Como Deixar O Rosto Quadrado Com Maquiagem

Existe uma forma muito simples de modificar e definir o rosto que é usando a maquiagem. A maquiagem tem o poder de criar uma ilusão de ótica que pode modificar todos os formatos de rosto, sendo possível deixar qualquer formato de rosto com um aspecto definido, que pode ser chamado de quadrado.

Como Deixar O Rosto Quadrado Com Maquiagem

Para conseguir chegar ao formato de rosto desejado usando maquiagem, é preciso realizar a técnica chamada de contorno. Por meio do contorno é possível destacar determinadas partes do rosto e fazer com que outras sejam disfarçadas.

Para fazer o contorno é preciso identificar qual é o tipo de rosto que ele será aplicado, já que a técnica se modifica de acordo com os pontos que deve ser destacados os disfarçados de cada tipo de rosto. Além disso, também é importante saber quais os itens de maquiagem são indispensáveis para que a sua execução seja um sucesso.

Itens De Maquiagem Usados Para O Contorno:

Os itens básicos para a realização do contorno são: um corretivo dois tons mais claros que a pele e um corretivo dois tons mais escuros, um pó bronzeador, um iluminador e uma base para uniformizar a pele. Conheça um pouco sobre cada um deles:

  • Corretivo: O corretivo é utilizado para disfarçar imperfeições da pele que são fortes para serem tampadas somente com a base, no entanto, quando se usa tons mais escuros ou mais claros, ele tem a função de destacar ou esconder determinados pontos do rosto. O corretivo mais claro será aplicado nas bochechas, na testa, no queixo e na parte elevada do nariz, já o corretivo mais claro será aplicado nas laterais do nariz, para criar a ilusão de ótica que ele é mais fino, na raiz do cabelo e nas laterais do rosto pra que ele afine e fique no formato mais quadrado.
  • Pó bronzeador: o pó bronzeador tem o poder de corar o rosto, ele é aplicado sobre o corretivo mais escuro e na linha que parte da orelha até o meio da bochecha em direção à boca. Ele terá o poder de contornar a maquiagem de forma mais suave, após o corretivo ser bem espalhado, dando um aspecto mais natural, porém, ao mesmo tempo, definindo o rosto.
  • Base: esse item é indispensável para quem deseja ter uma maquiagem bem feita, a base irá uniformizar o corretivo, deixando a aplicação com um aspecto natural e uniforme, além disso, ela é muito importante para cobrir imperfeições como manchas da pele, olheiras, espinhas, dentre outros. Em muitos casos, é possível fazer o contorno com base em tons diferentes da pele, dependendo de qual produto é o preferido de quem está fazendo maquiagem. Existem vários formatos de base: em bastão, em creme, em mouse, líquida e até mesmo em pó, sendo importante escolher a que se adapta melhor a cada tipo de pele (oleosa, seca ou mista).
  • Iluminador: o iluminador inicialmente era usado como um item para a maquiagem noturno, mas, logo se notou que ele faz total diferença na maquiagem e pode ser usado a qualquer horário do dia. Esse item de maquiagem pode ser encontrado em vários formatos: em pó, líquido, em bastão e mousse. Normalmente o iluminador em pó é mais utilizado, sendo ele aplicado nos pontos do rosto que devem ser destacados, como a parte mais alta da bochecha, a ponta do nariz e a sua parte mais alta, a parte central da boca e o queixo.

    Mulher Maquiada

    Mulher Maquiada

Pincéis E Aplicadores Usados No Contorno Facial:

Para conseguir um rosto quadrado com maquiagem a partir do contorno, é preciso ter bons pincéis e aplicadores para que a técnica seja bem executada. Não existe um item específico que deixa a técnica melhor, sendo necessário encontrar o que mais se adapta ao uso de cada pessoa.

Uma opção são as esponjinhas de maquiagem, existem esponjas de vários tamanhos, sendo as melhores ideais para fazer a parte do contorno feito com corretivo, e as maiores ideais para a aplicação da base.

Muita gente prefere aplicar o contorno com pincéis, pois acredita que o efeito fica mais natural. Os modelos de pincéis ideais para a aplicação do contorno são:

  • Pincel Kabuki chanfrado: Esse pincel é ideal para a aplicação de base, deixando uma ótima cobertura na pele, perfeita para quem gosta de uma cobertura mais exagerada. O pincel kabuki chanfrado é composto por várias cerdas, podendo essas serem sintéticas ou naturais, essas cerdas são bem firmes e isso pode fazer com que o produto fique acumulado, portanto, é necessário que ele seja usado com batidas leves e com uma quantidade baixa de produtos.
  • Pincel de blush: o pincel de blush é indispensável para a maquiagem, sendo possível usar o mesmo pincel que aplica o produto nas bochechas para fazer o contorno. É preciso ter cuidado ao usar o aplicador, já que dependendo da quantidade de produto o aspecto pode ficar pesado. O ideal ao usar o pincel de blush é espalhar bem o produto, suas cerdas macias ajudam nesse quesito.
  • Pincel angular: esse pincel é similar ao de blush, no entanto, o topo das suas cerdas é na diagonal, possuindo um formato levemente arredondado. Esse tipo de pincel é perfeito para criar uma maquiagem bem esfumada e um efeito bem natural e suave.
  • Pincel chanfrado: outro pincel indicado para conseguir um efeito bem suave e natural na maquiagem é o pincel chanfrado. Esse modelo de pincel é mais reto em seu topo, possuindo um grande número de cerdas. Para usar o pincel chanfrado na aplicação de contorno a dica é ir aplicando os produtos aos poucos até chegar ao efeito desejado, caso o objetivo seja algo mais suave, a quantidade de produto será menor que quem deseja um aspecto bem marcado.
  • Pincel Kabuki suave: esse pincel é bem macio e tem um formato parecido com um rabo de coelho, com uma grande quantidade de cerdas. Esse pincel é indicado para aplicar produtos em pó, ele consegue dar um efeito bem suave para a maquiagem.
  • Pincel para iluminador: o pincel para iluminador possui cerdas macias e em menor quantidade, ele é ideal pra aplicar pequenas quantidades de produto e em pontos específicos do rosto.

Dicas Para Conseguir Deixar O Rosto Quadrado Com Maquiagem:

Para conseguir o melhor efeito do contorno, é necessário seguir algumas dicas básicas para que ele tenha uma ótima confecção, como as propostas abaixo:

  • Escolha as cores corretas: mesmo com os melhores aplicadores e os produtos de melhor qualidade, o contorno não sairá correto se as cores escolhidas não forem às certas. É importante que a base seja do tom exato da pele, e que o corretivo para o contorno seja no máximo dois tons mais escuro e dois tons mais claro.
  • Acabamento matte ou glow: é importante escolher o tipo de acabamento que mais te agrada, o efeito matte é aquele que remove todo o brilho do rosto, dando um aspecto aveludado, já o glow é um acabamento mais difícil, pois pode ser facilmente confundido com um aspecto oleoso, por isso, se esse for o aspecto escolhido é importante que os produtos sejam de qualidade e aplicados da maneira correta.
  • Escureça os pontos corretos: o corretivo ou base mais escuro deve ser aplicado em pontos estratégicos, que são embaixo das maças do rosto, na lateral do nariz e na raiz do cabelo. É importante que esses pontos mais escuros sejam bem esfumados para se misturar a pele, além disso, é importante selar os produtos após esfumar, para que eles durem mais tempo.
  • Crie os pontos certos de luz: tanto o iluminador quanto a base ou corretivo mais claro são usados para criar pontos de luz, que irão criar a ilusão de ótica de um rosto mais quadrado. É importante que esses produtos sejam aplicados nos pontos corretos, como o dorso do nariz, abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar, a parte superior dos lábios, nas têmporas e no topo do osso das maças do rosto.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *