Para Que Serve O Decote?

O visual feminino é algo que carrega grande importância, já que a forma de se vestir traduz grande parte da personalidade da pessoa. Além disso, muita gente leva em conta a maneira de se vestir quando tem a primeira impressão de alguém, fator importante no momento da criação de uma relação.

Considerando que a moda feminina é bem mais ampla que a masculina, temos como consequência a maior possibilidade de combinações de peças e o que leva também a possibilidade de acertos e erros quando se está montando um visual.

Um detalhe importante do visual feminino é o decote da roupa que está sendo usada, já que ele pode aumentar a sensualidade ou sobriedade de qualquer produção. O decote possui vários formatos e funções diferentes, sendo muito importante conhecer mais sobre ele para saber como se vestir.

Para Que Serve O Decote?

Muito se engana quem acha que o decote é um detalhe sem importância das peças de roupa, ou que somente serve para mostrar parte dos seios, afinal, ele é bem mais do que isso.

Existem diversos tipos de decotes, e no feral, eles têm a função de valorizar o corpo feminino e ao mesmo tempo, pode acabar estragando uma produção que ia bem.

Existem diversos tipos de decote, e cada um se adequa melhor a um tipo de silhueta e corpo. Portanto, o decote não faz todo o trabalho sozinho, já que as mulheres precisam conhecer seu corpo e também saber quais são os pontos que deseja destacar e os que devem ser mantidos mais apagados.

Por isso, o mais importante é conhecer o próprio corpo e gostar da forma que ele é, assim, cada tipo de decote irá conseguir valorizar um aspecto do seu corpo.

Para saber para que serve o decote, também é importante conhecer os vários estilos existentes, já que cada um tem suas características próprias.

Tipos de Decote

Confira abaixo 10 tipos de decote, com informações de quais são as funções de cada um deles:

Decote V

O Decote V pode ser considerado um estilo bem democrático, já que combina com todos os tipos de corpos, dessa forma, também se transformou em um estilo de decote bem popular.

Esse tipo de decote é ideal para quem deseja valorizar o seu colo sem que haja a impressão de aumento de volume da região. Dessa forma, ele combina perfeitamente com quem tem seios grandes e não deseja que eles chamem tanto atenção, ao mesmo tempo, também consegue valorizar os seios pequenos. Ou seja, vai bem com qualquer tamanho de busto.

É um tipo de decote que valoriza quem possui ombros largos e pescoço curto, já que tem o porto de alongar e afinar a silhueta.

Imagem Ilustrativa de um Decote

Imagem Ilustrativa de um Decote

Decote em U (redondo)

O decote redondo pode ser mais profundo ou mais discreto, sendo que cada um deles possui uma finalidade. Os decotes mais profundos tem a função de aumentar o busto, dessa forma, combinam perfeitamente com quem possui seios pequenos, já os decotes mais discretos disfarçam o volume dos seios.

Apesar de ser um decote bastante popular, as mulheres de seios fartos devem evitar os decotes redondos quando não querem aumentar o aspecto visual do seu busto, sendo algo que deve ser analisado, para saber se é condizente com determinadas situações.

Decote Tomara Que Caia

O decote tomara que caia existe há muito tempo, e sempre acontece dele retornar com força para as tendências da moda e algum tempo depois, cai no esquecimento, somente para retornar algum tempo depois com força.

Esse é um modelo de decote que é amado por muitas mulheres na mesma força que é odiado por outras. Muitas vezes ele é escolhido para ocasiões especiais, como em vestidos de festa, já que ele tem o poder de valorizar tanto o colo como os braços.

O decote tomara que caia valoriza os seios, porém, possui baixa sustentação, o que faz com que não seja sempre o adequado para as mulheres de seios fartos. Apesar da baixa sustentação, esse tipo de decote tem o poder de valorizar o colo e alongar a silhueta.

Decote Princesa

Esse estilo de decote também é chamado de decote canoa. Possui um estilo bem romântico e feminino, já que ele possui uma modelagem que o leva de ombro a ombro, o que valoriza essa região.

Esse tipo de decote não é recomendado para quem tem ombros largos, já que irá valorizar essa parte do corpo ainda mais, aumentando o seu volume. Combina perfeitamente com quem deseja disfarçar o tamanho do quadril, já que passa um aspecto visual de equilíbrio entre os ombros e o quadril.

Além de evidenciar os ombros, o decote princesa também evidência o pescoço e o colo. É ideal também para mulheres que querem disfarçar o tamanho dos braços.

Decote Quadrado

Outro tipo de decote que é bem democrático é o decote quadrado, que combina com todos os tipos de corpo e com quase todas as situações. É um estilo bem tradicional e discreto.

Possui boa sustentação, combinando perfeitamente com mulheres de seios grandes e até disfarçando o volume da região.

Os decotes quadrados que são feitos com mangas ou alças finas e são mais largos ajudam a diminuir o tamanho dos ombros, já aqueles mais fechados e que estão próximos ao pescoço, tem o efeito de destacar os seios e evidenciar os ombros.

Apesar de conseguir evidenciar os seios, as mulheres mais magras e com pouco busto devem escolher bem as peças com esse estilo de decote, pois quando são criadas sobras de tecido ele pode passar um visual pouco atrativo.

Decote Ombro a Ombro

Conhecido como ciganinha, esse modelo de decote se tornou bem famoso nos últimos tempos, afinal, combina com vários estilos e personalidades diferentes. Esse tipo de decote pode ser considerado romântico, mas, também combina com criações mais despojadas.

Vestido Decotado

Vestido Decotado

É um modelo de decote que da ênfase para os ombros e consequentemente proporciona um equilíbrio com a silhueta. Ele também tem a capacidade de disfarçar braços grandes.

Decote De Um Ombro Só

Um estilo de decote bem moderno é o de um ombro só, sendo uma ótima opção para quem deseja trazer um pouco de elegância para a composição do look. Esse tipo de decote evidência os ombros, aumentando a região.

O Decote de um ombro só tem a finalidade de equilibrar as proporções do corpo, podendo até mesmo disfarçar a barriga e também deixar a silhueta mais enxuta. Ele também irá destacar os braços.

Decote Frente Única

Um modelo de decote mais ousado é o frente única, já que ele deixa grande parte das costas à mostra ou em alguns casos, as costas por completo. Ele deve ser evitado por mulheres que não querem causar a impressão de aumento de volume dos seios.

O decote Frente única tem o poder de aumentar o volume dos seios, concentrar a atenção para a região das costas e desviando a atenção dos quadris.

Gola Alta

A gola alta se tornou tendência nos últimos tempos, e consiste na realidade na falta de um decote, já que a peça de roupa é completamente fechada até o colo. O modelo é chamado de turtleneck, e é usado em peças com ou sem mangas.

Esse tipo de decote disfarça o colo e chama atenção para os seios, sendo perfeito para quem possui seios pequenos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *