Tendências, Ideias Para Sair a Noite

As tendências da moda são apresentadas todos os anos, duas vezes, em coleções que são separadas em primavera e verão e outono e inverno. Elas devem chegar as lojas gradativamente, até porque na primavera não faz o mesmo calor do verão e nem no outono o mesmo frio do inverno. É como se as coleções fossem divididas em quatro momentos, sendo que em cada deles existe um número determinado de peças que vão sendo apresentadas aos poucos. E estamos dizendo tudo isso para exemplificar e falar um pouco sobre ideias de roupas para sair à noite.

https://www.youtube.com/watch?v=wj5Yu3XOj9o

A verdade é que as roupas são pensadas para determinada estação de ano, para ocasião, para momento do dia. É claro, que sempre iremos encontrar, e é bom tê-las no guarda-roupa, as peças coringa. Estamos falando daquelas roupas que podem ser usadas em várias ocasiões e são indispensáveis no guarda-roupa da mulher moda.

Dito isso, é muito importante termos essa ideia, que as roupas não são produzidas e vendidas por acaso. Existe uma “ordem” a ser seguida e isso é essencial para quem quer estar na moda, seguir a tendência e se vestir bem. Comprar uma roupa no fim do verão e usá-la no outono não tem nada a ver, a não ser, que se trate da famosa peça coringa ou se você faz a linha “não estou nem aí para moda”. Se o seu caso é o de seguir tendências e buscar ideias para se vestir na moda e bem, então, veja algumas dicas do que usar para sair a noite.

Regras Básicas Para Escolher a Roupa Certa Para Sair a Noite

1- Você pode separar o seu guarda-roupa ou pensar da seguinte forma quando for comprar roupas: é necessário ter peças de roupas básicas, pelo menos uma coringa, ter uma peça para arrasar, acessórios são indispensáveis e ótimos sapatos e bolsas. Com isso, você conseguirá montar a sua produção perfeita.

2- Não pense que só porque você está se preparando para sair a noite, necessariamente, será obrigatório caprichar na maquiagem, usar um saltão e brilho. Não é assim que funciona, além de ser um evento noturno, considere que tipo de evento é esse, uma festa do trabalho é bem diferente de uma ida a churrascaria com a família ou de uma noite em uma boate para dançar.

3- Quando montar uma produção e isso serve também para os looks do dia, tenha em mente que o mais importante de tudo é adaptar a moda, as tendências, ao seu biotipo e usá-las de forma que você fique mais bonita. Não basta vestir um elemento de moda, quando você se olha no espelho e percebe que tem alguma coisa que não funciona. Existe sempre um modo de estar na moda sem forçar a barra vestindo alguma coisa que não é adequado a você. E não se sinta na obrigação de ficar bem com tudo aquilo que as celebridades estão usando ou as modelos. A maioria das mulheres “normais” têm um “defeito” aqui ou ali, mas tem inúmeros pontos fortes que podem e devem ser exaltados.

4- Qualquer produção, incluindo aquilo para sair a noite, deve começar com uma peça básica. Use o seguinte método: uma peça básica, uma peça especial (com brilho, com detalhes), acessórios devem ser os complementos e escolha um belo sapato. Os sapatos são essenciais em dois pontos para sair a noite, primeiro que eles devem ser sempre lindos. Um par de sandálias feio pode acabar com um visual bonito e depois, acima de tudo, devem ser confortáveis. Se não sabe usar saltão, não se arrisque, o seu caminhar ficará horrível e vai desvalorizar todo o seu look. Aposte no sapato que te deixa confortável e segura.

5- Voltando a ocasião, pense sempre nela antes de começar a tirar a roupa do guarda-roupa para o evento. Festa, boate, restaurante simples ou elegante, aniversário de criança, formatura, etc. Como dá para perceber existem vários tipos de eventos e pode ter certeza que nem sempre o que é bom para um é bom para outro.

6- Muito cuidado com os acessórios. As mulheres costumam seguir a moda, em muitos casos, de olhos fechados. Está na moda a bolsa de franjas, ela compra aquele modelo lindo marrom e ótimo, porém, começa usá-lo para todas as ocasiões e com todas as produções. Não é assim de jeito nenhum. As bolsas também seguem uma tendência, também estão na moda, mas acima de tudo são pensadas para determinadas ocasiões. Não combina de jeito nenhum um vestido de coquetel com a tal bolsa de franja em um restaurante elegante. Procure equilibrar o uso do acessório com a ocasião.

7- Maquiagem e cabelo também fazem parte da produção e não é porque a saída é a noite que necessariamente você deverá exagerar na maquiagem. Muito cuidado com o excesso, principalmente, e mais ainda, nos dias de calor. Se você mora em uma cidade que tem um calor de 35 graus durante a noite e você está saindo para discoteca, faça o básico da maquiagem e pronto. O visual natural é bem mais bonito do que um rosto com uma maquiagem vencida, pode acreditar. E mais, se a roupa já é muito chamativa, não repita esse brilho nos olhos também.

Algumas Dicas Práticas de Ideias Para Sair a Noite

  • Para curtir uma noite dançante só bolsa bem pequena e com alça tiracolo. Nem pense em bolsa tipo carteira ou bolsa grande, a não ser que você saiba que o local tenha uma chapelaria, caso o contrário, não cometa esse erro.
  • Ainda falando da noite dançante. Mesmo no frio, não capriche no agasalho. Dentro da boate estará sempre muito calor. Enfrente aquele friozinho, mas vista a roupa adequada para quem quer dançar ou deixe o casaco dentro do carro.
  • Na dúvida, aposte no preto básico e não tem como errar, incremente com alguns acessórios e pronto.
  • Se você vai na churrascaria não esqueça de não usar a sua roupa preferida. Não é incomum que o garçom deixe respingar carne na sua roupa. Aposte no básico, simples e em cores mais escuras.
  • Em dias de chuva, não saia com calças claras de jeito nenhum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *