Qualificação Profissional

Quando estamos em casa diante de nosso armário indecisas na escolha da roupa mais adequada para uma ocasião especial, como um casamento, por exemplo, não nos detemos somente na questão da roupa, existe muitos outros detalhes que fazem um look ser elegante ou não. A Moda e Natureza está sempre associada ao mundo fashion, designers, passarelas, desfiles, etc., mas cabe lembrar que este universo também se dedica a confecção de calçados diferentes que levam a assinatura de estilistas famosos, bem como uma imensa variedade de acessórios que ajudam a compor o seu visual. Dentre os acessórios podemos destacar as jóias que são fundamentais, e tendo em vista o seu grande uso é que viemos ressaltar a importância da qualificação profissional para designers de jóias.

Qualificação Profissional

Qualificação Profissional

Esta é uma profissão bastante promissora, mas o conhecimento é fundamental e talvez um dos maiores problemas da modernidade, seja a falta de preparo de mão de obra. Saber tudo sobre Moda e Estilo é difícil até para os Modelistas, por isso é necessário uma qualificação. Existe um projeto do SENAI sendo implantado no Rio Grande do Sul exatamente com o intuito de oferecer qualificação profissional aos trabalhadores deste setor, que se tornarão técnicos na minuciosa arte de joalheiro. O projeto inaugurou em final de julho uma escola que conta com oficinas, laboratório moderno de prototipagem, técnicas de galvanoplastia e de como fundir metais.

Moda

Moda

A escolha da cidade de Guaporé para a instalação desta escola profissionalizante se deu em função de que naquele local está concentrado um dos grandes pólos de produção de jóias do nosso país. Existem ali em torno de uma centena de indústrias deste ramo, formando uma cadeia econômica extremamente produtiva, o que prova que este é um setor em constante expansão, portanto vale à pena investir em qualificação e ganhar dinheiro trabalhando dignamente, com base na sua criatividade e agilidade profissional. O que é Certo e Errado na Moda quem decide é o povo, ainda mais em um mundo onde a Perfeição é Mito. As jóias sempre estiveram em alta no mundo da Moda, talvez porque o fato de adquirir jóias verdadeiras seja uma forma de investir dinheiro com estilo e elegância, mas também existe um vasto campo de atuação para as semi-jóias, bijuterias, etc., já que nem todas as pessoas têm alto poder aquisitivo.

Curso

Curso

Mas todas se sentem bem com uma peça criativa, delicada, bem elaborada, por exemplo, um cerimonial de formatura pede um estilo mais clássico como um belíssimo vestido de seda, sapatos de salto alto, uma maquiagem adequada para a noite e para dar o toque final uma bela jóia, que pode ser brincos, um anel, talvez uma gargantilha, ou um bracelete elegante, vai depender do seu estilo pessoal e do vestido em questão. O fato é que jóias e bijuterias encantam as mulheres de todas as raças, idades, culturas; e também aos homens que gostam de dar presentes especiais. A novela “Caminho das Índias” promove um desfile maravilhoso de jóias com designers exuberantes, peças maravilhosas e únicas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • COMO ME TORNAR UMA MODELISTA?

    ROSELI 13 de junho de 2011 10:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *