Um Desfile Diferente

SPFW

O SPFW trouxe muitas novas criações recheadas de ousadias, exatamente como se espera que seja um mega evento de moda, mas um desfile diferente chamou a atenção, totalmente inusitado, não havia modelos na passarela e sim um filme no qual se desenrolava o desfile, algo nunca visto antes neste meio. A idéia veio de uma parceira de trabalho entre Anne Gaul e Fabrício Costa, a estilista e designer entendem a moda original como algo que seja usável, então as roupas apresentadas retratam a real necessidade do dia a dia, e a projeção do desfile acabou ganhando notoriedade. O uso de roupa descontraída ou formal depende muito do estilo de cada um, mas de modo geral as roupas dos desfiles apenas dão idéias, dicas e detalhes sobre o que usar na estação, pois na verdade grandes quantidades das peças que desfilam nas passarelas são feitas para o show e não se adaptam ao uso. A moda que se usa é inspirada no que se vêem nos desfiles.

Carnaval

O vídeo

O desfile apresentado por meio de vídeo trás a intenção de inovar, mas sem grandes extravagâncias e sim nas idéias. O foco está na forma que cada pessoa tem de levar a sua rotina e considerando isso mostra algumas possibilidades possíveis, ou seja, o caminho a seguir está no pensamento, e pensamentos são muito particulares e estão ligadas as tarefas do seu dia e não em coisas extraordinárias.

Moda

A postura de “OESTUDIO” é de que todas as coisas já foram inventadas em se tratando de moda, então o seu trabalho foca em uma coleção usável e simples que pretende levar as pessoas a pensarem na possibilidade de ajustes a sua rotina valorizando o simples com roupas práticas e confortáveis. O vídeo também oferece a possibilidade de valorizar aspectos e detalhes das roupas que não podem ser vistos na passarela, até mesmo pelo impacto da entrada das modelos. É uma nova experiência que envolveu direção, edição, etc., tudo feito em casa, mas com perspectivas diferentes de um desfile convencional.

Um Desfile Diferente

Destaques

Não há peças preferias pela estilista Anne ou pelo designer Fabrício, responsáveis pela marca “OESTUDIO”, mas destacamos aqui a sua dedicação ao social, uma visão de solidariedade representada por uma capa de chuva diferente e também a sua preocupação com peças funcionais para deficientes físicos. A capa de chuva é capaz de cobrir duas pessoas, ou seja, o instinto de solidariedade está implícito na peça, pois oportuniza acolher o outro que está na chuva. A peça desenvolvida para deficientes físicos é um colete, feito em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia (INT). O colete oferece sustentação ao deficiente possibilitando que ele tenha uma nova postura diante do mundo. A perspectiva deste desfile inusitado é muito mais filosófica do que qualquer outra coisa, uma forma mais simples, prática e funcional de ver a moda e não apenas como uma combinação de acessórios, roupas e sapatos, mas como uma nova postura diante da vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *