Fazendo a Mala para Férias de Julho

Viajar é sempre muito bom, conhecer novos lugares e se desligar da rotina de todos os dias. Porém, uma parte que nem todos gostam de uma viagem é ter que arrumar as malas. Não podemos negar que, principalmente para as mulheres, é trabalhoso ter que pensar em todas as roupas, calçados e acessórios que devem ser levados. Para te ajudar a realizar essa missão para as férias de julho, preparamos algumas dicas especiais. Confira!

Fazendo a Mala para Férias de Julho

Fazendo a Mala para Férias de Julho

Informações Chave Para Fazer a Mala

Existem algumas informações que são chave na hora de fazer a mala. Por meio das respostas você poderá se guiar e se organizar de forma muito mais prática.

  • Para onde você está indo? Praia, campo, cidade?
  • Quantos dias pretende ficar?
  • Terá algum compromisso mais formal?
  • Pretende comprar roupas na viagem?
  • Você terá muitos compromissos ou é uma viagem para relaxar?

Depois de responder essas questões básicas é hora de pensar em cada item que precisa ser levado.

Roupas

Roupas

Roupas Íntimas Para Viagem

Independente da época e do local, as roupas íntimas não podem ser esquecidas. É interessante levar uma para cada dia e algumas extras. Por exemplo: Para uma viagem de uma semana, leve dez calcinhas.

Já os sutiãs, como podem ser usados mais de uma vez antes de lavar, podem ser em menor quantidade. É interessante pensar nas blusas que está levando para levar os sutiãs necessários: cor da pele para blusas brancas, sem alça para blusas tomara que caia e assim por diante.

Looks Para Viagem

Na hora de definir as roupas, é interessante anotar os looks que pretende usar em casa dia. Para otimizar espaço na mala, inclua itens coringa, como uma jaqueta jeans, por exemplo, ou uma calça, que possa ser usada mais de uma vez. Isso vai descomplicar a sua vida e te proporcionar uma mala mais leve.

Se o destino for um local frio, obviamente as roupas de inverno deverão predominar. Porém, é interessante sempre acrescentar algo mais fresco, para o caso de uma virada no tempo. O mesmo vale para destinos quentes, leve sempre um casaco e uma roupa mais quentinha caso o tempo esfrie.

Aqui vale a mesma dica das roupas íntimas: Monte um look para cada dia da viagem e leve um ou dois extras, no caso de um imprevisto. Você nunca sabe quando pode surgir um lugar diferente para ir, ou ter uma roupa manchada, então é bom prevenir.

Mesmo que não tenha nenhum compromisso formal programado na viagem, leve um look mais arrumadinho, com calçado e bolsa para combinar. Faça isso para não ficar sem saber o que vestir caso dê vontade de conhecer um restaurante diferente da cidade ou seja surpreendida por um convite especial.

Calçados Para Viagem

Agora é hora de falar sobre os calçados que deverão ser levados na viagem. Esta é uma parte complicada porque grande parte das mulheres quer levar vários pares, mas, infelizmente, eles ocupam muito espaço e pesam bastante. O segredo está em levar peças coringa, ou seja, que combinam com vários dos looks que você selecionou.

Nunca deixe de levar um calçado mais confortável, como um tênis, mesmo que não pretenda fazer longas caminhadas a pé. Inclusive este calçado pode ser usado durante a viagem. Como os tênis costumam ocupar mais espaço, ir com ele nos pés é um truque interessante.

Antes de colocar os seus calçados na mala, coloque-os em saquinhos de TNT para que eles não entrem em contato com as roupas. Por mais limpos que estejam, em algum momento serão usados, então é importante mantê-los separados por uma questão de higiene e também para evitar que fivelas e saltos enrosquem e estraguem suas roupas.

Acessórios Para Viagem

Se você é do tipo que adora acessórios, certamente não irá abrir mão de levá-los. Existem bolsas para viagem que contam com vários compartimentos, elas são ótimas para colocar bijuterias. Em se tratando de bolsas, o ideal é levar apenas uma com você que combine com grande parte dos looks e uma mais delicada na mala, para o caso de um evento mais formal.

Objetos de Uso Pessoal

Alguns objetos que não podem faltar na mala de uma mulher são: itens de higiene, maquiagem, perfume, chapinha e secador. Por mais que pareça que você não vai conseguir, selecione apenas os itens que são imprescindíveis e tome cuidado para não exagerar. Uma mala muito grande e pesada pode te atrapalhar e trazer mais custos no caso de viagens de avião. Verifique se no local que irá ficar não tem algum desses itens à disposição. Se tiver, vá eliminando o que não for necessário.

Com essas dicas simples você conseguirá montar uma mala prática e com tudo o que precisa para descansar nas férias de julho, mas sem perder a elegância.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *