Fotos de Olhos Verdes Chorando

Você já deve ter visto aquelas imagens em Close Up dos olhos de alguém e se perguntou como foi possível capturar uma imagem tão boa de uma parte tão pequena do corpo? Nesse artigo vamos acompanhar alguma dicas de como tirar boas fotos dos olhos, mesmo com câmeras amadoras.

Fotos de Olhos: uma Mensagem Transmitida

É claro e encantador que ao ver uma foto em close de um olho, algum sentimento será transmitido a você. Dizem que os olhos são a janela da alma, dessa forma, ao olhar bem uma foto dos olhos de alguém você conseguirá sentir as mesmas sensações que aquela pessoa.

Foto Preta e Branca - Olhos Chorando

Foto Preta e Branca – Olhos Chorando

Se a pessoa está carregando um sorriso, o olho irá transmitir felicidade, da mesma forma, se for uma foto de olhos chorando, você irá capturar os sentimentos presentes ali, infelicidade, angústia, dor, fúria, enfim, é possível somente através da imagem do olho de alguém, entender melhor o que aquela pessoa está passando.

Como Conseguir Boas Fotos? 

Para conseguir boas fotos você irá precisar seguir algumas técnicas e dicas, além do que, mesmo que você não possua uma câmera profissional, é preciso que seu equipamento tenha ao menos uma qualidade mediana de fotos.

Primeiro: Encontre um Bom Local

Se você não possui flashs específicos para esse tipo de trabalho, basta encontrar um local aberto onde haja bom aproveitamento da luz natural do sol. Com uma boa iluminação solar, você conseguirá resultados impressionantes.

Encontre um Bom Local

Encontre um Bom Local

Apesar disso, você não pode colocar o fotografado olhando diretamente para o sol, pois dessa forma ele não conseguirá abrir os olhos corretamente. Uma boa dica é colocado abaixo de uma sombra no local aberto, e pedir a ele para olhar para o céu, a luz que será refletida nos olhos trará um brilho incrível, dessa forma resultando em ótimas fotos. Os melhores horários para fotografia usando a luz natural são depois do nascer do sol e logo antes do sol se por.

Segundo: Entenda o Enquadramento 

Para enquadrar uma fotografia dos olhos, você não pode colocar a câmera muito próxima do olho que será fotografado, isso porque a sombra da câmera e do fotógrafo pode atrapalhar, além de que a pessoa pode não ficar totalmente confortável com a proximidade, e dessa forma não conseguir manter os olhos abertos corretamente. Além disso, as câmeras amadoras não conseguem focar em coisas que estão muito próximas.

Dessa forma, você pode fotografar o rosto inteiro da pessoa, ou uma parte maior dele, e depois cortar a imagem num editor simples. Mas para que o resultado da foto seja realmente bom, é preciso que o foco esteja totalmente nos olhos. Além disso, fotografe na resolução máxima possível do seu dispositivo, para que a foto quando for cortada não perca sua qualidade.

Entenda o Enquadramento 

Entenda o Enquadramento

Terceiro: Busque o Sentimento que Deseja Passar Pela sua Foto 

Ao tirar uma fotografia, você esta querendo passar algo aos que irão vê-la, entenda o que você deseja passar para que assim você possa escolher qual a posição dos olhos e o que você quer garantir que haja nas fotos.

Fotos de olhos olhando diretamente para a lente da câmera são impactantes, passam uma mensagem mais forte. Fotos de olhos chorando olhando diretamente para a câmera irão transmitir aquele sentimento da pessoa na imagem, algo como fúria e raiva, dá também aquele fotografado um certo poder pelo olhar.

Fotos de olhos olhando para cima passam a sensação de liberdade, de felicidade, de paz, dependendo do ambiente e da luz proposta. Se forem olhos chorando e olhando na direção do céu, você conseguirá sentir tristeza, angústia e sentimentos relacionados, passa um certo sofrimento.

Quarto: Saiba Editar sua Imagem 

Além de ser preciso cortar a imagem para que haja um bom enquadramento dos olhos, num Photoshop simples, é possível editar sua fotografia para que você adicione mais cor, vivacidade, aumente o contraste, todas ferramentas simples e que irão aumentar ainda mais a qualidade da sua fotografia.

Saiba Editar sua Imagem 

Saiba Editar sua Imagem

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *