Dicas de Moda Para o Dia a Dia

A moda faz parte do nosso dia a dia, mesmo quem não gosta do assunto precisa se inteirar das novidades para poder interagir socialmente. A roupa que usamos diz muito sobre nós, ou seja, passa uma mensagem. Nem sempre a roupa que uma pessoa usa retrata fielmente quem ela é, porém, é a primeira referência que temos de um estranho.

Dicas de Moda Para o Dia a Dia

Dicas de Moda Para o Dia a Dia

Quando você conhece alguém diferente a primeira coisa que observa é a forma como essa pessoa se veste, é como se fosse um código para nos dar algumas informações. Sendo assim fica claro que a moda tem grande importância na vida social e até mesmo profissional das pessoas.

Dicas de Moda Para o Dia a Dia

Dicas de Moda Para o Dia a Dia

Para te ajudar a usar a moda a seu favor na sua vida selecionamos algumas dicas para o dia a dia. Não é complicado estar por dentro do básico da moda e fazer bonito sempre que conhecer novas pessoas.

Adequação

A palavra chave da moda do dia a dia é adequação, isso significa saber observar o ambiente de trabalho e identificar quais são as roupas que ficam bem nele, fazer o mesmo com os ambientes sociais que você frequenta e assim por diante.

Claro que cada pessoa tem um estilo pessoal, um tipo de roupas que gosta mais de usar, porém, nem sempre o seu gosto é que deve prevalecer. Por exemplo, quem trabalha num escritório de advocacia não pode ir de vestido curto e justo. A roupa precisa estar de acordo com o ambiente e com a sua função, quando não existe essa adequação a pessoa acaba se tornando naturalmente cafona.

Defina Seu Estilo

No dia a dia de trabalho não dá para inventar muito, a não ser nos ambientes mais informais (porém, sempre com medida). Para os momentos de descontração com os amigos é possível deixar aflorar o chamado estilo pessoal. Isso quer dizer que você pode escolher as suas roupas com um foco maior no que gosta.

Um dos principais erros fashion que as pessoas cometem é não definir qual é o seu estilo e acabar criando looks com peças com estampas infantis com sapatos de salto e uma bolsa que não tem nada a ver com o restante. A falta de coordenação entre as peças de uma produção é o que torna um look ruim.

Defina Seu Estilo

Defina Seu Estilo

Entretanto é importante destacar que se você gosta de estilos de roupas diferentes não tem problema, apenas evite usá-las numa mesma produção.

Tipo de Corpo e a Escolha de Bons Tecidos

Na hora de escolher as suas roupas é importante observar quais são as peças que valorizam o seu corpo. Prefira sempre os tecidos de mais qualidade, você irá pagar mais caro numa peça de seda no que numa peça de malha, porém, o caimento da primeira não tem nem comparação com a segunda.

Tecidos como a malha que marcam demais o corpo não são bem vindos para quem aquelas gordurinhas localizadas, por exemplo. Aliás, tem algumas roupas que de tão justas acabam criando gordurinhas até mesmo em que não tem. O objetivo ao montar um look é disfarçar o que você não gosta tanto no seu corpo e dar ênfase ao que você gosta.

Dessa forma se você acha que tem o quadril largo deve equilibrar usando peças mais escuras na parte inferior do corpo e peças mais claras ou estampadas em cima. Vale lembrar que peças claras aumentam visualmente e peças escuras diminuem o volume do corpo visualmente.

Estampas

Um capítulo muito importante nas dicas de moda para o dia a dia é como usar estampas. As peças estampadas nunca estiveram tão em alta como agora, mas muita gente tem dificuldades de compreender como deve coordená-las.

Estampas

Estampas

Para início de conversa é importante observar que estampas grandes e de fundo claro tendem a aumentar visualmente o corpo (ou seja, não use numa parte do corpo que você já considere grande). As estampas menores e de fundo escuro tendem a diminuir visualmente a área em que estão.

Estampas

Estampas

Além disso, é necessário saber como usar as peças estampadas adequadamente. As estampas figurativas (aquelas em que um elemento se repete infinitamente no tecido) estão em alta, mas é importante tomar cuidado para não ficar com um look muito infantil. Dentre as estampas que visitam muito bem o armário adulto estão as florais, de listras (de preferência as verticais para quem está com uns quilinhos a mais) e o xadrez.

Mix de Estampas

Mesmo no seu dia a dia é possível apostar num visual mais ousado com um belo mix de estampas, mas é essencial saber como coordenar as peças. Uma forma segura de usar mix estampado é escolher peças cujas estampas sejam da mesma cor, peças preto e branco, por exemplo.

Mix de Estampas

Mix de Estampas

Sapatos

Para o trabalho é importante que os sapatos sejam adequados e confortáveis. As mulheres não devem ir ao escritório com saltos finos e muito altos, pois esse tipo de salto é para festas e pode parecer um pouco vulgar nesse ambiente. Uma forma de estar formal e com conforto é apostar nas sapatilhas.

O scarpin é um clássico feminino e muito adequado para escritórios mais formais. No caso de ambientes de trabalho mais informais é possível apostarem scarpins coloridos como os azuis ou vermelhos, mas evite saltos vertiginosos. Dependendo da formalidade evite sandálias que deixem boa parte dos pés a mostra.

Pague Mais Por Peças Melhores

Vivemos um momento em que as fast fashion dominam o mercado de moda, basicamente peças mais baratas, mas sem tanta qualidade. Uma dica é investir mais em qualidade do que em quantidade. Peças de tecidos nobres como seda e jérsei custam mais, porém, duram por anos no seu armário.

Além disso, comprando em lojas que não sejam tão populares é possível encontrar peças que você não verá com frequência nas ruas. Isso vale para os calçados e bolsas, é melhor ter menos peças com mais qualidade e sejam diferenciadas. As roupas para usar no dia a dia, em ocasiões como passear no parque, por exemplo, podem ser de lojas com preços mais acessíveis. Ter peças básicas como camisetas lisas brancas e pretas e calças jeans azul marinho é ótimo para ter um armário completo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *