Como Aumentar o Volume da Barba?

Todos os dias você se olha no espelho em busca de ver no reflexo uma barba mais espessa? Saiba que essa é a realidade para muitos homens que tem na sua barba parte da sua identidade de imagem. É possível dar aquela ‘ajudinha’ para que a barba fique mais espessa, mas já adiantamos que não há milagre. Com dedicação e cuidado com a alimentação e a pele você terá uma barba mais saudável, que tal conferir essas dicas abaixo?

Dicas Para Aumentar o Volume da Barba

A seguir você poderá conferir algumas dicas de como deixar a sua barba mais espessa.

Alimentação

A frase que diz “somos o que comemos” pode ser aplicada também a sua barba, ter uma alimentação balanceada que forneça todos os nutrientes necessários é essencial para que os pelos cresçam com mais saúde e vigor. Quando a barba começa a ficar rala é um indicativo de que algo não está em equilíbrio no seu organismo, isto é, há carência de alguns nutrientes fundamentais. As vitaminas tem um papel bastante relevante para que sua barba se torne mais espessa.

Alimentação

Alimentação

Vitamina A

Essa vitamina é fundamental para que a sua barba se mantenha com hidratação natural uma vez que ela atua na produção de sebo. Esse nutriente pode ser encontrado em frutas como mamão e manga assim como em vegetais com destaque para repolho, brócolis, tomate, itens com folhas verdes além de leite e fígado.

Alimentos que Contém Vitamina A

Alimentos que Contém Vitamina A

Vitaminas do Complexo B

São fundamentais pelo fato de que contribuem para o crescimento dos fios da barba com mais força e brilho. Também se mostram cruciais para evitar as quedas melhorando a circulação sanguínea nos folículos pilosos, em especial a Niacina (vitamina B3) que pode ser encontrada em morangos, fígado, frango, amendoim, peixe e na carne de porco.

Para evitar que os pelos passem pelo processo de envelhecimento precoce é essencial adicionar vitamina B5 em sua alimentação, pode ser encontrada no milho, brócolis, cogumelos, iogurte entre outros. Por fim a vitamina B7 contribui para aumentar a produção de Queratina, a proteína mais relevante para a manutenção da saúde dos fios. Essa vitamina pode ser encontrada em peixes, legumes, feijão, pães, ostras e germe de trigo.

Alimentos que Contém Vitaminas do Complexo B

Alimentos que Contém Vitaminas do Complexo B

Vitamina C

Com ação antioxidante poderosa, essa vitamina, contribui para o rejuvenescimento da aparência da sua barba e ainda combate a ação dos radicais livres. Encontre vitamina C em alimentos como frutas cítricas, tomates, pimenta e pimentão.

Frutas que Contém Vitamina C

Frutas que Contém Vitamina C

Vitamina E

Mais uma vitamina que possui poderosa ação antioxidante contribuindo para melhorar a circulação sanguínea podendo ser encontrada em alimentos que incluem camarão, vegetais com folhas verde escuro, nozes e óleo vegetal.

Alimentos Ricos em Vitamina E

Alimentos Ricos em Vitamina E

Dica

Se for possível mantenha o consumo diário dessas vitaminas, quem tem dificuldade de organizar a sua alimentação pode contar com o auxílio de uma nutricionista. É possível até mesmo solicitar uma fórmula manipulada que atenda a todas as necessidades do seu organismo.

Pratique Atividade Física

A atividade física frequente contribui para a produção de mais hormônios como Testosterona e DHT que são importantíssimos para que a sua barba se torne mais cheia e saudável. Para que seu corpo responda adequadamente é essencial dormir bem oferecendo o descanso necessário.

Cuidados Com a Pele

Além de fornecer o ‘combustível’ de que seu corpo precisa para ter uma barba mais espessa e saudável é essencial pensar nos cuidados com a pele. A seguir vamos explicar como ajudar a tornar a sua pele mais propícia para o crescimento de uma barba bonita e encorpada.

Cuidados Com a Pele

Cuidados Com a Pele

Limpeza e Esfoliação

Os dois cuidados que tem maior impacto para uma barba saudável e bem higienizada. Escolha produtos de qualidade para realizar os procedimentos de limpeza e esfoliação da sua barba, os poros devem ser desobstruídos, mas sem causar o ressecamento da pele.

O acúmulo de poluição e outros resíduos podem dificultar o crescimento dos pelos da barba, um dos fatores que a torna rala a longo prazo. A esfoliação deve ser realizada de duas a três vezes por semana contribuindo para a redução do incômodo da coceira e do aparecimento de cravos e espinhas.

Limpeza e Esfoliação

Limpeza e Esfoliação

Hidrate a Barba

A hidratação da barba é tão importante quanto a hidratação do cabelo, ter o cuidado de aplicar produtos como óleos e balms ajuda é essencial para evitar o aspecto áspero além de dar mais brilho. Conforme a sua barba vai ficando mais hidratada tende a crescer com mais assertividade sem deixar falhas.

Hidrate a Barba

Hidrate a Barba

Fuja dos Mitos

Você é o tipo de pessoa que raspa a barba no sentido contrário para que os pelos cresçam mais grossos e encorpados? Saiba que esse é um dos mitos que cercam a manutenção de uma barba bonita. Para garantir que a sua barba se manterá desenhada e bonita a longo prazo a dica é frequentar um barbeiro assim como investir em produtos de cuidados que tenham qualidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *