comportamento não significam riqueza.

Elegância e Comportamento

Elegância e Comportamento

Veja bem que ao falarmos em elegância e comportamento não estamos desprezando o fato de que a pessoas precisa ter um mínimo de condições para se vestir adequadamente, pois sabemos que a miséria total não propicia nada em termos de elegância uma vez que muitas são as ocasiões em que as pessoas muito pobres não têm sequer para comer o que dirá para se vestir com dignidade. Hoje tudo mudou nada é mais como há tempos atrás. Nos anos 50, por exemplo, havia uma ditadura da moda, ou você fazia parte desta sociedade consumista e formal ou você estava fora.

Moda

Moda

Época esta em que Moda e Poder andaram de mãos dadas por um bom tempo, porém com os anos 90 o mundo da Moda e Natureza sofreu uma grande revolução trazendo a informalidade para as ruas e passarelas tanto que hoje nos desfiles já se Aposta em Homens Comuns, como maneira de chamar mais a atenção para o que se quer, vinculando cada vez mais a elegância ao comportamento e não a grife da roupa que veste. Não tem prova maior de que elegância e comportamento estão associados do que ver Michelle Obama, a primeira dama dos Estados Unidos que mesmo se vestindo com roupas de lojas de departamentos, ela o faz com uma grande propriedade, tanto que chamou a atenção de estilistas do mundo todo e seu estilo pegou.

Etiqueta

Etiqueta

Michelle prefere os estilistas mais jovens e quando compra pronto, sabe escolher muito bem e o que usa logo está nas ruas o que mostra que as tendências têm muito a ver com gente famosa, com artistas, às vezes bem mais do que aquilo que os desfiles nos trazem. Pierre Cardin um Ícone da Moda, pode vestir muita gente com extrema elegância, as roupas são importantes sim, mas há que ter classe e saber se comportar, a elegância pode fazer a marca, mas o inverso não é verdadeiro, a marca é somente um complemento que pode ajudar muito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *