Altas Podem Usar Salto?

Salto Alto é a salvação de muitas mulheres, especialmente daquelas que são mais baixas, mas será que as altas também podem usar salto alto e ficarem mais elegantes e bonitas? Essa é uma dúvida que paira sob a cabeça das mulheres altas, pois todos ficam dizendo: você já é alta demais, não precisa de salto alto. E aí elas pensam que não precisam mesmo e, por isso, resolvem não usá-lo e deixam de lado todo o glamour e boa aparência que o salto traz. O salto alto tem o poder de proporcionar uma postura incrível à mulher, deixando-a muito mais elegante e, além disso, pode ser usado em qualquer ocasião, desde que o modelo seja adequado ao lugar e ao figurino que se está usando. Prova de que o salto alto pode ser sim usado por mulheres altas são as grandonas da TV.

Altas Podem Usar Salto?

Altas Podem Usar Salto?

Mulheres Altas da TV

Quem vê novela e assiste aos canais abertos da TV, pode observar que há inúmeras mulheres altas, lindas e com um porte invejável. Ao contrário do que muitos podem dizer, elas usam sim salto alto e abusam dele, não se contentam apenas com os 05 centímetros, os saltinhos, que apesar de confortáveis, não carregam em si o glamour e a beleza. As mais famosas mulheres altas da TV são, sem dúvida, Cláudia Raia e Ana Hickmann, que jamais ficaram escondidas em sua altura. Pelo contrário as duas sempre mostraram que altura é uma arma que pode ser usada ao favor de qualquer mulher, seja ela famosa ou não! O salto alto é indispensável com qualquer altura e em qualquer idade, desde que seja usado da maneira correta e com o devido jeito, pois há mulheres que se adaptam muito bem ao salto, enquanto outras não!

A Beleza do Salto Alto

Longas e belas pernas, corpos magros e saltos; esses são alguns itens que são solicitados pelo mundo das passarelas para que uma mulher possa ser uma modelo. Entretanto, essas características são perfeitas para a moda, mas não cabem no mundo real, pois quantas mulheres nós conhecemos que têm o perfil de Gisele Bundchen, por exemplo? A maioria delas é comum, linda como qualquer mulher, com curvas, pernas mais grossas, sorriso largo e tudo o mais, mas todas ficam bem num salto alto, não importa a altura, nem a gordura, basta que saiba andar de salto, somente isso! A altura de uma pessoa não está relacionada diretamente com o tipo das modelos, até porque, não é a altura que faz a diferença, e sim a elegância na hora de locomover. É importante treinar bastante para usar um salto alto de verdade, pois o equilíbrio deve mandar, senão, o tombo pode ser feio e a vergonha, maior ainda!

A Beleza do Salto Alto

A Beleza do Salto Alto

A Moda das Altas

Por mais que pensemos que em mulheres altas e magras tudo caia perfeitamente bem, a verdade é diferente, sendo que o que realmente ocorre é que grande parte das modelos famosas têm um perfeito conhecimento de seus corpos, elas entendem suas curvas, sua altura e sabem o que usar para lhes proporcionar maior beleza e elegância. Não adianta ser alta e querer usar roupas que lhe caem bem, senão a altura não irá valorizar, trabalhará contra e não a favor como sempre se espera. Então, para ajudar as mulheres muito altas, que têm dificuldade em encontrar algo perfeito a seus corpos, vamos apontar algumas dicas que podem auxiliar essas mulheres a optar por combinações e roupas adequadas.

Versões

  • -As mulheres que possuem um corpo alongado possuem opções variadas de vestimentas. Macacões e vestidos longos são roupas que apresentam um excelente resultado e auxiliam na ampliação do volume, especialmente a quem não possui um corpo muito curvilíneo. Além disso, as peças mais justas também podem ser utilizadas, porém, é preciso atentar para não deixar a silhueta alongada demais; o melhor é que ao montar o visual a pessoa invista nos contrastes existentes entre os tops mais sequinhos e as calças mais largas, como as pantalonas ou aquelas de boca larga.
  • -Abusar das calças de cintura baixa em composição de blusas com comprimento maior é a opção a quem tem pernas muito compridas, esse look consegue proporcionar um efeito mais equilibrado ao corpo. Roupas curtas ou decotadas demais devem ser deixadas de lado, por isso, prefira os modelos que possuem tamanhos tradicionais, pois os “minis” expõem mais as pernas, deixando-as mais compridas.
  • -Também é bom deixar de lado os looks monocromáticos, mesmo que a mulher alta esteja um pouco gordinha. Com apenas uma cor, o look acaba ficando propenso a “alongar” a silhueta ainda mais, o que não é a idéia daquelas que possuem uma altura exagerada. O ideal é trazer cor vibrante ao visual, seja através de estampas, cor sobre cor ou ainda através de combinação de roupas de diversas cores.
  • -Para aquelas mulheres altas que estão um pouco acima do peso, a proposta é aproveitar as peças que escondam o quadril através de tops alongados. Deixar a atenção voltada para o rosto e colo é outra idéia que pode vir a disfarçar a altura e os quilinhos a mais. Por isso, os decotes mais recomendados são o “V” e o “u”a quem tem este tipo de corpo. As saias e calças devem possuir um corte seco e reto e os tons podem variar entre os escuros e os neutros, já que as cores claras aumentam ainda mais as formas.
  • -Para aquelas que são altas e têm pernas finas, bustos volumosos e ombros largos, o melhor é procurar juntar algumas medidas na região dos quadris usando saias um pouco armadas, especialmente as calças saruel e as evasês, além de pantalonas e cenoura. Também é interessante investir em cores e estampas fortes para auxiliar na obtenção do resultado desejado.
  • -Os acessórios sempre podem valorizar e complementar o visual, e contribuem no momento de estabelecer um local para receber as atenções do look em uma determinada região do corpo, que não seja a das pernas. Brincos e colares grandes estão entre as peças principais que devem fazer parte do acervo, além de echarpes e lenços também poderem ajudar nisso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *