Cirurgia Plástica Lipoaspiração

Cirurgia Plástica Lipoaspiração

A cirurgia plástica no Brasil é referência para outros países, cirurgiões reconhecidos mundialmente e o desenvolvimento de novas técnicas, que buscam trazer os benefícios que os pacientes esperam usando técnicas cada dia menos invasivas, também tornaram as cirurgias plásticas no Brasil mais populares, oportunizando a milhares de mulheres que se submetam a uma cirurgia para melhorar sua aparência física e também a sua auto-imagem, podendo voltar a utilizar sem receio as tendências da moda básica e da alta costura. Dentre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil está a lipoaspiração, com cerca de 400 mil cirurgias ao ano.

Indicação para a Lipoaspiração

O objetivo a lipoaspiração é reduzir o volume de gordura de regiões especificas do corpo, e assim surtindo efeito na forma corporal e na moda exclusiva do paciente, que voltará a usar aquele vestido preto que antigamente marcava as indesejáveis gorduras localizadas. Esse é um ponto que precisa ficar bem claro para aqueles que pretendem se submeter a uma lipoaspiração, a cirurgia não faz com que o paciente perca peso, somente que ele melhore suas formas, assim os resultados melhores são obtidos naqueles pacientes que possuem aquelas gorduras localizadas que são resistentes a tratamentos, ginásticas e dietas, e assim nesses pacientes a lipoaspiração tem o efeito desejado, de reduzir formas e corrigir a silhueta. Aliada a técnica da lipoaspiração, ou seja a aspiração da gordura localizada, foi desenvolvida a técnica da lipoescultura, que consiste em injetar em outro local a gordura retirada pela lipoaspiração, preenchendo lugares do corpo que tenham menos volume, como pernas, glúteos, etc., fazendo assim uma “escultura” humana.

Cirurgia

A lipoaspiração é uma cirurgia a principio bastante simples, no entanto requer cuidados no período pré-operatótio e também após a cirurgia. O paciente precisa fazer todos os exames de rotina primeiramente para ver se está com a saúde e em dia e pode se submeter ao procedimento e só após marcar a cirurgia, que necessita de anestesia. O tipo de anestesia dependerá da avaliação do cirurgião junto com o anestesista e dependem principalmente da extensão da área que vai ser operada e também do volume de gordura que deve ser extraído. O paciente deverá ficar internado no hospital ou clinica em média de 12 a 24 horas e depois deve se submeter aos cuidados gerais recomendados pelo médico, que também variam em função do local e do tamanho da cirurgia, mas em geral o paciente leva em torno de 3 semanas para se recuperar totalmente do inchaço e também dos hematomas que são naturais nessas cirurgias e após isto estará em boa forma para aproveitar as tendências da moda 2010 sem possuir nenhum receio.

Complicações

Os riscos de uma cirurgia de lipoaspiração são os mesmos que os de uma cirurgia comum, e apesar de serem raras as ocorrências de problemas maiores, pode ocorrer problemas anestésicos, infecção, trombose, seroma, hematomas e algum outro acidente durante a cirurgia. O seroma, que é o acumulo de líquido no local da cirurgia é a complicação mais comum, e é resolvido com drenos. O resultado da lipoaspiração poderá ser apreciado a partir do quarto mês, no entanto é somente a partir do sexto mês que o organismo assume totalmente as novas formas, porém, já é necessário mudar um pouco o guarda roupas e comprar peças que se adequem ao novo estilo do corpo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *