Looks Hippie Chic

O Surgimento dos Hippies

Os hippies surgiram nos Estados Unidos ainda na década de 60 e foram populares também na década de 70, sob o lema: “paz e amor” e “proíbam a bomba”, além do “Faça amor, não faça guerra!”, para contestar o poder militar e econômico.

Eles adotavam um estilo de vida nômade e natural e defendiam a prática do nudismo, a revolução sexual, amor livre, pregavam questões em defesa ao meio ambiente, e com isso iam contra o sistema político e cultural da época.

http://www.youtube.com/watch?v=An0540yuxCA

Geralmente usavam cabelos e barbas extremamente compridos, suas roupas eram velhas e naturalmente rasgadas, para ir à oposição ao consumismo manipulador, que fazia com que as pessoas tivessem o desejo de ter cada vez mais.

Usavam também cores extravagantes e misturadas além de diversas outras peças de roupa incomuns tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana, ou estampas e adereços que evocam a natureza, além de acessórios confeccionados com sementes, penas e pedras.

Esse estranho estilo de vida implantada pelos hippies acabou servindo de inspiração pra a moda atual e nomeada: Hippie Chic. 

O Hippie Chic

O estilo Hippie chic, também conhecido como Boho, trata-se de uma sofisticação do tradicional estilo hippie que falamos anteriormente. Acontece que o tradicional é contra o consumismo e suas composições de roupas são espontâneas e desconexas pouco ligando para a moda. Já o hippie chic é uma releitura do tradicional e mescla também outros valores, fazendo uso de elementos além dos naturais, étnicos, e similares.

Isso o torna um estilo menos desprezado pelas pessoas que não conseguiam deixar de ser consumistas ou abominavam ter que fazer uso de peças de roupas extravagantes, velhas ou reformadas. E faz com que o hippie possa ser usado com mais conforto em ocasiões formais, sem chamar muita a atenção. 

Outro detalhe importante que deve ser citado ao diferenciar o tradicional estilo hippie do chic, é que o primeiro leva consigo valores históricos, onde o verdadeiro seguidor do estilo leva ao pé da letra todo o contexto social, cultural, religioso e político que circunda o estilo de roupa que veste. Já o chic, é mais desligado de contexto onde muitas pessoas, e de diversas classes sociais e pensamentos políticos diferentes, optando por usar a simplesmente por achar bonito, e nada mais.

Mas independente do tipo de estilo, o nome hippie ficou sendo associado a peças de vestuário:

Roupas em tecido fluido de cores fortes ou estampados. Já entre as peças mais populares encontramos a calças, vestidos, ou saias largas e jaquetas jeans. 

Os acessórios marcantes são: Faixas para o cabelo, bolsas de tecido em modelo transversal, bolsas de franjas, tornozeleira, pulseiras largas e artesanais feitas com sementes e linhas, colares compridos, brincos de penas, anéis de madeira, óculos redondos e headbands.

Para o cabelo era usual a existência de penteados, com forte presença do rastafári

E por fim os calçados mais comuns eram: botas de cano curto, sandálias plataforma ou do tipo rasteirinha, e as do tipo romano. 

Inspire-se nos Looks Hippie Chic Femininos:

Se intenção é um look comportado, existe a opção de vestir uma saia longa de tecido fluido e estampado, com cós largo somado a uma camiseta regata sem estampa. Para caracterizar o estilo hippie acrescente uma sandália rasteirinha que combine com a sua composição, mesmo ficando por baixo da saia.

No pescoço você pode por um colar artesanal de diversas voltas, existem colares de semente que tanto podem ser usado como colar, quanto pulseira, você pode então fazer uso dessas duas formas no mesmo look com dois colares. Se preferir ao invés do colar, coloque um brinco mais notável caindo sobre o ombro, mas apenas em uma orelha. O Penteado elaborado é um grande diferencial para finalizar o seu look, mas na ausência você pode deixá-lo solto, que não haverá problema algum.

Para uma composição mais básica, e não menos elegante escolha uma camisa do tipo bata, que tenha uma cor uniforme. Existem umas com mangas longas e estampa indiana na altura dos punhos e gola que são belíssimas para usar com um short jeans básico e pouco justo ao corpo. Para os pés você pode optar por uma sandália sem salto, do tipo gladiadora. Essa composição é ideal para um dia de verão, portanto finalize utilizando um óculos de sol e uma  bolsa transversal de tecido. 

Vestidos de alça em tecidos bem leves marcados na cintura ou quadril por um cinto largo são ótimos para quem deseja um look confortável porem estiloso. Se for agradável para você faça uso de uma uma bota de cano curto que combine com uma bolsa de franjas. Em um braços use  varias pulseiras e finalize com uma trança embutida no cabelo.

Outra opção de vestido é optar por um mais frouxo, de corte reto e na altura dos joelhos e marca-lo no quadril com um cinto de corda entrelaçada. Finalize essa composição com uma sandália de salto plataforma e o uso de acessórios artesanais no braço e pescoço.

Para as meninas que gostam de um efeito mais descolado há a opção de camisa customizada e com estampa tai dai. Por cima da camisa e sendo usada aberta uma jaqueta jeans com efeitos destroid. Na parte inferior do corpo pode ser usada uma calça jeans ou short básico já que as informações estão concentradas na parte superior.

Temos como sugestão a calça skinny onde você pode fazer uso de uma bota de cano curto sobre as pernas da calça. Por fim acessórios artesanais e um penteado elaborado e você está pronta pra divulgar a moda hippie chic para suas colegas. 

Diante de todas essas ideias, só resta você perder o medo de usar os looks hippies chic no seu dia a dia, por mais que o nome diga que é um estilo mais despojado, o chic torna o estilo mais formal e casual, permitindo o seu uso em quase todas as ocasiões possíveis.

Não tenha medo, a moda é um misto de ousadia com vontade, se você conseguir ser ousada, conseguirá mostrar o seu estilo. 

Posts Relacionados

Saiba mais sobre o estilo hippie chic, que é bastante apreciado pelas pessoas que não gostam de seguir as tendências a risca. A moda dos anos 70 tem uma forte influência nesse estilo, pois foi quando o movimento hippie surgiu. Depois de um tempo quase esquecida, recentemente houve a volta da moda neo-hyppie, conquistando muitas adeptas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *