Marcas Famosas de Roupas Femininas

A grande maioria das mulheres, se não todas, tem uma preocupação, mesmo que pequena, em relação ao visual, o que inclui aparência e roupas. Em se tratando de moda feminina, existe uma infinidade de marcas, para todos os gostos e bolsos.

Saiba mais sobre algumas das marcas de roupas femininas mais famosas que são comercializadas no Brasil.

Roupas Femininas

Roupas Femininas

Marcas Femininas Populares

C&A: A C&A é uma loja de departamentos que é encontrada em praticamente todos os shoppings do Brasil. Conta com roupas, acessórios e calçados em preços mais acessíveis. Além disso, é uma das marcas que tem feito parcerias com grifes famosas, tornando a moda mais acessível.

Carmim: Criada em 1982, a Carmim foi a pioneira na confecção de jeans no Brasil. Ela surgiu da necessidade que o mercado feminino demonstrava de peças que modelassem o corpo e fugissem do jeans tradicional da época, que possuía o corte mais reto. Com o passar do tempo a marca passou a investir na fabricação de outras peças e também acessórios.

Colcci: Fundada em 1976, desde então a Colcci passou por uma série de reformulações. Dona de um estilo moderno e jovem, a marca confecciona jeans, vestidos, saias, entre outras peças, que incluem calçados e acessórios.

Forum: A grife foi criada em 1981 pelo estilista Tufi Duek e segue um estilo moderno e urbano. Fabrica roupas para ambos os sexos, além de óculos e acessórios. Os jeans da marca são o carro chefe.

Iódice: Criada em 1987 por Valdemar Iódice, a grife se destaca por suas peças fabricadas a mão e com grande riqueza de detalhes. A marca fabrica jeans, além de outras peças, como saias, vestidos, shorts, etc.

M.Officer: Criada pelo estilista Carlos Miele, que também possui uma grife homônima, a M.Officer tem peças de estilo jovem e com identidade brasileira. De acordo com pesquisas, é a marca feminina mais lembrada pelas brasileiras.

Martha Medeiros: A estilista que dá nome à marca cria peças usando sua marca registrada: rendas e crochê. Famosas como a cantora Ivete Sangalo e a blogueira Camila Coutinho são sempre vistas usando peças criadas por Martha.

Morena Rosa: Esta loja está sempre presente nos editoriais de moda por conta de suas peças diferenciadas que atraem olhares de todos.

PatBo: A marca é a junção das primeiras sílabas do nome da estilista mineira Patrícia Bonaldi. Conhecida pelos bordados e pedrarias, as peças da PatBo são as queridinhas das fashionistas. Famosas como a cantora Cláudia Leitte e a blogueira Thássia Naves estão sempre usando alguma peça da grife. No carnaval a estilista marca presença por meio da customização de abadas, que transforma camisetas simples em artigos de luxo.

Planet Girls: Uma marca brasileira de roupas femininas em estilo jovem de preço mediano, as peças não são tão caras, porém não são acessíveis a todos. Além das roupas, a Planet Girls fabrica também acessórios como: relógios, óculos, bolsas, etc. Os vestidos e saias curtos e com um toque sensual são o carro chefe da marca.

Riachuelo: Seguindo a mesma linha da C&A, a Richuelo também conta com lindas de roupas, calçados e acessórios. Além de coleções especiais com grifes famosas, como Versace, por exemplo.

Sawary: Conhecida principalmente pelos jeans femininos, a Sawary fabrica também outras peças de roupas. Entretanto, os jeans se destacam porque são desenvolvidos para modelar o corpo feminino.

Triton: Irmã da Forum, a Triton também foi criada pelo estilista Tufi Duek. Possui um estilo um pouco mais jovial do que a Forum, embora seja a irmã mais velha, já que foi a primeira a ser criada por Tufi, em 1975. As roupas são encontradas em lojas multimarcas de todo o Brasil.

Vide Bula: Há mais de 30 anos no mercado, a Vide Bula lança, todos os anos, três coleções. As roupas possuem um estilo próprio bastante marcante. Além de roupas femininas como calças, vestidos, shorts, saias, blusas e acessórios, a Vide Bula possui também uma linha de moda praia, com maiôs, biquínis, saídas de praia, etc.

Zara: De origem espanhola, a marca Zara pode ser encontrada nos principais shoppings do país, em lojas próprias nos seguintes estados: Bahia, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Fabrica roupas para mulheres de todas as idades. As peças não são extremamente baratas, mas também não são caras como de outras grifes.

Criatividade na Hora de Se Vestir

Como se pode ver, no Brasil é possível encontrar marcas de roupas femininas nos mais diversos estilos e preços. Cabe a você saber como garimpar peças e aproveitar liquidações para se vestir bem sem comprometer o orçamento.

Mesmo que você não tenha como usar roupas de grifes famosas, como Patrícia Bonaldi e Martha Medeiros, por exemplo, você pode se inspirar e customizar suas roupas ou mesmo procurar por peças similares. As marcas famosas são as responsáveis por ditarem a moda, portanto, não é difícil encontrar vestidos bordados parecidos com os das grifes mais caras em lojas mais populares. Basta saber procurar.

Além disso, as parcerias entre lojas de departamentos mais populares e grifes famosas estão cada vez mais comuns. Marcas de fats fashion como C&A e Riachuelo, por exemplo, já fizeram parcerias de grande sucesso com grifes como PatBo, Versace, Stella McCartney, Roberto Cavalli, entre outras.

Posts Relacionados

Aproveite para conferir mais sobre modelos específicos de roupas, como as camisas femininas com babados, que dão um toque elegante para o look. As camisas femininas de renda são outro tipo de peça que transforma o visual e fica chique até mesmo se combinada com jeans. Aqui no Cultura Mix você encontra dicas de como usar diversos tipos de roupas estilosas femininas para estar sempre na moda.


Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • receber moda femenina por internet

    na kafferar 18 de abril de 2014 21:24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *