Roupas Evangélicas Modernas

Roupas Evangélicas

Os padrões culturais ligados a religiosidade fizeram com que a nossa sociedade entende-se a mulher cristã como aquela que busca a extrema santidade e isso reflete diretamente na forma de vestir, onde se ignora qualquer tipo de intenção sensual, e preserva-se a delicadeza, seriedade e o romantismo.

Entre as denominações evangélicas brasileiras mais marcadas pela indumentária está o Ministério Tradicional da Assembléia de Deus, onde até pouco tempo as mulheres eram orientadas em como deviam vestir: Saias e vestido longos pouco justos, sem transparência, decotes ou elementos chamativos.

Roupas Evangélicas

Roupas Evangélicas

A parte superior correspondente a blusa devia ser de mangas e cobrir o colo e costas. O cabelo devia ser longo e usado solto. E o que evitar: tinturas, maquiagem, brincos eram abomináveis pois remetiam a vaidade, e as calças a masculinidade, e decotes e roupas de alça eram vulgares.

Por muito tempo as mulheres evangélicas foram levadas a vestirem-se conforme os preceitos doutrinários das igrejas a qual faziam parte para que não fossem mal vistas pelos representantes e demais membros, mas o tempo passou, e as restrições mais radicais foram paulatinamente sendo abolidas.

Hoje em dia, embora as roupas continuem com um perfil conservador o que as torna totalmente diferente dos demais estilos de roupas,  a indumentária dos evangélicos acompanhou a moda e já não é a mesma de caráter sério e sem graça que chegava até a ser caçoada pelas outras pessoas, como brega e cafona.

Imagem de Amostra do You Tube

10 Looks Modernos de Mulheres Evangélicas

Engana-se quem pensa que por serem evangélicas, elas não tem bom gosto ou não são antenadas na moda. Veja a seguir alguns dos principais looks desse grupo que além de cerimônias religiosas podem ser usados em reuniões de negócios e eventos sociais sem nenhum desconforto com qualquer outro tipo de mulher, sem ser necessariamente evangélica:

  • O Vestido de alça e frouxo na parte do busto, ajustado na cintura e frouxo novamente na parte da saia e de tamanho relativamente curto (abaixo da metade da coxa até o joelho) +  um bolero de boa modelagem em tecido plano+ sapatilha e bolsa carteira é uma boa composição para moças solteiras e evangélicas que desejam ir ao culto com um look mais confortavel.
Imagem de Amostra do You Tube

Para finalizar essa composição adicione uma maquiagem básica marcando olhos ou boca, e faça um penteado no cabelo.

  • Vestido tomara que caia ou de alcinhas, bojo, parte superior justa ao corpo e inferior uma saia mais armada + jaqueta jeans + Sapato meia pata+ bolsa carteira. Para quem tem cabelos longos a dica é um rabo  de cavalo cuja presilha seja feita com o próprio cabelo ao redor do rabo. Opte por acessórios delicados e maquiagem elaborada é por fim tenha um look recomendável para ser usado em ocasiões mais formais.
  • Para as mais descoladas um Vestido curto, pouco justo e com mangas + Leeging de cor única + Sandália de salto alto+ bolsa de mão pequena do tipo maleta
  • Se a ocasião for informal pode fazer uso de um Vestido longo e estampado marcado na altura da cintura por um cinto largo + sapatilha+ bolsa tira colo+ colar longo com pingente grande sobre o busto + mix de pulseiras combinadas com a estampa do vestido.
  • A Saia longa estampada + camiseta básica + casaqueto+ sandália rasteirinha ou sapatilha + acessórios artesanais + maquiagem básica e cabelo solto é um look padrão desse estilo, então para fugir do obvio escolha cores e texturas diferentes dos tecidos habituais.
  • Se for do tipo mulher básica e comportada um bom pedido é: Camisa do tipo bata+ calça jeans básica + sapato salto alto+ bolsa tira colo+ cabelo entrançado e maquiagem simples.
  • Em noites de inverno ou ocasiões mais sofisticadas faça uso da camisa gola role por dentro de uma saia tipo secretaria+Sapato Scarpin +bolsa pequena e sofisticada de modelo transversal.
  • O vestido tubinho em tecido plano e de mangas compridas +meia calça escura+ sapato bota+ acessórios dourados+ cabelos soltos e maquiagem elaborada+ bolsa carteira tanto pode ser usado por moças quanto por senhoras, o diferencial deve estar na cor do tecido e tamanho do vestido.
  • Agora para as que buscam um perfil mais serio há a calça pantalona + camisa social de abotoamento e tecido fluido + sandálias salto alto + bolsa de pequena alça +penteado elaborado no cabelo+ maquiagem e acessórios básicos mas elegantes.
  • Por fim um look bem mais informal utilizando short boyfriend + camisa manga longa e levemente decotada + sandália rasteirinha do tipo gladiadora+ bolsa transversal + lenço para cabelo+ maquiagem básica e pulseiras descontraídas.

Ao vestir-se a necessidade primordial é sentir-se bem, mas quando há a intenção de identificar sua personalidade e religião o importante além de gostar do que veste, é respeitar alguns valores sempre fundamentados pela religião em questão: não exposição do corpo.

Porem isso não quer dizer que, por você ser evangélica deva radicalizar e andar por ai cobrindo-se toda, mas em contrapartida é importante evitar roupas sensuais, vulgares, ou chamativas, se quiser realmente aderir ao estilo de roupa dos evangélicos.

Na Moda

Na Moda

Mas quando você realmente quiser usar uma peça de roupa não muito adequada, faça uso das sobreposições como o bolero, jaqueta, colete, casaco ou casaqueto, e similares. E para a parte superior a opção é anáguas, leggings, meia calça, e até mesmo calça skinny. Acessórios também são ótimas opções para chamar a atenção das pessoas para outras partes do corpo como braços, mãos, cabelos, cintura e pescoço, mas evite os exageros ou do contrario sua proposta será frustrada.

Agora que já sabe como se vestir para ir ao culto, pode perceber que não é tão difícil continuar na moda e respeitar os preceitos que tanto se acredita quando se faz presente em uma igreja. O que qualquer igreja quer é que as mulheres preservem o corpo, não é necessário usar a burca, é necessário se respeitar e respeitar os olhos do homens para que eles não sejam induzidos a pecar. Siga as dicas e seja uma boa serva de Deus.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>