Moda Americana

Atualmente, quando se fala em Moda Americana o conceito não é o mesmo de tempos atrás, ou seja, esta moda desfila suas coleções nas passarelas mais famosas, mas o seu apelo criativo tem um publico alvo bastante diferenciado do que em décadas passadas.

Moda Americana

Moda Americana

Em épocas mais remotas os estilistas eram chamados para fazer roupas exclusivas para grandes personalidades da sociedade, Moda e Poder tinham relações muito estreitas, pessoas de grandes possibilidades financeiras podiam ter o luxo de mandar confeccionar vestidos com Pierre Cardin um Ícone da Moda. Se nos dedicarmos a olhar algumas revistas de moda mais antigas veremos muitas Fotos Vestidos para Festas, feitos praticamente a mão, costurados no corpo. Assim eram as grandes tendências da moda americana de algumas décadas atrás. Armani 75 Anos, sempre envolto em criações extraordinárias para o mundo da moda foi outro grande nome desta época de ouro das quais muitas pessoas  lembram e sentem enorme saudade.

Atualidade e Adaptação

Mas A Moda Hoje se faz de forma muito diferente, o foco mudou e mesmo que as tendências se refiram a beleza e estética já existem apelos mais humanistas que nos falam da preocupação de muitos, com a preservação da natureza, o que nos leva a uma nova perspectiva de criar coleções que defendam a Sustentabilidade na Moda. Daí surge às novas tecnologias, novos conceitos e conseqüentemente uma nova forma de pensar moda americana, moda brasileira, moda européia, etc. Embora esta visão diferenciada surpreenda a muitos grandes nomes do mundo fashion, o fato é que é uma realidade inegável, gerada através de mudanças de paradigma da sociedade e que nos levam por um caminho sem volta.

Feminina

Feminina

Uma vez que o conceito de moda se modificou ele jamais poderá retornar a sua forma primária, poderá sim fazer ressurgir tendências desta época de ouro, mas a concorrência e a grande demanda de mercado criam uma nova proposta de trabalho. Não só a moda americana, mas a moda do mundo como um todo precisa se readaptar as novas possibilidades e neste momento a Qualificação Profissional de novos designers de moda é fundamental. Uma mente aberta também é muito importante, pois permite perceber as necessidades atuais e perceber que hoje em dia não há mais espaço para o culto ao glamour a preços exorbitantes.

Masculina

Masculina

Não existe Certo e Errado na Moda, mas existe a necessidade de um novo olhar sobre as formas de recriar coleções. Moda tem a ver com atitude, agilidade, Elegância e Comportamento, a corrida do dia a dia exige praticidade e conforto, além disso, as grandes empresas exercem pressão nos estilistas para a criação de uma moda que seja vendável, acessível e quem estiver disposto a se readaptar tem grandes possibilidades de sucesso e crescimento profissional.

Quando pensamos na moda americana, logo vem ao nosso pensamento as altas tendências e modelos super chiques e sofisticados das grandes estrelas de Hollywood. Contudo a moda americana básica para o dia-a-dia pode assumir características bem diferentes, simples, modernas e ao mesmo tempo super criativas. Para as mulheres a dica é sempre investir em modelos como casaquinhos e camisetas bem originais para as mais jovens, já que o clima de verão nos Estados Unidos tão é tão intenso quanto no Brasil. Já para os homens a dica não foge à regra, com tênis descolados e coloridos e sempre aquela camisa por cima da camiseta ou mesmo um moletom bem dinâmico.

Já para aquele estilo mais fino e elegante as apostas americanas com desfiles estão certamente nos macacões, e vestidos bem longos, com a super combinação  de cintos grossos e também óculos de sol acompanhados de acessórios também grandes e exuberantes, como as correntes e brincos.

7 comentários

  1. aaaaaaaaaadoreiiiiiiiiiiiiii

  2. adoreiiiii os vestidos

  3. GOSTEI ITO

  4. ADOREIIIIIII A MODA AMERICANA!

  5. eu amo a moda americana…toda vez que eu olha eu sinto uma vontade de ser desaing

  6. nosaaaaaaaaaaaaaaaa amei a moda americana tudoo de bom pena qu no brasil nao se pode usar eses tpos de roupas pois nao a lugares que se pode usar patricinha

  7. Aff, minha professora de artes pediu para fazer apresentação sobre moda em uns países ai. Eu não achei nada que preste, aqui foi a única decente! Obrigado, ajudou muito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>