A Beleza que se Compra

O visual, hoje, se compõe não só com roupas. O visual é o conjunto, cabelos, unhas, roupas e maquiagem, que fazem parte de um look perfeito.Falando especificamente de maquiagem, cada mulher sabe fazer aquela que se adapta melhor com o seu tipo de estilo, tipo de rosto. E do mesmo jeito que existem as roupas certas para cada ocasião, há a maquiagem certa para cada ocasião. Seja uma simples praia durante o dia, ou um casamento de luxo à noite. A maquiagem deve estar adequada ao ambiente e em harmonia com as roupas.

Cabelos

As maquiagens escuras, antigamente, davam a impressão de uma coisa sombria, coisas que eram ligadas ao mundos das trevas. Se prestarmos atenção nos desenhos animados, por exemplo, personagens ligados “ao mal”, como as crianças costumam dizer, são bruxas, vampiros, e normalmente carregam no rosto cores como o roxo escuro, tons de vermelhos muito fortes e até mesmo o preto. Induzindo assim essa ligação com as cores escuras e causando o sentimento de medo.

Nos dias atuais, as maquiagens escuras voltaram para as passarelas marcando tendências. Muitos dizem que está volta se dá por serem marcantes e chamarem a atenção do público, fazendo que esse tipo de maquiagem fique ligado a aquele tipo de roupa.

Para as mulheres que não são das passarelas, a maquiagem escura também vem fazendo parte do visual do dia a dia deixando a mulher com um ar sexy e misterioso, o que combina perfeitamente com aquele pretinho básico ou aquele vestido luxuoso.

Este tipo de maquiagem é convencionalmente usado em programas noturnos, com roupas que pedem uma tonalidade de sombra escura, um lápis mais forte e um rímel com finalizador. O delineador, também é amigo íntimo desse tipo de maquiagem, pois acentua os olhos, deixando em destaque mesmo com toda a maquiagem.

Maquiagem

O uso do pó compacto no rosto e principalmente nas pálpebras, evita que a maquiagem fique manchada. São esses pequenos detalhes que deixam a maquiagem perfeita. Existem cursos que ensinam as mulheres mais vaidosas as técnicas de maquiagem. Esses cursos são ministrados em academias especializadas que dão total suporte aos interessados. Ou existem aqueles tipos de curso que é ministrado na própria residência da interessada, com um grupo de pessoas que ela desejar.

O importante é que esta maquiagem escura se encaixe com a roupa que você está utilizando e com a ocasião. Não pega nada bem maquiagens escuras em casamentos ou batizados, pois são momentos que pedem cores mais leves, até mesmo tons neutros.

Saber se maquiar, já virou lição de casa para a maioria das mulheres, pois é uma necessidade cobrada pela sociedade. Como se vestir bem, fazer as unhas, deixar os cabelos bonitos. Tem significado de beleza, exaltando cada vez mais a sensualidade individual de cada mulher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *