A blusa Ciganinha é uma peça atemporal, que vira e mexe retorna a moda e permanece por vários anos nos guarda-roupas femininos. Essas blusas são peças bem divertidas e cheias de estilo, que combinam com as mais diversas ocasiões, já que são feitas em modelos, tecidos e tamanhos diferentes.
Apesar de ser uma peça cheia de estilo e que agrada as mulheres dos mais variados estilos, a blusa ciganinha apresenta um problema que pode incomodar bastante, como é um decote ombro a ombro, às vezes acontece dela ficar subindo os braços, fazendo com que a peça perca o seu charme. Se esse for um problema, existem algumas soluções simples que podem ajudar a manter a blusa ciganinha no lugar. Confira abaixo:
O Que Fazer para Blusa Ciganinha Não Subir?
O primeiro passo para que a blusa Ciganinha não fique caindo é se certificar de que ela tem o caimento correto, ou seja, que ela seja do tamanho ideal para o corpo e fique confortável nos ombros. As blusas ciganinhas muito apertadas podem deixar a pele do ombro marcada e subir facilmente, já as muito largas vão ter um caimento estranho, além de ficarem caindo dos ombros.
Após escolher a blusa ciganinha com o caimento certo, é importante ver se os braços conseguem se movimentar livremente. Se a pessoa se sente presa quando está usando uma ciganinha, significa que aquele não é o tamanho ideal da blusa. Outro ponto importante é usar um sutiã apropriado para as ciganinhas, sendo o ideal o sutiã sem alça.
Se mesmo a blusa ciganinha com caimento correto para o seu tamanho continuar subindo, é possível seguir alguns dos truques abaixo para manter a blusa no lugar:
Truque com Quatro Alfinetes e Dois Elásticos de Cabelo:
Esse truque é bem efetivo além de ser bem simples de fazer, já que os materiais são fáceis de encontrar em casa. Os alfinetes não precisam ser extremamente grandes, pois, podem incomodar, mas precisam ser resistentes para segurar o elástico. O elástico de cabelo é preferível em relação a um elástico comum, já que esse pode acabar machucando a pele.
O truque é simples, basta prender dois alfinetes em um elástico, um em cada ponta, depois, o alfinete vai ser passado pela parte de dentro da blusa, no local que fica em frente à axila. Prenda os alfinetes na blusa antes de vesti-la para que não se machuque. O elástico vai ficar desde a parte da frente da axila até a sua parte de trás, em ambos os lados da blusa. Quando for vestir a blusa, os braços irão ficar por cima do elástico e ele ficará preso na axila, isso fará com que o ombro da blusa fique parado no lugar.
Caso você não tenha alfinete, pode usar algum outro tipo de prendedor que consiga firmar bem o elástico ao tecido, sendo uma opção até mesmo costurar o elástico nesse ponto caso a blusa subindo seja um problema recorrente, nesse caso, o ideal é usar um elástico de cabelo que é de tecido.
Dicas de Como Usar a Blusa Ciganinha:
Que a blusa ciganinha é uma peça marcante isso não é novidade, o que faz com que ela receba diversas releituras ao longo dos anos e vez ou outro retorna a moda para fazer a cabeça das mulheres. Com diversos modelos disponíveis no mercado, muita gente pode ficar em dúvida sobre qual a maneira correta de usar a blusa ciganinha.
O recorte da blusa ciganinha com o decote ombro a ombro faz com que a peça se ajuste ao corpo, sendo um modelo confortável e que vai bem com várias ocasiões. A blusa ciganinha pode ser combinada com os mais diferentes estilos de peças na parte de baixo do corpo, servindo bem aquelas mulheres com estilo mais despojado e também as que desejam manter um estilo formal. Confira algumas combinações:
Blusa Ciganinha com Calça Jeans
Essa combinação é quase impossível de dar errado, a blusa ciganinha vai bem tanto com a calça skinny como com uma calça flair, que irá deixar o visual ainda mais elegante. Quando usada com uma calça de lavagem escura, a blusa ciganinha consegue equilibrar bem as proporções do corpo, dando destaque ao ombro.
Blusa Ciganinha Com Outros Tipos de Calça
Além da calça jeans, que é uma peça coringa no guarda roupa de qualquer mulher, a blusa ciganinha também vai muito bem com outras modelagens de calça. Se a pessoa quer disfarçar o quadril largo, devem ser evitados os modelos de calça que criam volume na região, como as calças jogging, pantalona larga ou carrots, mas, caso esse não seja um problema, qualquer um desses modelos vai muito bem com as blusas ciganinhas. Além desses modelos, a blusa ciganinha vai muito bem com as calças retas e pantacourt, tanto de tecidos mais pesados como modelos em tecido bem leve.
Blusa Ciganinha com Shorts
A blusa ciganinha é a cara do verão e outra peça que é inevitável nessa estação ensolarada são os shorts, que podem ser jeans ou de outros tecidos. O short é uma peça indispensável para os dias quentes e quando combinado a blusa ciganinha cria um look leve e que transmite muito frescor. Quando o desejo é realçar a silhueta, uma ótima opção é usar a ciganinha por dentro do short de maneira meio larguinha, estilo chamado de bluse. Os shorts jeans são recomendados para o dia a dia, já alguns shorts em tecido leve podem até combinar com ocasiões um pouco mais formais.
Blusa Ciganinha com Saia
A saia é outra peça que é a cara do verão, além disso, é uma peça que combina com diversas ocasiões, podendo ir do chique ao casual, dependendo do modelo escolhido e do tecido usado. A blusa ciganinha pode ser combinada com um modelo de saia evasê caso o desejo seja passar um visual mais formal, já para aquelas que desejam algo mais romântico, as saias rodadas estampadas de tecido leve são uma ótima opção. Já que a blusa ciganinha pode ser básica, a saia pode variar na modelagem e também nas suas características possuindo brilho, transparência, renda, etc.
Os Modelos Mais Usados da Blusa Ciganinha:
Abaixo alguns dos modelos de blusa ciganinha que se tornaram tendência nos últimos anos:
- Blusa Ciganinha cropped: os croppeds são aquelas peças um pouco mais curtas na barriga que viraram tendência nos últimos anos, deixando uma parte da barriga a mostra. Apesar de ser uma peça que deixa o corpo mais exposto, combina com diversas situações, dependendo do restante das peças usadas.
- Blusa Ciganinha com babado: Esse é outro modelo que se tornou super tendência. Os babados chamam atenção para a parte de cima do corpo, dando volume ao busto. Essa peça pode ser combina com calças, shorts ou saias, desde que a parte de baixo não chame tanta atenção, criando assim um equilíbrio entre as peças.
- Blusa Ciganinha de manga comprida: engana-se quem acha que as ciganinhas combinam somente com o verão, já que o estilo da blusa também pode ser encontrado em manga comprida, combinando com climas mais frios.