Sandálias Que Disfarçam Pernas Finas

Sandálias Que Disfarçam Pernas Finas

Nós, mulheres, estamos o tempo todo querendo mudar algo em nosso corpo. Sempre tem alguma coisa que não está exatamente como desejamos.

É o caso, por exemplo, das mulheres que acham que as suas pernas são finas demais. E ficam procurando uma maneira de disfarçar. A questão é que, em muitos casos, dependendo da estrutura corporal, essa característica não irá mudar. Ou seja, ainda que a mulher faça academia, pratique exercícios localizados para engrossar a região, tornear as pernas, elas continuarão sendo um pouco mais finas do que as outras pessoas, pois é algo inerente ao seu biótipo.

Como Escolher as Sandálias Certas Para Disfarçar as Pernas Finas? 

Se a academia e a alimentação não são suficientes para resolver essa questão, uma tática muito boa é usar alguns truques da moda, como apostar em sandálias que ajudam a disfarçar essa característica.

Sandália Listrada Preta e Branca

Sandália Listrada Preta e Branca

Uma dica é apostar nas sandálias. Quem tem as pernas mais finas não deve andar por aí com sandálias e calçados muito grandes e pesados. Pois eles aumentam a impressão de pernas e tornozelos finos. O mais indicado é apostar em sandálias com aquelas tiras nos tornozelos e os sapatos baixos. Isso ajuda a disfarçar bastante. 

O salto alto das sandálias faz com que o músculo da panturrilha se contraia, dando a sensação de que são maiores. Só não vale usar os saltos tipo agulha. Eles dão a sensação de que a mulher, além de mais alta, tem as pernas ainda mais finas.

Outras Dicas Para Disfarçar Pernas Finas 

Além das sandálias, existem outras formas que ajudam a disfarçar pernas finas. São elas:

  • Usar peças mais volumosas na parte de baixo dão a sensação de que as pernas são mais grossas. De preferência cortes como balonêevasê, com babados e saias rodadas. Escolhe vestidos e saias  com essas características e terá bons aliados.
  • Tente desviar a atenção das suas pernas para outras partes do corpo, como o colo, por exemplo. Escolha blusas em tons mais claros, com golas e detalhes diferentes. Só evite blusas largas. Caso contrário, só estará chamando ainda mais a atenção para as suas pernas, pois criará um contraste muito grande. O uso de colares tamanho maxi também é indicado. Eles ajudam a desviar a atenção das pernas, além de darem uma incrementada a mais no visual.
Sandália em Couro com Detalhe no Tornozelo

Sandália em Couro com Detalhe no Tornozelo

  • Os vestidos e as saias devem ser longos ou até os joelhos. Caso prefira pelas mais curtas, o ideal é tentar combinar o vestido ou a saia com uma bota que vá até o joelho, para dar um pouco de volume para as pernas.
  • Usar calça de moletom também ajuda a disfarçar as pernas mais finas.
  • É importante evitar as cores mais escuras para a parte de baixo. As cores mais claras dão a sensação de mais volume. Uma dica é apostar em peças estampadas claras, preferencialmente com branco. Elas disfarçam bem as penas finas. Só é importante fugir das estampas verticais, pois elas ajudam a alongar mais a silhueta. Aposte em peças com detalhes e bordados na parte de baixo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *