Cintura Alta

A Moda e Poder caracterizam-se pela constante oscilação de padrões e conceitos, o que hoje é moda amanhã já não voga mais e logo, logo será absolutamente rechaçado para em algum tempo voltar cheio de glamour. Assim é com quase tudo na Moda, comprimento das saias, bicos do sapato, cintura das calças. Depois de muitos anos de roupas com as cinturas baixas, baixíssimas, a moda agora pede novamente cinturas altas, e no mundo inteiro elas já andam nas ruas, no cotidiano das pessoas, no entanto no Brasil, essa é uma das tendencias da moda com maior rejeição por parte da muheres, que até agora ainda não aderiram completamente à Moda e Natureza da cintura alta.

Cintura Alta

Cintura Alta

As calças de cintura alta surgiram na moda feminina em 1920, quando Gabrielle Chanel, com toda a sua ousadia, Elegância e Comportamento, lançou a moda das calças de cintura alta para ser usada pela mulheres,  uma época em que elas só podiam usar saias, e com comprimento comedido. Apesar do impacto do lançamento, a moda logo ganhou espaço entre as mulheres modernas e elegantes daquela época e as calças de cintura alta fizeram muito sucesso até a década de 50, para retornar novamente na década de 80, no estilo baggy, com a boca da perna estreita e o quadril com volume, e na cintura sempre alta, usava-se um cinto largo que formava um drapeado suave. Alguns anos depois elas desapareceram novamente para voltarem repaginadas, com o visual contemporâneo do século XXI.

Calça

Calça

A Moda Hoje, mesmo que as brasileiras não aprovem, tem como tendência as roupas de cintura alta, que deixam as mulheres mais esguias, mais elegantes, pois quando se sobe a cintura, temos a impressão de que as pernas ficam mais longas, independente do que se esteja usando,  se calças, saias ou shorts. A cintura alta também é perfeita para modelar o corpo de quem não possui curvas e para aumentar o bumbum. Deve ser usado com cuidado por quem possui o tronco curto, seios grandes e para quem está muito acima do peso. As roupas de cintura alta modelam o corpo da mulher, e como chamam muito atenção devem ser usados com blusas para dentro do cós e mais justinhas.

A cintura alta fica uma beleza com salto alto, a não ser que sejam pantalonas, quando se deve dar preferencia aos calçados rasteiros.  Elas ficam perfeitas com os calçados abertos na frente e de salto alto, como os peet toe. Para quem tem o corpo perfeito, com tudo no lugar pode usar as calças de cintura bem alta, ou saias ou shorts, as outras no entanto, devem preferir roupas com a cintura no lugar, que estas sim, ficam muito bem para 100% das mulheres, porque fazem com que tudo va ara o seu devido lugar, inclusive aquela barriguinha que está meio saliente. Mesmo que as brasileiras, e as latinas em geral, estejam resistentes a moda das cinturas altas, nas calças, saias e shorts, algumas mais adeptas a moda já esfilam o modelito por ai, e as outras vão ter que se acostumar, porque esta já é A Moda dos Famosos, e veio para ficar algum tempo, garantem os estilistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Moda Calça - Jeans e Feminina | Moda - Bico do Corvo

  • ameii esa moda q voltou é mais sofisticada e eu vou arasar com elas

    amanda cristina dutra 16 de dezembro de 2009 18:23
  • ameii essas roupas!!

    Aliine 31 de janeiro de 2010 23:50
  • amei essa roura vou conpra uma igual legauuuuuu

    victoria 18 de março de 2010 14:34
  • essas roupas estao arrasando

    leeticia 25 de março de 2010 14:13
  • amei esse short e calça tam bem vou compra uma igualzinhaa gostouuuuuuuuuUUUUUUUUUUUUUUUU

    victoria 11 de abril de 2010 17:45
  • amei essa moda legal

    acacia alves 28 de abril de 2010 13:43
  • amei apesar q vou ver se tem o meu taanho13 anos

    laura 22 de maio de 2010 22:03
  • amei, os modelos

    yzamara 30 de junho de 2010 15:25
  • procurei por jogos não pppor roupas

    marianne 17 de agosto de 2011 11:57
  • eu amei os modelos e tenho 16 anos mas não acho esses modelos que caibam em mim me ajude com dicas de roupas

    marianne 17 de agosto de 2011 11:59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *