A Moda com Sacolas Ecologicamente Corretas

Se quisermos manter o planeta saudável e que num futuro ainda possa contar com os recursos naturais nos quais hoje ainda é rico, precisamos tomar consciência de que sendo parte desta natureza é tarefa nossa cuidar dela, entendendo que a atitude individual de cada um de nós nada mais é do que a semente de onde vai brotar o comportamento da coletividade que fará a proteção do meio ambiente. Em todo o movimento que temos atualmente no que se refere aos cuidados com esse tão necessário controle meio ambiente, podemos perceber o quanto o mundo da moda vem buscando alternativas que possam trazer a sustentabilidade na moda, para isso vem aprimorando na elaboração de produtos com materiais recicláveis, com materiais orgânicos, além de um amplo trabalho de conscientização seja nos locais de trabalho ou de lazer, procurando levar a idéia de que cada um é responsável pelo meio em que vive.

A Moda com Sacolas Ecologicamente Corretas

As Sacolas

A muito tempo as agressões do homem ao meio ambiente vem enchendo as paginas dos jornais, e as consequencias se fazem notar com o aquecimento global, o degelo das calotas polares, as enchentes, os alagamentos onde um dos componentes responsáveis é o lixo nas grandes cidades com as embalagens plásticas sendo grandes vilãs da história. Com isso já se faz sentir em alguns lugares, o que a moda com sacolas ecologicamente corretas vem fazendo em prol da natureza.

Pet

Hábito

O hábito das sacolas plásticas aos poucos está mudando, sendo trocadas pelas que não são descartáveis e assim vem se criando um mercado novo que aos poucos está se desenvolvendo em meio a diferentes públicos. Muitas empresas de moda famosas vem apresentando sacolas bastante elaboradas e feitas a partir de materiais que são ecologicamente corretos como é o caso de tecidos de fibra natural, do vinil que pela versatilidade e grande durabilidade são próprios para evitar o desperdício, além é claro da ajuda na preservação da natureza e sua beleza.

Tecido

A Tendência

Sob a ótica ambientalista, essa moda de sacolas ecologicamente corretas para as compras tem uma tendência que se alastra pelo planeta, com as pessoas cada vez mais dizendo não as sacolas plásticas tão usadas pelo comercio no mundo todo. Mais uma vez a moda e o meio ambiente caminham juntos na busca de soluções inteligentes que possam, senão resolver os problemas da poluição em nosso planeta, pelo menos minimizar em muito as consequencias de atos que nos parecem simples, como levar uma sacola as compras como já se fazia antigamente, só que hoje temos a chance de fazer isso com uma sacola de grife. Em algumas comunidades a moda das sacolas não descartáveis tornou-se fonte de renda para grupos que criaram cooperativas que se dedicam a fabricação de sacolas para esse fim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *