Bolsa Sacola

A bolsa estilo sacola, também conhecida como tote bag, é ideal para o dia a dia, pois como ela é grande dá para carregar várias coisas, até mesmo algumas peças de roupa. Geralmente ela não possui zíper e tem apenas um fecho centro para não mantê-la tão aberta, além de alças curtas, assemelhando-se bastante com uma sacola de feira. Se você tem ou deseja ter uma bolsa nesse modelo, continue acompanhando as nossas dicas e saiba tudo sobre ela.

Origem da Bolsa Sacola

A palavra tote significva “para levar”, e já era usada no século 17. Porém, foi apenas no século 19 que esse significado foi implementado em bolsas, que foi quando o modelo se tornou popular nos Estados Unidos. A tote, ou sacola, da época era bem simples e era usada para carregar diversos tipos de objetos ao longo dos anos, até que, nos anos 40, foi lançado a L.L. Bean’s Boat Bag, um modelo que tinha mais cara de acessório e que se tornou o ícone que conhecemos hoje.

Ao longo dos anos, a bolsa foi sendo copiada por outras marcas, que acrescentaram características próprias para a peça. Ela se popularizou porque é extremamente prática e pode ser usada tanto em ocasiões mais informais, como para fazer compras, por exemplo, quanto para ir para o trabalho. É ideal para mulheres que vivem um dia a dia agitado e não têm tempo de trocar de bolsa com frequência de acordo com a ocasião.

Um Acessório Curinga

Dependendo da cor da bolsa, ela pode ser usada para compor os mais diversos tipos de looks. Confira algumas sugestões:

  • Com Vestido: Independente do modelo e comprimento do vestido, eles combinam muito com as bolsas sacola e dão um toque mais despojado ao visual. Nos pés utilize uma sandália rasteira ou plataforma.
  • Com Saia: Elas também ficam lindas em looks com saias, sejam eles clássicos ou mais descolados.
  • Com Short: O short é um companheiro inseparável no verão, não é mesmo? Para deixar o look mais arrumadinho, invista em uma bolsa sacola e arremate com uma sandália ou tênis.
  • Com Calça: Seja jeans, de moletom, couro ou linho, elas combinam muito com as bolsas grandes e despojadas.

Como se pode ver, as bolsas sacola combinam com praticamente qualquer visual. É o tipo de acessório que toda mulher precisa ter. Então, se você ainda não tem uma, encontre aquela que combine com o seu estilo, pois apenas de serem parecidas, existem umas que são mais clássicas e elegantes e outras que são mais jovens e despojadas.

Onde Encontrar Bolsas Sacola?

Praticamente todas as marcas de bolsa, desde as mais caras até as mais populares, contam com um ou mais modelos de bolsa estilo sacola. Então você não terá muita dificuldade em encontrar uma para chamar de sua. Algumas pessoas preferirem ter vários modelos baratos para variar, enquanto outras preferem pagar mais caro em uma que irá durar bastante.

Como a intenção da bolsa sacola é exatamente a praticidade, nossa dica é que invista um pouco mais em um modelo mais caro, mas que seja de mais qualidade. Isso não significa que você precise comprar uma Louis Vuitton, pois existem várias marcas nacionais de qualidade que contam com o modelo sem custar milhares de reais.

Algumas marcas que possuem preços caros, mas que não são inacessíveis são Arezzo, Colcci e Schutz. Elas são nacionais e, por isso, não possuem tantos impostos quanto as importadas. Porém, mesmo que seja de uma marca conhecida, antes de comprar procure saber qual é o material. Se for couro, certamente irá durar mais, entretanto, se você for vegana e não usar produtos de origem animal, procure por um material sintético de maior qualidade, para que o seu investimento valha a pena.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *