Túnicas

As túnicas são uma das peças de guarda-roupa mais versáteis que você pode possuir, especialmente nos meses mais quentes. Com a variedade de comprimentos e modelos diferentes, é possível montar looks de diversos estilos. Preparamos um tutorial sobre como usar cada tipo de túnica para valorizar o seu corpo e deixá-la linda. Confira!

Túnicas Para Corpo do Tipo Pera

Se você tem o corpo no formato chamado pera, com maior volume na parte de baixo, procure túnicas com aberturas laterais (para evitar que a peça fique justa na área do quadril). Uma faixa leve na cintura e um decote aberto irão valorizar os seus ombros. Em relação ao comprimento, o ideal é que a túnica vá até o quadril, cobrindo-o ou que seja mais longa, mas nunca mais curta. Isso ajuda a deixar o visual mais harmônico e evita que se dê uma aparência de mais volume.

Túnicas Para Corpo do Tipo Maçã

O chamado corpo maçã é aquele em que o maior volume está localizado na parte de cima. Então, o ideal é escolher túnicas que não sejam justas, pois a intenção é concentrar a atenção no decote e nas pernas. Verifique se a sua túnica não é muito longo e que tenha um decote em V, o que ajuda a direcionar a atenção para o seu rosto. Evite usar colares compridos e opte pelos modelos mais curtos e também por um belo par de brincos.

Túnicas Para Corpo do Tipo Ampulheta

Um corpo no estilo ampulheta ficará ótimo com uma túnica mais justa. Lembrando que a ideia da túnica é ser uma peça mais solta, então o que queremos dizer é que o ideal é usar um modelo mais acinturado, que valorize essa área do corpo e evite passar a impressão de volume em excesso.

Túnicas Para Corpo do Tipo Retângulo

O corpo do tipo retangular é aquele em que os ombros, a cintura e o quadril formam uma mesma linha. Se esse é o seu caso, saiba que qualquer modelo de túnica lhe cairá bem. Para valorizar a cintura, lance mão de cintos e faixas.

Túnica

Túnica

Túnicas Para Mulheres de Baixa Estatura

Se você tem uma estrutura corporal pequena, esteja ciente de que a maioria das túnicas são longas. Certifique-se de comprar um modelo curto e que seja proporcional ao seu corpo. Evite modelos com mangas muito bufantes e prefira aqueles mais básicos.

Dicas Para Usar Túnicas

  • Você pode usar shorts com túnica e montar um look confortável e cheio de estilo. Apenas certifique-se de que o short seja visto abaixo da túnica, para evitar que pareça que está sem nada por baixo. Se você tem pernas longas, esta é uma ótima maneira de mostrá-las de uma forma bonita e elegante. 
  • Ao usar a túnica escolhe apenas um desses dois acessórios: colar ou cinto. Usar os dois vai deixar o seu look com informação demais.
  • Túnicas não costumam cair bem quando usadas com saias. Se você deseja algo parecido, o ideal é comprar vestidos em estilo de túnica, pois eles são uma peça única e evita o risco de uma combinação ruim.

As túnicas são uma ótima maneira de se vestir de forma elegante e confortável no inverno. Dependendo do tipo de tecido, é uma peça que pode ser usada tanto em situações informais quanto as mais formais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *