Vestidos Básicos Para Festas

Quando uma mulher recebe um convite para uma festa, mil pensamentos já vem à sua cabeça. É o que dar de presente (qual festa hoje em dia não se move em torno do presente que o convidado dará?), qual penteado fazer, qual roupa usar?

Vestidos Básicos Para Festas

Vestidos Básicos Para Festas

A Roupa Ideal Para a Festa

As mulheres pensam na roupa desde o momento em que recebem o convite e muitas vezes acabam errando na escolha. Escolhem um vestido elegante demais, escolhem um vestido simples demais, um acessório que não combina perfeitamente com o vestido, um sapato errado, o modelo errado…

A maioria dos erros cometidos na escolha da roupa para uma festa é quanto o modelito. Na maioria das vezes as mulheres escolhem ou um vestido simples demais ou um vestido sofisticado demais para a situação. O ideal é que você faça algo bem balanceado.

Para que esse balanço seja bem feito, a dica que nós podemos lhe dar é para você usar vestidos básicos.

Os Vestidos Básicos

Opa, peraí! Mas logo ali em cima você não disse que não é pra se usar um vestido simples demais para uma festa? Sim, mas aqui nós estamos dizendo para você usar um vestido básico, e não simples. Um vestido básico pode, muito bem, ser chique.

Os Vestidos Básicos

Os Vestidos Básicos

Para um vestido ser bonito e “usual” em festas não é necessário que ele tenha mil adornos, muitos bordados, recortes, drapeados e afins. Para um vestido poder ser usado em uma festa, basta ele fazer o seu estilo.

E foi pensando na dificuldade que muitas mulheres tem na hora de escolher o vestido para aquela festa que nós vamos dar algumas dicas de como você pode usar um vestido básico para aquela festa que você foi convidada.

Dicas de Vestidos Básicos Para Festas

Para que você não tenha muitas dificuldades, vamos dar dicas quanto aos modelos que você pode usar, cores, e até mesmo combinações que você pode usar (dependendo da ocasião, é claro).

  • Pretinho Básico

Existe aquele velho ditado que diz que toda mulher precisa de um pretinho básico em seu guarda-roupa. E, para falar a verdade, um pretinho básico pode ser a salvação da noite, ou da festa. O pretinho básico consegue ser chique e casual, fazendo a linha festa de formatura, casamento, festa de aniversário, happy hour, tudo dependendo dos acessórios que você utilizar junto.

Para festas mais formais, como casamentos e festas de formatura, você deve investir em um sapato mais sofisticado. Invista em saltos altos: peep toes, meia pata, scarpin… Invista em saltos que vão lhe dar toda uma postura e que vão dar glamour ao look.

  • Tubinho

Um dos modelos mais famosos com a mulherada é o tubinho. O tubinho é um vestido que é retinho mas que não tira o formato do corpo da mulher. Além do mais, quando na cor preta, forma o conjunto perfeito de vestido básico porém chique.

Tubinho

Tubinho

  • Saia Godê

A saia godê é uma saia altamente feminina e que combina com todos os tipos de corpos. Ela dá movimento à saia, coisa que o tubinho não tem, o que acaba trazendo mais feminilidade ao vestido. Invista numa saia godê na altura do joelho (no mínimo no meio da coxa) e seu vestido ficará lindíssimo.

Saia Godê

Saia Godê

  • Saia Evasê

Essa saia lembra um pouco (muito vagamente) o formato da saia godê, porém ela é um pouco mais rígida. Mesmo assim, ainda é feminina e é uma ótima companhia para um vestido básico para uma festa.

Saia Evasê

Saia Evasê

Essas saias citadas podem ser usadas tanto como saias mais blusas como em vestidos.

  • Decote Canoa

O decote canoa é um decote sem muito aprofundamento que vai de um ombro ao outro. Por não ser muito profundo, o decote é muito usado em ocasiões que exigem um pouco mais de respeito. Por isso, podemos dizer que o decote canoa é um decote básico e é ótimo para ser usado em festas.

  • Usando Cores

É lógico que você pode usar cores em festa, isso não é proibido e você não precisa fazer de seu guarda-roupa um guarda-roupa de uma mulher viúva. Por isso, invista em vestidos que contenham cores mas, principalmente, invista em cores que condizam com o seu estilo.

Usando Cores

Usando Cores

Por isso, é muito importante que você conheça os seus próprios gostos e conheça as cores que valorizam o seu tom de pele e que combinam com você. Você pode investir nas peças citadas logo acima nas cores que você gosta. Por exemplo: um tubinho na cor rosa claro pode ser muito romântico, e um tubinho na cor vermelha pode ser muito sensual.

Contudo, dependendo da festa que você for convidada, sugerimos que você invista em cores mais discretas, como o branco, o marfim e as cores em tons pastéis. Lembre-se que você é um convidado e o anfitrião que deve tomar toda a atenção.

  • Cintura Marcada

Qual mulher não sonha em ter a cintura de pilão? E isso é possível, pelo menos ao se vestir. Procure usar vestidos que marquem sua cintura. E isso não é difícil. A maioria dos vestidos mais básicos tem nem que seja um recorte para marcar a cintura. A dica para que a sua cintura seja bem marcada é que esse recorte (ou o cós, ou a pala) seja abaixo do busto. Dessa forma, se você já tem cintura, a mesma ficará mais fina, e caso você não tenha cintura, você notará que a silhueta ganhará uma nova forma.

Cintura Marcada

Cintura Marcada

Escolher uma roupa para ir a uma festa é um pouco complicado. Ninguém quer ir com a mesma roupa que outra pessoa, além do mais, todos queremos ir bonitos e elegantes. Por isso, mesmo que você vá com um vestido básico, invista nos acessórios pois assim o seu vestido ganhará um novo ar. Caso a festa que você vá seja mais calma, esteja mais pra uma reuniãozinha, você pode até mesmo investir nas sapatilhas (o que deixará o look mais romântico). A bolsa também dirá muito a respeito do look.

Cintura Marcada

Cintura Marcada

Para saber se o look está harmonioso para você ir a uma festa, se olhe no espelho e veja se você se reconhece ali. Se você gostar do que vê, não há nada para questionar. Basta curtir a festa porque de básica você não tem nada!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *