Looks com Estampas de Lenço

Quem gosta de lenços e adoraria compor um look todo com ele, com certeza vai adorar conhecer mais sobre a tendência Scarf Prints. Essa moda é a aposta para o verão de 2013, mas segundo especialistas em moda tem tudo para permanecer, assim como aconteceu com as estampas étnicas no último ano. Fato é que brasileiro é um amante assumido das cores e estampas e por isso essa tendência é tão a nossa cara.

Assim como qualquer modelo e qualquer estilo de roupa, é necessário saber alguns detalhes para compor um look correto em scarf print ou estampa de lenço, como popularmente é chamada. Vamos então aprender algumas poucas, mas importantes dicas sobre essa moda? Depois é só comprar aquela roupa linda e sair desfilando por aí.

Definição de Scarf Print

Quando falamos de scarf print, não nos referimos somente aquelas lindas estampas que compõem os lenços que estamos acostumados a usar como acessórios. O mais importante para manter essa tendência são os tecidos que também devem ser os mesmos dos lenços. Então se você admira ou um ou outro poderá ser uma ótima saída para vestir-se bem e na moda da última estação.

O termo scarf print em inglês significa algo como cachecol ou lenço para pescoço copiado / impresso. A moda mostra exatamente isso, peças de roupas com a mesma estampa de um lenço que costumamos usar no pescoço ou aqueles lindos cachecóis que nos servem de acessório para um look mais neutro.

Combina com Você?

Como citamos mais acima, os scarf prints são cópias fieis de lenços e que se transformam em peças de roupas. É como se você tivesse em mãos um lenço grande e resolvesse usá-lo como uma saia ou blusa, só que na verdade essas peças são feitas a partir do tecido impresso. Então se você não é adepta à estampas verdadeiramente coloridas, sem uma ordenação certa e principalmente, à tecidos de seda, vai estranhar muito caso venha usar uma peça nessa tendência.

Devemos sempre manter nosso estilo de se vestir dentro daquilo que gostamos e não somente no que dita a moda. Por ser um tipo de roupa que não é tão popular e agrada apenas algumas mulheres, você deve realmente se sentir segura ao usar uma peça em scarf print e ver se ela possui mesmo um caimento bom no tipo de corpo que você tem.

Branco é a Base

O preto e o branco são peças base de qualquer roupa não é verdade? Essas duas cores combinam com qualquer cor e se você tem medo de errar, aposte nelas que é certeiro. Com o scarf print, o preto pode até ser usado em algumas estampas, mas o branco é o mais indicado porque ele possui mais leveza e dá um balanço maior à sua peça, principalmente se também for em seda.

Onde Comprar

Uma dica maravilhosa para quem quer começar a usar scarf print e ainda não sabe onde encontrar essas peças, as lojas C&A e Renner lançaram uma coleção para o verão 2013 toda baseada nas estampas de lenço. Então se você não quer gastar tanto com uma peça que não sabe se vai gostar de verdade, estas lojas possuem peças em preços mais populares e são uma ótima pedida para você.

Além da C&A e Renner, diversas marcas menos populares também fornecem as suas próprias criações.

Evite o Excesso de Informação

Raramente você encontrará uma estampa em scarf print que não tenha muita informação visual e é exatamente isso que as torna tão lindamente interessante. Quando for compor o seu look, evite colocar peças que também tenham estampas ou em cores que possam carregar o seu visual para não ficar com aquela imagem cansada aos olhos de outras pessoas. O mais indicados é compor com peças leves e cores maus claras para balançar mais o seu visual.

Falamos mais acima que o melhor era combinar com o branco, mas somente se você não tiver tanta segurança em sair com uma estampa em scarf print por aí. Caso já esteja acostumada com essa moda e queira compor um visual mais ousado e combinar a estampa com um vermelho, amarelo, azul ou outra cor mais marcante, você pode fazer isso desde que haja uma continuidade da cor na estampa que você está usando.

Cuidado com a Sua Silhueta

Se você observar qualquer estampa em scarf print, verá que ela possui diversos desenhos agrupados, mesmo que não possuam tantas cores. Esses desenhos podem muitas vezes aumentar a sua silhueta então você deve sempre atentar-se sobre a estampa que está comprando ou só usar sabendo fazer uma composição que bloqueie essa impressão que o tecido dá ao seu corpo.

O que indicamos é usar sempre uma combinação com branco, off White ou preto para disfarçar mais e evitar o erro.

Homem Também Pode Usar Scarf Prints

E quem disse que essa moda não é democrática? Homens que gostam de um pouco mais de estampa com certeza se apaixonarão por esse tipo de peça. As blusas, calças ou blazers em scarf print para homens caem muito bem em um look mais tropical e de praia, ou para aqueles que sempre buscam peças mais leves e coloridas. Claro que o homem precisa da mesma ou até de mais segurança para ousar com uma peça em scarf print, então se você é daquele tipo de cara mais tradicional, não arrisque de cara uma roupa nesse estilo porque com certeza você vai estranhar. O que indicamos é que comece com algum detalhe no visual e vá aumentando a presença de tais estampas.

A melhor combinação para as blusas sempre vai ser o jeans, coisa que você não verá tanto nas peças femininas a não ser que a mulher esteja utilizando uma blusinha mais leve. O jeans é um tecido pesado e não cai bem com esse tipo de roupa que já pede um visual mais leve. O permitido para homens é que geralmente as estampas são menos coloridas e com desenhos maiores. Para quem não quer arriscar o jeans, o branco ainda é a melhor base para qualquer roupa em scarf print.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *