Desfile Póstumo de McQueen

Moda

A Semana de Moda em Paris, que deverá acontecer do dia 03 a 10 de março de 2010 terá este ano um desfile póstumo. O desfile com a apresentação da coleção de moda de inverno 2010 do estilista McQueen, que estava marcado para o dia 09 de março deverá se realizar conforme estava previsto, mesmo após a sua morte que aconteceu dia 12 de fevereiro de 2010.  A confirmação do desfile de moda foi feita pelo presidente do Grupo Gucci, Robert Polet, que detém 51% das ações da marca McQuenn. Polet anunciou que a quando McQueen morreu a sua coleção já se encontrava pronta, e a equipe cuidava dos preparativos finais para a apresentação, pois o estilista estava sem sair de casa fazia uma semana.

Civico

McQueen o Estilista

Lee Alexander McQueen que ao entrar no mundo da moda passou a se chamar somente de Alexander McQueen foi um grande estilista de alta costura que tirou sua própria vida no auge do sucesso profissional, e nas vésperas do enterro da mãe e antes de um grande desfile na semana de moda de Paris. McQueen desde criança afirmava que seria estilista e aos 16 anos deixou a escola e foi trabalhar como aprendiz de alfaiataria primeiro com Anderson and Shepherd, depois com Gieves and Hawkes e Angels and Bermans, onde aprendeu e apurou a técnica de alfaiataria e confecção de roupas, capacidades que lhe serviram muito durante sua brilhante carreira. Daí o estilista foi trabalhar em Itália e voltou a Londres indo estudar na Central St. Martins, uma famosa escola de designe.

Desfile Póstumo de McQueen

Ao fazer sua coleção no final do curso conheceu a grande amiga Isabella Blow, que apaixonada por seu trabalho comprou toda a coleção. A partir daí seu trabalho tornou-se conhecido e reconhecido, recebeu o premio de estilista Inglês do ano em 1996, 1997, 2001 e 2003. Fez diversos desfiles polêmicos e outros inovadores, influenciou uma geração de estilistas e construiu sua própria marca, Alexander McQueen, que cresceu 6,7% no último ano.

Escolar

Vida e Morte de Alexander McQueen

Lee McQueen nasceu em 16 de março de 1969 em Londres. Vindo de uma família simples, seu pai era motorista de táxi e sua mãe professora de ciências sociais, era o mais novo dos 6 filhos do casal. Ainda muito jovem já fazia vestidos para as irmãs e tinha definido seu desejo de ser estilista. Também muito cedo anunciou sua opção sexual, assumindo para a família que era gay, tendo casado com o cineasta George Forst em 2000, se separando alguns anos após. Em 2007 McQueen sofreu um grande abalo emocional com o suicídio de Isabella Blow, que era sua grande amiga. 10 dias antes da sua morte sua mãe Joyce também faleceu, e desde então o estilista foi para a cama e não saiu mais, nem para ir trabalhar. Joyce foi enterrada no dia seguinte ao da morte do filho.

McQueen se matou dentro do próprio apartamento e teria deixado um bilhete de despedida, sua morte foi por suicídio. Deixa como legado o seu próprio trabalho, que marcou uma época da moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *