Quais Sapatos Combinam Com Vestido Longo?

Já passou o tempo em que apenas sandálias e scarpins eram listados como calçados para usar com vestidos longos. Num contexto em que celebridades já cruzaram tapetes vermelhos ao redor do mundo usando tênis como complemento aos seus belos vestidos de festa não tem como negar que a escolha depende mesmo do seu gosto pessoal.

A seguir vamos dar algumas dicas de como coordenar diferentes tipos de calçados – desde os mais clássicos até o os mais moderninhos – com vestidos longos. Então que tal começar a pensar no seu próximo look?

Dicas de Sapatos Para Usar Com Vestido Longo

A seguir vamos dar dicas de como coordenar alguns modelos de sapatos com vestidos longos, sejam eles de festa ou numa pegada mais casual.

Scarpin

Scarpins aparecem no topo da lista das escolhas clássicas junto às sandálias de salto fino. A dica nesse caso é tentar usar um sapato da mesma cor do seu vestido para não criar uma quebra visual. Quando o vestido é curto ou midi pode até funcionar usar um scarpin numa cor contrastante, no entanto, nos casos de vestidos mais longos pode gerar confusão.

Independente do quão longo e volumoso seja o seu vestido em algum momento enquanto você caminha deixará os sapatos a vista. Mesmo que apareça somente uma ponta do calçado se ele for preto e seu vestido rosa criará um corte visual desagradável. Uma alternativa ao sapato da mesma cor do vestido é um scarpin nude, ou seja, no tom da sua pele. Lembre-se que cada tom de pele tem seu próprio nude.

Sandália de Salto Fino

Sandália de Salto Fino

Sandália de Salto Fino

Esse tipo de sandália funciona muito bem como complemento de vestidos longos de festa mais fluidos. Sandálias delicadas como aquelas de tiras finas adicionam um toque extra de feminilidade à produção. Para quem gosta das sandálias pelas suas amarrações, mas deseja um visual de pernas mais alongadas pode apostar numa sandália nude que se mescle a perna pela sua cor.

Sandálias mais delicadas que tenham apenas uma tira sobre os dedos e uma tira para prender no tornozelo são curingas para montar looks elegantes e com um estilo mais sensual. Vale dizer que esse tipo de sandália é um bom investimento porque combina com todos os comprimentos de vestido.

Sandália de Salto Grosso

Outra possibilidade para quem deseja coordenar os seus vestidos longos com sandália é o salto grosso. Por oferecer mais estabilidade esse tipo de salto é mais confortável e seguro para caminhar por aí. Sandálias de salto grosso podem ter um perfil mais casual indo bem com vestidos mais leves do dia a dia ou serem mais refinadas podendo até mesmo ser usadas numa festa.

Mule

O calçado que foi uma febre durante a década de 1990 volta às prateleiras das principais lojas e promete ficar. É um modelo muito prático em que basta enfiar o pé para calçar deixando o calcanhar de fora. Vestidos longos do dia a dia podem ser coordenados com mules assim como peças mais elegantes para eventos que demandem mais produção.

Sapatilha

Há sapatilhas com design tão primorosos e bonitos que poderiam facilmente tomar o lugar de scarpins e isso realmente acontece em algumas ocasiões. Nos últimos tempos mais mulheres tem comparecido a eventos sociais usando calçados flat (sem salto) como sapatilhas e rasteirinhas.

No caso de quem está usando um vestido mais elegante a dica é apostar numa sapatilha mais chique. Já para os looks casuais do dia a dia é possível usar sapatilhas mais básicas. Tudo depende do seu gosto e estilo pessoal, uma sapatilha nude confortável pode se tornar um item curinga.

Sandália Rasteira

As populares ‘rasteirinhas’ também podem ser belos complementos para vestidos longos dos mais casuais até os mais elegantes. Assim como mencionamos no caso das sapatilhas a dica é investir em modelos mais refinados para vestidos de ocasiões sociais que demandem mais elegância.

Hoje em dia é possível encontrar rasteirinhas com pedras e ornamentos que enriquecem o visual desse calçado. Os modelos mais simples dessas sandálias funcionam bem com vestidos do dia a dia.

Alpargata

Vestidos longos fluidos são bastante comuns durante o verão e para quem deseja um visual mais produzido é possível investir numa bela alpargata. O calçado é quase um misto entre tênis e sapatilha, pode ser feito de materiais como lona e brim. O solado pode ser borracha ou de corda.

Vestido Com Espadrille

Uma bela opção de calçado para quem deseja dar mais sofisticação para um vestido longo leve para uma festa na praia, por exemplo. Espadrille nada mais é do que um calçado confeccionado de lona ou algodão cujo solado é coberto de juta ou corda. Pode ter salto ou ser flat.

Botas

Botas

Botas

Se você gosta de um visual boho ou até mesmo country pode usar essa combinação de bota e vestido longo em suas produções. Uma forma interessante de pensar esse look é usar uma bota montaria (aquela de cano alto) com um vestido longo com fenda, assim enquanto você caminha o modelo do vestido deixa a sua bota a mostra.

Botas de cano curto como botinas também funcionam bem com vestidos longos casuais, para dar aquele toque boho prefira peças em tons terrosos e use e abuse de sobreposições com coletes de franjas, por exemplo. Já para um visual country você pode adicionar uma jaqueta jeans e um chapéu de cowgirl.

Tênis

Lembra que mencionamos a possibilidade de usar tênis com vestido longo? Vestidos longos casuais ganham mais charme e praticidade combinados com tênis branco (um item curinga para ter no closet). Modelos de tênis como o All Star também ficam interessantes com vestidos longos casuais e podem até ser usados com vestidos mais refinados desde que a proposta seja promover um contraste gritantemente visível.

Outro tipo de tênis que funciona bem em diferentes tipos de looks é o modelo esportivo. Você pode deixar seu look com vestido longo mais jovial e leve adicionando um calçado colorido. Essa escolha de calçado com certeza trará mais conforto para a sua produção.

Gostou dessas dicas de como coordenar vestidos longos com diferentes sapatos? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *