Cardápio da Moda

O Cardápio da Moda é um programa que está vinculado ao Instituto Brasileiro de Moda, o IBModa, que tem como principal finalidade fazer uma espécie de interação entre o mundo da moda com outros conteúdos da atualidade, como eventos gastronômicos, musicais, relacionados ao cinema (tanto nacional quanto internacional), arquitetura, urbanismo e design (tanto de interiores quanto de exteriores e design relacionado a outras coisas que não empreendimentos), além de assuntos relacionados ao comportamento humano. É uma maneira diferente e inovadora de lidar com as questões relacionadas à moda, uma vez que ela acaba sendo divulgada em meio ao desenvolvimento desses demais assuntos contemporâneos.

O Cardápio da Moda é realizado pela pizzaria Pizza Hut em uma parceria juntamente com o IBModa, além do STB, que é o Student Travel Bureau. Esse projeto, além de contribuir para a divulgação tanto da moda em si quanto desses demais outros assuntos, ele facilita a descoberta de novos talentos nesses diversos ramos já citados. O interessante é que eles conseguem fazer isso de um jeito bastante inovador, além de promover a realização de atividades bastante criativas entre os seus participantes. Ademais, o Cardápio da Moda proporciona às pessoas um ambiente que facilita a exteriorização de sentimentos e da liberdade de expressão, de uma maneira geral, com uma base sólida preenchida por eficiência em seus projetos e por irreverência.


O concurso promovido pelo Cardápio da Moda engloba como participantes, no geral, estudantes de moda e algumas pessoas que já atuam na profissão de estilista em todo o âmbito da América Latina. Geralmente, cerca de quinhentas pessoas se inscrevem para poder ter participação no concurso do Cardápio da Moda. O ganhador passa um período na cidade de Nova Iorque, tanto para a realização de cursos de inglês na escola Kaplan, caso seja necessário e do interesse da pessoa que ganhou o concurso, quanto para a participação em eventos de moda, bem como, especificamente, um curso de atualização em moda, cuja sigla em inglês é PAM. Outro prêmio consiste em uma assinatura no site Carreira Fashion, além de um mês de consumo gratuito nas pizzarias Pizza Hut. No entanto, os prêmios variam de acordo com as edições do evento, sendo que pode haver o patrocínio de viagens para outros locais, como Milão, por exemplo, que é uma outra cidade em que a moda é bastante influente. Os prêmios também variam de acordo com a colocação das pessoas que venceram a competição.


Na quarta edição do evento, a ganhadora foi uma estudante de moda de uma universidade da cidade de São Paulo e o tema da coleção que ela criou e que levou a melhor foi: “Se eu não puder usar não é minha revolução”, o que está diretamente relacionado às questões morais e de direitos que estão sendo pontuadas na contemporaneidade, principalmente no que diz respeito às mulheres. Isso é um exemplo do quanto esse evento pode ser útil para as questões sociais, além das culturais, por abordar a questão da moda, principalmente e sobre o seu efeito perante o comportamento das pessoas dentro da sociedade em que elas estão inseridas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *