Dicas de Moda Infantil Feminina

Toda mulher é apaixonada por moda, nem que seja só um pouquinho. Quem gosta de sair por aí desarrumado? Ninguém, não é mesmo? E isso nós aprendemos desde pequenos. Querendo ou não, moda só não está presente em nossas vidas quando nós nascemos. Existem vários segmentos de moda (moda praia, moda lingerie, moda feminina, masculina, moda casual, entre outras) e uma moda que é recente e não para de crescer é a moda infantil.

Dicas de Moda Infantil Feminina

Dicas de Moda Infantil Feminina

A Moda Para Crianças

A moda infantil é algo muito recente. Talvez você esteja se perguntando neste momento o porquê disso já que as crianças existem desde que o mundo é mundo, afinal, o processo da vida do homem é nascer, crescer, procriar e morrer. As crianças naquela já se vestiam sim, o problema era que a moda não era criada pensada para a criança. As roupas das crianças eram apenas cópias das roupas adultas. Isso era errado porque houve épocas em que as roupas eram pesadas e apertavam o corpo, ao ponto de deformá-lo. Contudo, as roupas infantis não eram tão adultas já pensando nessa deformação. Tinham o mesmo design mas não tinham os espartilhos e pesos como as roupas adultas. Por volta do ano de 1762 que a moda infantil começou a surgir, sendo três tipos de roupas classificados como roupas para crianças. Jean Jacques Rousseau reforçou essa ideia com o apoio de educadores e conseguiu firmar as roupas de marinheiro, pequeno Lord ou de Eton como roupas para crianças. Mesmo com esse avanço apenas no século XIX foram criadas propriamente as roupas para crianças. A partir de então foi avaliado tudo aquilo que uma criança tem direito e dever para poder facilitar seu dia-a-dia. Foram avaliadas questões como conforto, ergonomia, qualidade, entre outros para que a roupa pudesse ser criada com êxito. Hoje em dia podemos ver de fato uma criança vestida como criança e não uma cópia em miniatura de adultos.

Dicas Para Vestir sua Filha

Mesmo com todas essas facilidades muitas mamães e papais ainda tem muitas dúvidas em como vestir os seus pequenos. Para falar a verdade, quanto aos meninos não há muitas dúvidas (assim como o homem adulto), mas para as meninas… As mulheres tem esse pequeno problema desde pequenas. Quando crianças elas não tem culpa, já que são os pais que escolhem a roupa que elas irão vestir. Por isso, vamos dar algumas dicas de como vestir a sua filha em diversas situações.

  • Escolhendo as Cores

Dizer que “azul para meninos e rosa para meninas” é coisa do passado. Não existe isso, mas você pode investir em cores mais claras e candys para criar o guarda-roupa de sua filha. Roupas em tons de amarelo, azul, rosa, verde, laranja, lilás, entre muitas outras cores, sempre em um tom candy, são a combinação perfeita para a sua filha. Deixe as cores mais fortes para quando ela estiver um pouco maior. Quando a sua filha estiver um pouco crescida, com 3, 4 anos, observe as cores preferidas dela. Cores que ela pinta as tarefinhas da escola, cores que ela mais gosta de brincar e faça uso dessas cores também no guarda-roupa dela. Ela vai amar.

Escolhendo as Cores

Escolhendo as Cores

  • Saias e Shorts

Quando sua filha for bem pequena, você vai dar preferência aos shorts balonês e às saias, isso por conta do uso da fralda. Depois que a sua filha parar de usar fralda, você pode aumentar esse limite para os shorts jeans, short de alfaiataria, short de tactel. Ao usar shorts e saias você precisa completar o look com blusas e camisetinhas. Invista em conjuntinhos. Os conjuntinhos nem sempre são aquela coisas clichê e fica muito bonito ver sua filha em um. Se você não quiser comprar o conjuntinho pronto você pode comprar peças coringas que possam ser usadas com vários shorts e saias.

  • Vestidos

Como boa menina é sempre bom ter um guarda-roupa cheio de vestidos. E podem ser dos vestidos mais simples aos mais sofisticados. Aqui você pode até investir em umas peças mais frouxinhas para que a menina possa usar por mais tempo. Mas nada de colocar um vestido de 3 anos em uma menina com corpinho de 1 ano. Tenha vestidos para todas as ocasiões. Para festas mais formais o melhor é vestir sua pequena com vestidos de cetim, seda, linho. Para ficar em casa um vestido de algodão pode ser bem confortável.

Vestidos

Vestidos

  • Acessórios

E a paixão por acessórios não começa na vida na adulta nem na adolescência, mas sim na infância. Não coloque brincos enormes em suas meninas. Dê preferência aos brincos pequenos e fique sempre limpando tanto o brinco como a orelha da sua bebê. Enquanto sua filha for pequena e não tiver cabelo suficiente para usar pitos e “chuquinhas” você pode usar e abusar de tiaras e faixas. Para eventos mais formais você usa tiaras mais sofisticadas, de renda, por exemplo. Para ocasiões mais informais invista em tiaras mais simples, de malha, por exemplo. Crianças não podem usar coisas muito extravagantes como nós adultos, afinal não queremos voltar ao tempo que eles eram miniaturas nossas. Mas elas podem usar pequenas joias, como tornozeleiras, gargantilhas, pulseiras, tudo muito pequeno, assim como sua pequena filha.

  • Sapatos

Se nem nós, mulheres adultas, aguentamos sandálias apertadas, quem dirá uma criança. Procure dar o máximo de conforto aos pés de sua filha. Para que isso ocorra, existem muitas possibilidades de calçados infantis. Sapatilhas, chinelos de dedo, sandália rasteirinha, tênis… É só você combinar de acordo com a ocasião. Muitas pessoas ainda tem o costume de vestir as crianças como miniadultos. Não existe coisa melhor do que uma criança que realmente vive a sua infância.

Sapatos

Sapatos

Criança tem mais é que ser criança e curtir a sua infância. Deixe sua filha brincar, correr, se sujar, ser criança. Ser criança é descobrir o mundo sem a visão destorcida que o mundo tem. Então não tente impor que a sua filha ou o seu filho sejam miniaturas de adultos. Deixe que eles cresçam com o seu tempo e que façam suas descobertas. Deixe a criança ser criança e seja criança junto com o seu filho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *