Faltam Cosméticos Para Peles Escuras

As mascaras caseiras a base de abacate, cenoura, ovo e mel são usados com muita freqüência por mulheres que tem a pele escura e isso não acontece unicamente porque estas pessoas gostam de usar esse tipo de produtos, mas também porque faltam cosméticos para peles escuras. Com medo de que os produtos da moda hoje que são testados somente em peles brancas possam causar manchas ou irritação na pele, quando não causam problemas ainda mais graves, muitas mulheres com pele escura dispensam os produtos industrializados e partem para os tratamentos naturais com receitas caseiras do tempo da vovó. Na realidade não se sabe Até Quando a indústria de cosméticos vai continuar alheia a esse tipo de problema, ou seja, a falta de produtos específicos para negros. Nem mesmo um creme contra rugas, especial para peles escuras é encontrado no mercado e olha que este seria um nicho importante de ser explorado.

Hidratante

Hidratante

E os cabelos étnicos?

Ninguém sabe exatamente como fazer um tratamento em cabelos desse tipo. Nos salões de beleza ficam muitas vezes testando produtos que são ótimos para cabelos lisos e macios e pode ser até um bom produto, mas que quando aplicado em cabelos crespos, mais secos e volumosos pode apresentar um resultado completamente diferente. Sabemos que As Novelas e a Moda têm uma ligação muito forte e agora com a novela Viver a Vida em que uma das atrizes principais, Helena, que é negra e usa o cabelo naturalmente solto está fazendo sucesso, esse estilo logo vai se firmar mais ainda, pois sabemos que A Moda Pega Logo e não demora em estar nas ruas. O problema é como fazer para manter esse cabelo com brilho e mais maleável uma vez que é muito difícil encontrar um produto específico para isso. É preciso ficar testando um que se adapte melhor, mas que não é o ideal.

///

Faltam Cosméticos Para Peles Escuras

Brasileiros negros e pardos

No censo de 2000, 45% da população brasileira se declarou negra ou parda e a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicilio que aconteceu em 2007 faz acreditar que esse número possa ser maior ainda chegando à casa dos 50% de brasileiros negros ou pardos. Mesmo assim não existe uma linha de cosméticos especial para esse tipo de pele, todos os produtos que encontramos foram testados em pele branca. Em parte isso acontece pelo fato de que grande parte da tecnologia se desenvolve no Hemisfério Norte onde a pele branca é mais abundante. Entretanto é preciso valorizar mais a Beleza da Mulher Brasileira e desenvolver produtos para os diferentes tipos de pele.

Creme

Creme

Realidade brasileira

Embora pareça muito mais fácil lidar com a pele clara é preciso enfrentar o desafio que a realidade brasileira apresenta e trazer pra cá aparelhos e produtos da moda e estilo que sejam capazes de atender as exigências de pacientes reais e os negros são metade deles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *