Cuba Por Chanel

A grife Chanel, sempre com o objetivo de surpreender, lançou a sua mais recente coleção resort em Cuba. O desfile, que aconteceu em Paseo del Prado, na capital Havana, foi marcado por peças irreverentes e muitas cores, bem no estilo cubano de ser. O evento contou com a presença de grandes ícones, como Karl Lagerfeld, estilista da marca, e a top Gisele Bündchen.

O Que é Coleção Resort?

Também chamada de coleção cruise, trata-se de uma pré-coleção antes daquela que é a oficial de primavera/verão. Ela surgiu especialmente para os fashionistas que estão sempre viajando e desejam looks exclusivos para levar em viagens para regiões com o clima contrário do local em que vivem. Nos últimos anos, a Chanel apresentou suas coleções resort em diferentes partes do mundo, incluindo Veneza, Singapura, Seul, Miami e Dubai.

Uma característica marcante das coleções resort é que sempre são apresentadas em desfiles em locais turísticos, para representar bem a sua essência. A coleção resort da Chanel seguiu esta linha e foi lindamente apresentada em Cuba, aproveitando o momento histórico de reaproximação com os Estados Unidos depois de anos de desavenças políticas.


A Coleção Cuba Por Chanel

Karl Lagerfeld disse que a coleção foi inspirada pela riqueza cultural de Cuba. Cores vibrantes, estampas, chapéus Panamá marcaram presença no estilo dos modelos que adentravam a passarela. Para o estilista, a reabertura das relações entre Cuba e os Estados Unidos significaram que há uma efervescência em torno da ilha, por isso a Chanel queria para fazer parte desse momento histórico.

Uma das grandes surpresas da coleção ficou por conta das peças que fugiam do conceitual, que é o comum das passarelas. Todos os looks podem ser perfeitamente usados em situações do dia a dia, mostrando que a grife, marcada pelo visual em estilo clássico, está antenada com a tendência atual de maior descontração.

Curiosidades Sobre o Desfile da Chanel em Cuba

  1. Antes do desfile, os convidados foram levados para pontos quentes de Havana, como a casa de Ernest Hemingway e uma exposição de fotografias de Karl Lagerfeld.
  2. A estrela da campanha da fragrância Chanel No. 5, Gisele Bündchen, passeou por Cuba em um tradicional coco taxi e desfilou com um vestido de babados coral e uma boina preta.
  3. Os convidados foram para desfile em uma série de conversíveis antigos em cores vibrantes.
  4. O desfile foi realizado no Paseo de Prado, um local que fica na linha divisória entre a antigo e a nova Havana. 
  5. Muitos dos modelos favoritos de Karl Lagerfeld participaram do desfile, incluindo Stella Tennant, Mariacarla Boscono, Mica Arganaraz, Lindsey Wixson e Soo Joo Park.
  6. Os acessórios mais marcantes do desfile foram boinas cravejadas de pérolas, chapéus modelo fedoras florais e sapatos oxford.
  7. Os carros antigos que são um dos símbolos de Cuba apareceram na estampa de várias peças, incluindo um vestido leve e fluido.
  8. Ao invés de um final tradicional, o desfile da Chanel em Cuba terminou com uma apresentação de conga com a participação dos modelos e músicos dançando. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *