Moda Anos 70

A moda dos anos 70 seguiu inovando a partir da moda dos anos 60, com uma irregularidade, não tendo um perfil muito definido. Os anos 70 Foram tudo menos calmos, pois nessa época continuaram grandes transformações como a libertação sexual, a reclamação dos direitos das mulheres e o começo do uso de drogas. A palavra na época era não ter moda, as calças boca de sino, os trajes de algodão barato, tudo era permitido, até os roupas de alta costura, tudo mesmo era permitido, desde que essas roupas não tivesse um aspecto nada normal.

A partir de 1975, com chegou a onda “disco” a onda era junta a galera e ir balançar o esqueleto em danceterias que surgiram, na época se chamavam discotecas com musicas de todos os estilos mais o mais ouvido era o chamado dance, voltaram as sandálias de salto agulha, agora usadas com meias curtas e coloridas de lurex e a saia “evasê”. Surgiu a “frente-única” e o vestido de “lastex”. O cabelo black power era a sensação do momento entre os homens.

Moda Hippie

A moda hippie (nome derivado da palavra hipster, que significa moderno) foi a consequência natural do movimento beat nos anos 50. Interessados em um estilo de vida alternativo e rebelando-se contra uma sociedade cada vez mais conformista e repressora, eles concentraram-se na liberdade e na natureza.

As roupas da moda hippie são soltas e feitas de fibras naturais, como o algodão. O estilo hippie da década de 60 era contrário a qualquer modismo, e por isso eles optavam por usar tudo o que fosse simples e tivesse inspiração na natureza.

Moda Anos 70 Feminina

A década de 70, ou a era da discoteca, como é mais comumente referida, foi uma época de roupas chamativas, dança e músicas cheias de energia.

Em se tratando de roupas femininas, essa foi a época dos vestidos e saias curtos, os sapatos eram plataformas e os acessórios eram medalhões e correntes de ouro.

Um ícone de moda feminina dos anos 70 era a atriz Farrah Fawcett, que era uma das personagens principais do seriado “As Panteras”.

Moda Anos 70 Masculina

A moda masculina dos anos 70 era composta por camisas coloridas e cheias de brilho, calças boca de sino, correntes de ouro, camisa aberta deixando os pelo do peito a mostra, etc.

O ícone masculino de moda dos anos 70 era o ator John Travolta, que atuou no grande sucesso do cinema da época, “Nos Embalos de Sábado à Noite”.

Os homens usavam os cabelos no estilo Black Power ou topetes cheios de gel e com aspecto molhado.

Moda Anos 70 no Brasil

A moda nos anos 70 no Brasil era inspirada em tudo o que se usava nos Estados Unidos, pois através do cinema e da televisão as pessoas viam tudo o que estava acontecendo por lá no quesito moda.

Todas as cores e brilho da era da discoteca estiveram presentes também no Brasil. As pessoas que viveram essa época, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, são unânimes ao dizerem que foi inesquecível.

Um comentário

  1. eu estou vivendo um momento digamos que novo na minha vida apesar de ter nascido justo no tempo dos anos 70 descobri que nao teve ocasiao melhor para saber que gosto tanto de tudo o que diz respeito aos anos setenta como diz uma das professoras do bem estar do parque da crianca (kika) realmente se formos analisar direito estamos vivendo em relacao a roupas,calcados ,ate mesmo os cabelos o mesmo tempo. so que infelizmente tanta violencia que muitas vezes nao podemos nem desfrutar das coisas boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>