Formas Diferentes de Customizar o Jeans

O jeans não pode faltar no guarda-roupa de ninguém, nem dos homens e nem das mulheres. É uma peça que quando comprada na medida certa pode vestir pessoas de qualquer idade. E sendo assim popular, é claro que a variedade de tipos de jeans é bem grande. Porém, quando é para escolher um único jeans os consultores de moda aconselham a optar pelo clássico, isto é, o jeans escuro, sem detalhes e que vista bem. Aliás, o jeans só fica realmente bonito no corpo de uma mulher quando veste bem, então, antes de passar o cartão de crédito é melhor olhar quantas vezes forem necessárias no espelho.

O Jeans Combina Mesmo com Tudo?

É bem verdade que todo mundo diz que o jeans combina com tudo, mas na prática não é bem assim. Para que o jeans fique perfeito com qualquer tipo de peça que ele seja colocado é necessário, que ele seja adequada a exatamente aquela roupa. Um exemplo bem evidente, porém simples, para entender o que dizem os consultores de moda, se você usar um jeans no estilo rock, rasgado, com uma coloração “podrinho”, não tem nada a ver colocar uma blusa de seda. A produção total vai ter que ser baseada no estilo rock, uma camiseta de malha bacana, com uma jaqueta de couro e um sapato com uma pegada rebelde e não um escarpim.

Como Encontrar o Jeans Certo Para o meu Biotipo?

Outra verdade sobre o jeans é que ele precisa vestir bem para não ficar feio no corpo. Não adianta comprar um jeans cuja a modelagem deixa parecendo que você pegou a roupa de alguém que veste dois números maiores. Um exemplo clássico é o jeans boyfriend. Muitas mulheres pensam que a modelagem é qualquer calça jeans maior do que o número correto e o resultado é desastroso. Esse modelo de jeans é diferente e por isso, dá a sensação de estar vestindo uma calça com a modelagem masculina. O que não quer dizer que se você usar a calça do seu irmão ou do namorado, o efeito será aquela original.

Outra modelagem que é muito importante que as mulheres tenham atenção são com os jeans slim. Ele deve ser justíssimo da cintura até o tornozelo e por isso, não fica bem para mulheres com as pernas muito grossas e nem muito finas e fica pior ainda, para as mulheres que tem as coxas grossas  e tornozelos muito finos. Neste caso, até dá para disfarçar usando uma bota para cobrir boa parte da perna, porém, só as altas devem usar esse tipo de bota.

As mulheres com quadril muito largo, por exemplo, devem preferir o jeans que é um pouco mais largo no quadril, que não seja justo e depois que tenha a perna da calça também mais larga, proporcionando o equilíbrio do corpo.

Brinque com o Jeans: Ideias Para Customizar

Antes de começar a customizar o seu jeans pense no que você gosta como “adereço”, por exemplo, se a sua praia são miçangas, rendas, franjas, tinta, enfim, solte a criatividade para fazer essa escolha.

1- O efeito Desfiado

O jeans desfiado é um dos mais fáceis para faze, bastar ter tesoura e muita paciência. Você deverá cortar as partes onde quer desfiar e depois é só ir soltando. Porém, pense bem antes de sair “destruindo” todas as partes. Imagine como e onde você quer usar a roupa para decidir se vale exagerar ou basta um desfiado discreto na bainha.

E tem outro detalhe, para ficar original, feito o desfiado está pronto, não tem mais nada a ser feito, porém, neste caso, com o tempo o seu jeans continuará desfiando até que chegará em um ponto que ficará feio. Para evitar isso é necessário fazer uma bainha logo sobre o fim do desfiado, mas normalmente, não fica muito legal porque se vê a costura.

2- Tingindo o Jeans

Uma outra forma de customizar o seu jeans é colocando um pouco de cor, neste caso, prefira usar como base uma peça de tonalidade clara. Em um jeans muito escuro o resultado não será o esperado. Também pode ser em peças que desbotaram com o tempo.

O tingimento pode ser feito com a mistura de tintas para esse fim ou uma única e neste caso, para dar alguma coisa diferente para peça é necessário usar o truque do torcê-la com está com a tinta. Ou ainda pode ser desbotando com água sanitária.

3- Fazendo Arte

Uma das maneiras mais usadas agora para customizar o jeans, digamos, está na moda e sai de loja pronto dessa forma, é incrementando com detalhes, como com tachinhas, por exemplo, que estão super em alta.

Quando for usar qualquer tipo de enfeite em um jeans, antes de começar colocar aqui e ali, pense o efeito que você gostaria e cuidado para não exagerar na quantidade. Neste caso, a customização deve incrementar o jeans nos detalhes, como acabamento dos bolsos, bainha, bolsos laterais ou de trás e cós.

Além da tachinha você poderá usar miçangas, rendas, paetês, fazer bordados ou até mesmo, simplesmente colocar esses detalhes que são feitos propositalmente para serem colocados em tecido. Experimente!

4- Corte e Recorte

Você também pode dar cara nova para a sua roupa fazendo um corte e recorte, isto é, retirando uma parte do jeans e costurando um outro tecido que você goste mais no lugar. Neste caso também, se fala em detalhes, para não parecer roupa de festa junina.

Se não tiver muito habilidade para fazer o recorte bem feito. Escolha o tecido que irá usar e recorte o pedaço que interessa, depois faça a costura na parte interna da sua peça.

5- Aplicações de Crochê

Aproveite que o momento é de alta do artesanato e faça barras de crochê no seu jeans ou na bainha de acabamento dos bolsos. Fica charmoso e dará nova cara a peça.

6- Troque os Bolsos

Simples assim. Se você quer customizar o seu jeans, mas não está com muita vontade de ficar pensando muito no que fazer ou não é muito habilidosa para incrementar demais, então, aposte no simples. Retire os bolsos da parte de trás e coloque, no mesmo formato, um bolso diferente, colorido. Basta que seja de um outro tecido para funcionar muito bem. Experimente!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *