Cabelos Verão 2017

Já faz algum tempo que os cabelos também passaram a ter tendências para serem seguidas, isto é, opções que estarão em alta na moda. Se você é do tipo que acompanha as tendências em roupas e sapatos não pode deixar de conferir abaixo as tendências de cabelos para o verão 2017. Tem opções para todos os gostos e quem sabe uma delas é perfeita para transformar o seu visual.

Tendências de Cortes de Cabelo Para o Verão 2017

Opções de Cortes Para Cabelos Curtos Para o Verão 2017

Pode ser uma boa aposta para quem quer trazer mais jovialidade e frescor para o visual, sem contar que pode ser uma variação de cortes médios e longos.

Cortes Assimétricos

Trata-se de um tipo de corte interessante e que tem como foco a criação de pontas e desenhos diferenciados. Faz algumas temporadas que os cortes assimétricos estão em alta. Para quem quer algo com o toque de feminino x masculino indicamos fazer um corte pixie com franja lateral.

Adote o Messy Hair

O visual de cabelo bagunçado e natural conhecido como messy hair é uma das tendências que aparece forte para o verão 2017. Pode ser uma maneira de adicionar mais sensualidade para o seu cabelo curto, bom para quem quer mais volume para as madeixas. Usando um finalizador é possível obter esse efeito de ondas naturais apenas amassando as madeixas.

Black Power

Toda força para os cabelos crespos e cacheados livres, para quem gosta de manter os fios mais curtinhos a dica é apostar em volume no topo da cabeça. O corte joazinho até aparece como uma boa tendência, mas o volume será um toque diferenciado para a estação mais quente do ano.

Opções de Cortes Para Cabelos Médios Para o Verão 2017

Os fios definidos como médios são aqueles cujo comprimento fica na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles.

Corte Long Bob

Um corte que tem estado no topo das escolhas das fashionistas há algumas temporadas e traz uma renovação para o corte Chanel, adiciona a ele pontas mais longas na frente. Uma variação possível para esse tipo de corte é ter franja que pode ser lateral ou tradicional.

Franja Para os Crespos

Para quem tem madeixas crespas a dica é investir em opções mais distantes do convencional. Os cortes com franja já aparecem há algum tempo no street style e parece estar se confirmando como tendência para o verão 2017. Lembrando que essa franja é diferente daquela de fios lisos, ela é cortada para cima.

Fios Retos na Altura dos Ombros

O tipo de corte que é interessante para quem tem cabelo liso e volumoso. A dica é não investir em cortes retos se o seu cabelo é fino e/ou sem volume. Os médios retos aparecem como excelente alternativa e podem deixar o seu visual mais jovem.

Opções de Cortes Para Cabelos Longos Para o Verão 2017

Para algumas mulheres é difícil desapegar das madeixas longas de maneira que cortes curtos e médios não parecem tão sedutores assim. Se você está nesse time a dica é conferir nossa lista de opções de cortes longos.

Franja Longa

Você pode transformar o seu cabelo longo com o uso de uma franja, mas atenção que para o verão 2017 a tendência é aquela franja que cobre até as sobrancelhas. Sabemos que nem todo mundo é fã desse tipo de franja, mas pode ser divertido mudar um pouco o visual, não é mesmo?

Comprimento Longo Com Camadas

Trata-se de um dos cortes que mais trazem benefícios para fios longos, pois ajudam a criar movimento. Uma das principais dificuldades que podem surgir com esse tipo de corte é ficar com um cabelo sem graça. Você pode inclusive combinar o efeito do corte em camadas com luzes ou ombré hair dando mais dinâmica para as madeixas.

Cortes Retos Para Cacheados

Para quem tem cabelos com cachos definidos a dica é apostar nos longos no verão 2017, pois chegam com tudo. O efeito de definição dos cachos pode ser obtido através do uso de um bom ativador de cachos. O difusor também será seu aliado nessa tarefa de deixar os cachos mais perfeitos.

As Cores Para os Cabelos do Verão 2017

Não é somente de cortes que são feitas as tendências para cabelos, por isso listamos abaixo dicas de cores que serão quentes no verão 2017.

Castanho Luminoso – Brincando com Nuances

Os cabelos castanhos chegam ao verão 2017 como os cabelos da estação, mas atenção que mesmo quem é dona de fios naturalmente desse tom podem conseguir um visual diferenciado. Procure por nuances que deem mais brilho para os seus fios, para quem tem um tom de cabelo mais escuro pode clarear até 3 tons apenas com shampoo tonalizante.

Ton sur Ton nas Madeixas – O Poder das Mechas

Quem tem medo de coloração porque acha que irá agredir demasiadamente as madeixas vai gostar da opção de criar diferenciais com mechas. A ideia é criar um verdadeiro ton sur ton, especialmente indicado para cabelos castanhos que precisam de iluminação. Os coloristas indicam que para conseguir esse efeito as mechas devem ser feitas com um tom acima ou um tom abaixo do tom natural do cabelo. Dê preferência para mechas nas pontas do cabelo.

Ombré Hair – Destaque Para as Pontas

O efeito de iluminação oferecido pelas mechas em estilo ombré hair prometem fazer a cabeça das mulheres no verão 2017. A ideia é apostar em mechas mais finas em espessura que tragam luz para o rosto. Nessa estação as luzes ganham mais proximidade com a raiz do cabelo, mas mantendo suavidade e discrição.

Strawberry Blonde – O Loiro Arruivado

O loiro ganha um lindo reforço de mechas ruivas para se tornar ainda mais estiloso. O efeito esperado é o de um cabelo loiro que tem um brilho avermelhado. Para chegar nesse resultado devem ser aplicadas mechas iluminadoras ruivas nos fios loiros. Se o tom do seu cabelo é claro basta fazer as mechas. No caso de quem tem fios mais escuros é necessário fazer o processo de clareamento da base primeiro.

Loiro Mais que Platinado – Deu Branco

A cor que tem sido considerada como a carro-chefe pelos coloristas profissionais para o verão 2017 é o loiro platinado que fica quase branco. Uma cor que é difícil de conseguir mesmo com horas sentada na cadeira do salão e que exige uma série de cuidados como lavar com shampoos especiais que evitam o amarelamento das madeixas, mas que adiciona muito estilo para o visual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *