Estampa Abstrata

As estampas estão intimamente ligadas à moda e à forma como as pessoas se expressam através de suas roupas. Existem diversos tipos de padronagens e muitas fazem parte de tendências com data de validade, ou seja, que não serão mais vistas na próxima estação. Porém, existe um tipo de estampa que é atemporal, pois engloba diversos tipos de estilos, que é a abstrata.

No post de hoje daremos dicas de como usar peças com estampa abstrata e montar looks cheios de personalidade e estilo. Confira!

Blusas Com Estampa Abstrata

Para quem deseja começar a usar peças com estampa abstrata, mas está com receio de ousar, a nossa sugestão é usar blusas estampadas combinadas com uma peça monocromática, como calça, saia, short. Esta é uma forma de dar um toque moderno ao look, mas sem sair demais da sua zona de conforto.

Esta dica vale tanto para produções mais despojadas, com jeans, quanto looks mais formais, com camisa e calça de alfaiataria. Além do estilo das peças, lembre-se que dá para variar nos tons e cores. Não é porque se trata de uma peça estampada que precisa ter tons chamativos sempre. É possível encontrar belas camisas com estampas em tons mais claros, ótimas para quem possui um estilo mais clássico, mas deseja um toque de modernidade.

Saias Com Estampa Abstrata

As saias são peças extremamente femininas e quem deseja fugir do estilo clássico e delicado demais pode apostar em saias com estampas abstratas. Elas deixam o look feminino na medida, porém com um toque contemporâneo que tem tudo a ver com o perfil atual da mulher.

Um destaque são os modelos longos e midi, que estão super em alta. Na parte de cima, use uma blusa monocromática e invista na chamada terceira peça, que pode ser um blazer ou jaqueta. O ideal é usar cores que estejam presentes na estampa, para que o conjunto fique harmônico, mas sem ser óbvio.

Vestidos Com Estampa Abstrata

Os vestidos com estampa abstrata caem bem em qualquer estação, basta escolher os modelos em tons de acordo com a época do ano. Os tons mais vibrantes, por exemplo, caem bem na primavera e verão, enquanto os mais sóbrios e discretos são ótimos para o outono e inverno. Porém, nada impede que você brinque com as cores independente do clima, levando em conta a sua personalidade e estilo.

Os vestidos estampados são peças extremamente versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões. Para situações do dia-a-dia, sandálias baixas ou com saltos menores caem muito bem, enquanto em ocasiões mais formais o bom e velho salto alto se torna praticamente indispensável.

Casacos Com Estampa Abstrata

Deseja dar um pouco de cor para os seus looks de inverno? Então invista em casacos com estampa abstrata. Podemos citar como uma das peças mais fortes do momento que segue esse estilo de estampa as bomber jackets, que têm como referência as jaquetas usadas pelos bombeiros. Elas podem ser encontradas em uma infinidade de estampas e cores e são ótimas para incrementar os looks de inverno.

Além das bomber jackets, as jaquetas jeans com estampas e outros modelos de casados vieram para trazer cor e vida para as tradicionais peças em tons como o preto e o cinza. São peças incríveis e que caem bem em uma infinidade de ocasiões.

Ouse Com Estampas Abstratas e Fuja do Óbvio

Estas foram apenas algumas sugestões de como usar peças com estampas abstratas. O segredo para inseri-las em seus looks é não ter medo de ousar. Comece criando combinações mais simples, com peças estampadas e outras monocromáticas, e logo estará combinando mais de uma estampa em uma mesma produção.

Não tenha medo de se expressar por meio das peças que veste. A moda também pode ser considerada uma forma de arte, porque é um meio de se expressar e, nesse caso, a tela a ser pintada é você.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *