Como Personalizar Biquini

Quando se mora num país tropical, cujo sol brilha firme no céu quase todos os meses do ano, o que se espera é que tenha a disposição no mercado, inúmeros tipos e formatos de biquíni, especialmente aqueles que atendam a seu gosto e necessidade. Mas, infelizmente isso não acontece, e acabamos ficando a mercê de biquínis que não tenham nada a ver com nosso jeito de ser.

Para acabar com esses problemas há sempre ideias fantásticas e interessantes, como a personalização! Já pensou em ter um biquíni que venha de encontre com seu jeito de ser, pois isso é possível. Basta seguir nossas dicas e passo a passo, assim você poderá usar um biquíni diferente e único, para arrasar no verão que já vem despontando.

O importante é seguirmos as tendências da moda atual, para que sejam trazidas as cores e modelos de acordo com o momento. Com isso, pode-se observar que todos os verões apresentam tendências diferenciadas, com desenhos clássicos, interessantes, inclusive trazendo estampas de bichos, florais, bordados, xadrez e muito mais. Mas usá-los ou não depende exclusivamente do gosto de cada um e ainda do que se espera com o biquíni, se é para ir a uma festa a beira da piscina, um banho de mar ou apenas um banho de sol.

Para cada um das ocasiões há um biquíni melhor, que traga mais conforto, bem-estar e beleza, encontre e personalize um que esteja totalmente a seu gosto.

Como Personalizar Biquíni

Modelo 01:

Passo a Passo

Materiais Usados:

  • 01 biquíni
  • Entremeios com motivos de estrela
  • Retalhos de tecido em algodão
  • linha de pipa número 10
  • Agulha
  • Miçangas miúdas
  • Lápis
  • Tesoura
  • Molde

Fazendo o Fuxico

Pegue o molde redondo, que está disponível no site listado abaixo, e o transfira para os retalhos que vai usar, lembrando-se que os mesmos devem combinar com a cor do biquíni, tanto se o tecido for liso quanto se tiver estampas.

Tome um círculo que for recortado, dobre-o ao meio e aperte bem até que se forme um vinco.

Dobre uma parte do lado até chegar ao meio e também aperte até vincar a dobra.

Virando o fuxico, faça a dobra do outro lado até o meio e vinque.

Agora, abra o círculo de tecido e veja onde estão os vincos.

No lado certo do círculo, passe a agulha com a linha por cima da parte que forma o primeiro vinco. Continue, levando a agulha até o vínculo seguinte.

Siga da mesma forma até que tenha dado um ponto em cada um dos vincos. Observe para saber se os pontos estão todos na mesma altura.

Agora, puxe bem a linha e amarre usando um nó. Usando a tesoura, vá devagar e arrume as dobras deixadas com o fuxico.

Esses fuxicos devem ser usados para decorar o biquíni. Quando for aplicá-los, dê um pontinho na parte de trás da peça para que o trabalho fique com um acabamento melhor.

Na parte centra do fuxico que corresponde ao miolo de uma flor, junte os entremeios usando a linha de bordar. Prenda-os também nas partes do biquíni que mais lhe convier.

Aprendendo a Fazer Franja

Dê um pontinho num dos lados do fuxico e, usando a própria agulha, coloque três miçangas, alternando com um canutilho, mais três miçangas, um entremeio e complete com mais uma miçanga.

É importante saber que deve ignorar a colocação de mais uma miçanga e fazer a volta da agulha passando por dentro de todas as demais peças.

Faça aproximadamente duas franjas idênticas e faça a costura do fuxico na parte do lado superior do biquíni. Costure essa peça parte de cima do biquíni

Também aproveite para usar as flores de tecido em conjunto com as franjas em muitas outras peças.

Maiores informações ou passo a passo com foto, acesse o site:

http://moldeecia.oficinadamoda.com.br/cantinho-da-costureira/como-enfeitar-o-biquini-para-o-verao-2012-14403.html

Modelo 2

Para fazer esse segundo modelo de biquíni você vai precisar de:

  • 01 biquíni
  • um pouco de miçangas coloridas com vários tamanhos
  • agulha
  • linha de nylon
  • cola glitter própria tecido

Passo a Passo

a) primeiro passa o fio pela agulha e segure com um nó. Costure ao lado da parte de baixo do biquíni e prenda as miçangas, fazendo uma combinação que alterne entre tamanhos e cores, até que fique do tamanho correspondente à largura da calcinha.

b)Usando a cola glitter na cor de sua preferência, faça o contorno seguindo a estampa da parte de cima do biquini.

c) Já na parte de baixo do biquíni você pode desenhar uma estrela, ou ainda desenhar alguma outra coisa de sua preferência usando para isso a cola glitter. Melhore a aparência dos desenhos fazendo pontinhos em volta dele, dando a entender que o mesmo seja um bordado.

d) Finalize usando os pontinhos no meio da parte de cima, para combinar também a calcinha.

Modelo 3

Material usado

  • 01 Biquíni
  • Alfinetes
  • Linhas coloridas próprias para serem usadas em bordado
  • Passamanarias ou Sianinhas HAK de diferentes larguras

Passo a passo

Opte por aviamentos que possuam cores mais harmoniosas entre si.

Agora pegue as peças em coloque em bastidor, especialmente a parte de baixo do biquíni para que se torne melhor de trabalhar, já que os aviamentos usados para o trabalho se tornam mais hábeis nessas condições.

Na parte do biquíni, trace pontos inclinados usando a mesma cor de linha, mas sem apertar demais, colocando os aviamentos de acordo com sua vontade.

Na parte de cima, faça desenhos usando aviamentos, montando desenhos simulando ondulação, e faça a fixação com o auxilio de alfinete. Borde todo o biquíni usando linha que tenha a mesma cor e os pontos, conforme a distância delimitada pelos alfinetes.

Faça a mesma coisa usando aviamentos diferenciados das mesmas cores e estilo diferentes.

Para proporcionar maior charme ao biquíni, coloque, na parte de baixo e do lado, um acessório dourado ou prateado, conforme combinar mais com a peça, ou ainda uma flor feita de sianinha.

Mais Ainda Para se Inspirar:

Escolha as peças que mais combinem com seu jeito de ser e customize a peça conforme seu gosto usando para isso as passamanarias. Caso queira, escolha artefatos com estampas e, abuse de todos os aviamento que a HAK possa oferecer, inventando desenhos variados, flores.

Para maiores informações, acesse o site abaixo:

http://www.hak.com.br/blog/aprenda-como-fazer-biquinis-customizados-com-passamanarias/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *