Desfile no Metrô de Milão

Se no ano passado os desfiles de moda italiana foram tumultuados em Milão com as principais marcas remanejando suas datas de desfiles para se apresentarem todas em apenas três dias e meio atendendo ao pedido de Anna Wintour que é diretora da revista Vogue América este ano Milão estará com uma agenda lotada com os desfiles que deverão acontecer entre os dias 23 de fevereiro a 1º de março, um período de apenas sete dias em que deverão acontecer nada menos do que 74 desfiles.

Novidades da Temporada

Entre as novidades desta temporada de desfiles da moda italiana estão: um desfile no metrô de Milão cujos protagonistas são jovens estilistas e o desfile vai ser feito no interior de um trem sem compartimento chamado “Meneghino” e que é típico da cidade sendo que este desfile está marcado para o dia 26 de fevereiro. A outra novidade é a tenda transparente a ser armada na Praça Duomo e cuja capacidade é para 1.000 pessoas.

A Ordem dos Desfiles

Para o primeiro dia está previsto o desfile da Gucci. Prada, D&G e Fendi tem desfiles marcados para o dia 24, seguindo-se no dia 25 Gianfranco Ferre e Versace.

Dias

Empório Armani e Roberto Cavalli, apresentará suas coleções no quarto dia, e o dia 27 é de Dolce & Gabbana, Missoni e Salvatore Ferragamo. Dia 28 Giorgio Armani faz a festa, sozinho. O ultimo dia que é primeiro de março foi reservado para os novos estilistas.

A revista Vogue oferece um show para convidados que está programado para o dia 25 com o Grupo Duran Duram sendo que este vai acontecer no Teatro Dal Verme.

Local dos Desfiles

Da mesma maneira como aconteceu em setembro do ano passado, os desfiles deste ano acontecerão em lugares históricos no centro da cidade italiana sendo que os principais locais de desfiles como a tenda, o Palazzo Clerici e o Circolo Filológico serão unidos por um tapete vermelho.

Locais

Porém devemos acrescentar que nem todas as grifes estarão se apresentando nestes locais como é o caso de Dolce & Gabbana e Armani.

Outras Informações Sobre a Organização do Evento

O espaço reservado para a imprensa e de apoio aos credenciados ficam no Palazzo Giuriconsulti que se situa a 300 metros do Circolo Filológico e a 70 metros do Duomo. Dois telões instalados próximo ao Giuriconsulti servirão para a transmissão ao vivo dos desfiles que ocorrerão nestes espaços.

A página da Câmara de Moda Italiana também disponibilizará as imagens dos desfiles. Para se locomoverem entre os espaços os credenciados terão bicicletas a sua disposição assim como já aconteceu em setembro

Camara da Moda

. A estilista especializada em moda plus size que abria as apresentações a varias temporadas esteve ausente na edição passada e agora não voltou ao calendário de desfiles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *