Famosas Com Testa Pequena

Tem algum problema com seus traços? Sente que seu nariz é grande demais, a testa pequena de mais, os olhos arregalados demais e um milhão de outras coisas? Bom, você não está sozinha. Entender o que nos levar a pensar assim é o primeiro passo para talvez parar de ter esses sentimentos. Agora se alguns traços seus realmente lhe incomodam, pense que você não é a única do mundo que é dessa forma, e pode ser uma boa coisa para você seguir algumas dicas para que você se sinta de forma mais confortável.

A Importância da Aparência e Problemas Vindos Dela

Constantemente somos julgados por alguns aspectos da nossa aparência física, algumas vezes por pessoas de fora outras vezes por nós mesmos. É cultural do ser humano a constante busca por possíveis “defeitos” em nossa aparência física, para que tais erros após serem apontados possam ser corrigidos.

Com isso, muitas mulheres se sentem inseguras com os seus traços, e acabam não gostando de sua aparência. A beleza é algo relativizado, e é algo que pode ter inúmeras formas, tamanhos, jeitos e cores. Por isso, sempre pense nos pontos que as pessoas diriam que são negativos, em algo único e especial seu. Não se preocupe somente com a sua aparência física e os possíveis defeitos, pois, são eles que nos tornam quem somos, do nosso jeito, de maneira especial.

Franja Para Disfarçar a Testa Pequena

Franja Para Disfarçar a Testa Pequena

Não é totalmente errado dar importância a nossa aparência, pelo contrário, devemos nos cuidar da forma que desejarmos. Se você se sente bem de forma mais natural, com os cabelos, pele, e aspectos físicos no geral, você precisa se sentir confortável para usa-los dessa forma. Já se você é do tipo que curte seguir a moda, utilizar de dicas de beleza para “melhorar” sua aparência, ou até mesmo se adequar a um padrão, você também é livre para isso. O que não podemos nunca é fazer com que nós, e outras pessoas, se sintam mal por estarem se mostrando da forma que desejam.

Sinta-Se Bem Com a Sua Aparência

Apesar de isso ser algo que todas as pessoas conhecem, nem sempre é fácil colocar em pratica o amor próprio, e amar cada aspecto de sua aparência mesmo quando a sociedade constantemente aponta aquilo como algo possivelmente ruim. Se isso te deixa mais confortável, há inúmeras dicas de beleza que podem fazer com que você passe a se aceitar melhor, mesmo que não seja de forma completamente natural, mas de forma a se amar da forma em que você estiver no momento.

Por isso, a moda é algo positivo na vida das mulheres tanto quanto é algo negativo. Foram os padrões instituídos pela moda que fizeram com que tivéssemos problemas com a nossa aparência inicialmente, porém, ela também consegue proporcionar ajuda em processos simples para as pessoas se sentirem melhores consigo mesma. No fim, a indústria da moda é quem nos tornou obcecadas pela aparência e por determinados padrões, para que ela também pudesse ajudar a alcança-los.

Inspiração em Pessoas Famosas

Algo também muito comum em nossa sociedade, é se inspirar em pessoas famosas, buscar nelas traços parecidos com os seus, para ver a forma com que ela os modifica e tentar imita-las. Isso não é de todo saudável não é mesmo? Mas quando alguém é usado como inspiração pode sim ser algo bom. Tente buscar inspiração em mulheres fortes e que podem acumular mais que aspectos físicos em sua vida.

Há milhares de traços que nos incomodam, e acabamos por tentar mudar, nesse texto vamos falar especificamente sobre um: a testa pequena. Algumas pessoas podem não considerar algo ruim, outras já não se sentem confortáveis. Por isso vamos conhecer algumas famosas que possuem a testa pequena e o que elas fizeram para não mostrar, ou então dar destaque, a esse traço de sua aparência.

Sophie Charlotte

A atriz e bailarina brasileira começou a fazer sucesso por volta de dois mil e sete, e atualmente é um dos grandes rostos da televisão brasileira. A sua beleza impressiona, e não é possível apontar defeitos na atriz. Porém quando analisamos o rosto dela, é possível notar que ela possui sim uma testa um pouco menor. Aparentemente Sophie não produz o cabelo com intenção de disfarçar esse seu traço, ela já possuiu diversos cortes de cabelo, e a maioria deles ela usa com o cabelo jogado de lado.

Sophie Charlotte

Sophie Charlotte

Grazi Massafera

Grazi Massafera ganhou o coração dos brasileiros ao participar da quinta edição do Big Brother Brasil, depois disso foi para as telinhas e se tornou uma das atrizes mais conhecidas do Brasil. Já fez inúmeros comerciais e propagandas, desfiles e novelas. A atriz costuma utilizar o cabelo dividido quase ao centro, com as mechas onduladas.

Grazi Massafera

Grazi Massafera

Selena Gomez

Cantora, compositora, atriz, empresária, produtora e outras coisas, Selena Gomez é um dos maiores nomes da música pop internacional. Também não se apontam defeitos em seu traços físicos. A cantora quando utiliza os cabelos lisos cria o aspecto que sua testa é maior do que realmente é.

Selena Gomez

Selena Gomez

Marina Ruy Barbosa

Uma das queridinhas da televisão e internet brasileira do momento, Marina Ruy Barbosa é atriz desde pequena, e impressiona pelos seus longos cabelos ruivos. A atriz costumava utilizar o cabelo dividido ao meio, porém atualmente está com as madeixas mais curtas na testa, com o uso de uma franjinha.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa

Gigi Hadid

Modelo desde dois mil e treze, é um dos maiores nomes da moda atual. É encantadora e sexy, e usa seu cabelo de diversas formas, geralmente divido ao meio.

Gigi Hadid

Gigi Hadid

O que podemos notar de todas essas famosas, é que a maioria delas não faz uso de artimanhas para disfarçar o tamanho da testa, acredite, é um ótimo caminho. Porém se você não concorda, segue algumas dicas para disfarçar a testa pequena:

Truques e Cortes de Cabelo Para Testa Pequena

A franja curta é uma ótima opção para quem quer disfarçar a testa pequena. Esse tipo de franja tem estado muito na moda, e combina com as mulheres que possuem um estilo mais forte. A franja é curta e fica no meio da testa, um pouco acima da sobrancelha, isso alonga a testa, e da uma impressão dela ser um pouco maior. A franja curta combina tanto com cabelos longos e curtos, e precisa ser cortados a cada quinze dias mais ou menos, ou se você conseguir usar ela mais comprida, a manutenção acaba sendo a cada trinta dias ou mais.

Outra opção muito comum é a franja lateral, esse tipo de franja cria uma ilusão aparentando que a testa é maior. Basta cortar um pouco do cabelo lateral um pouco menor, dessa forma a franja fica no rosto, porém de forma mais natural, e se mistura com o restante do cabelo. A manutenção desse tipo de franja também é fácil, e ela funciona com todos os tipos de corte de cabelo.

Se você não curte cabelo no rosto e franjas, e que aparentar que sua testa é maior, o melhor caminho é puxar o cabelo todo para trás. São inúmeros penteados que proporcionam essa impressão, como por exemplo os rabos de cavalo sendo algo mais simples, para uma variação enorme de penteados, podendo usar a imaginação, prendendo somente uma parte do cabelo, fazendo um topete, diversos tipos de coque e tranças.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *