Moda Funk Para o Verão 2010

Como tudo começou

No Brasil, o Funk teve início nos anos 80 como um estilo musical de origem americana, que surgiu nas favelas cariocas. Com o tempo o funk carioca foi ganhando seu próprio estilo e desceu o morro, invadindo a cidade, as danceterias e baladas. Em pouco tempo as gravadoras mais importantes do país passaram a lançar o trabalho desses novos cantores e seus grupos, onde as mulheres exuberantes e sensuais dão o tom da festa com seus Looks Brilhantes, vestidas com roupas mínimas para poderem dançar ao ritmo do funk, que logo se tornou um fenômeno junto aos jovens e assim virou moda, ou um estilo de moda.

Roupa

Roupa

O sucesso e a abrangência do funk é tão grande, e influencia tão fortemente os jovens, que a Assembléia Legislativa do Rio aprovou este ano um projeto que define o funk como sendo um movimento de caráter musical, cultural e de caráter popular, transformado em Moda, Sonho e Realidade.

Moda Funk Para o Verão 2010

Moda Funk Para o Verão 2010

A moda das popozudas

As modelos da moda funk sempre foram chamadas “popozudas”, termo criado pelos funkeiros para definir as mulheres de formas abundantes que usam Moda e Acessórios exíguos que mostram seus corpos nas danças sensuais. Os bailes funks lançaram Um Novo Olhar Sobre a Moda que parece, veio pra ficar e se tornou um estilo, a moda do funk se espalhou e os shortinhos e tops usados pela popozudas ganharam espaço inclusive nos grandes magazines de moda, que importam a moda usada nos morros agradando sua clientela. As popozudas têm estilo característico de se vestir, usam e abusam de Cabelos Pintados, roupas coladas, calças, tops e micro shorts que marcam tudo o que estão vestindo. Saltos altíssimos completam esse visual pra lá de sexy.

Festa

Festa

Short dá lugar a vestidos no funk

O conjunto de shorts e tops eram a melhor escolha das popzudas ou “cachorras” como também são chamadas, porque dão liberdade de movimento para dançarem, no entanto a moda funk para o verão 2010 também se rendeu a uma das maiores tendências  deste verão, os vestidos. É isso aí, os vestidos, ao que tudo indica, vão substituir os shorts e os tops no modelo funk.

A cantora da Gaiola das Popozudas, Valeska Santos afirmou em entrevista que já adotou os vestidos, que o shortinho e o top se tornaram básicos e o vestido “hit”, pois segundo ela o vestido do funk deixa qualquer mulher com o corpo bonito, no entanto para quem já tem um corpo bonito ele deixa mais “gostosa” ainda. Valeska além de funkeira também é modelo de uma marca de roupa funk, “Pixação” que tem muitos vestidos de arrasar. A moda dos vestidos funks traz modelos justos e curtos, com estampas florais e cores bem fortes, além de modelagens com um ombro só, saia balone e tomara que caia.

29 comentários

  1. See vc realmente amasse Funk escreveriia direitto *-*

  2. SAUHSUHASUHASHAUS A TA CERTA NANÁ ! I♥FUNK!

  3. nossa eu adoro fun mais tem roupas q não presta pra funk né?

  4. rsrsrs é FUNK F.U.N.K Funk eu adoroooooooooooooo Funk.

  5. burraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quem ama o funk de verdade pelo menos escreve o nome direito concordo com vcs naná e Géssica!!!!!!!!!!

  6. Se ela ñ sabe escrever erla aprende ela ñ nasceu sabendo,mais burra é vc que mesmo vendo o nome jesica com J escreveu com G
    EU AMO FUNK

  7. Nossa gente vamos,termina pelo menos o 2°grau do ensino médio ai por favor ..nossa quanta gente burra.
    nossa vão ler um livro .. funmnk -fum -funk .. =D como vcs quiserem ..kkkkk …dãdãdã .. e gostei da Brenda ..kkkkkkkkkkk
    falo é disse .. burras ..

  8. adorei felicidade nao faltara

  9. eu adoroo fank !!

  10. eu adoroo fank é o melhor quui tem para se dançar ?

  11. EUADOREI AS ROUPAS

  12. EU XA COMPREI OS MODELOS SAN SUPER COM FORTADO

  13. odeio fank e vc sam vadiaii piramlha o que acha em.;

  14. gente para de escrever funk com a meu deus…e com U coloca na cabeça de vocês né pelo amor de deus…….

  15. aprendi a escrever, depois critica o funk …

  16. Primeiro aprendi a escrever, depois critica o funk…

  17. Preciso de uma dica, que roupa fica melhor de funk para me apresentar numa festa de escolaa? Beijimm Obrigadaa

  18. nossa o funk e cultura pra quem sabe curti e escrevelo

  19. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai danadas, CHUPEM MEU CACETE GROSSO E PAREM DE FALA DE FANQUEM!

  20. vei, detesto funk eu só entrei nesse site pq eu to fazendo um trabalho sobre funk… povo burro, nínguem sabe escrever vão ouvir música boa… tipo BRUNO MARS

  21. eu amo muito funk e tenho um grupo as caçadoras de pirokass..

  22. eu curto muito o funk .. pois gosttei de saber como elle surgiiu

  23. GENTE FUNK É COM U Ñ COM A VÊ SE APRENDEM A ESCREVER ! AMOOOOOO FUNK AMOOOOOO VALESCA POPOZUDA . E PRA QUEM Ñ CURTI Ñ CRÍTICA VLW .

  24. para de fala que tu ta sendo copiada geral ta ligado voceis e uma recalcada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>