Top Bardot

O top que leva o nome de uma das principais divas do cinema, Brigitte Bardot, está voltando com tudo para as tendências de moda. O decote ombro a ombro é um dos destaques de muitas coleções de importantes grifes e não pode faltar no closet das fashionistas. O top que também pode ser conhecido como decote ciganinha remete a referências fashion das décadas de 1950 e 1960.

Uma peça versátil que pode deixar os seus looks com influência boho com muito elegância. Que tal aprender a usar uma das principais apostas fashion para as próximas temporadas? Continue lendo e descubra como essa peça pode transformar o seu look e porque ela conquistou o guarda-roupa da top Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian.

Decote Discreto

Peças como o top Bardot que contam com o decote ombro a ombro são interessantes para quem deseja manter a sensualidade na medida certa. Esse tipo de decote produz um efeito de sensualidade diferenciado desviando dos focos óbvios. Uma peça que mantém a elegância, mas que ainda mostra um pouco de pele.

Perguntas Frequentes Sobre Como Usar Top Bardot

Como montar um look de festa com top bardot?

Para ocasiões festivas a dica é procurar por peças que tenham trabalho de renda ou outros adicionais que agreguem valor. Você poderá combinar o seu top com uma saia de tecido mais estruturado ou mesmo uma peça mais fashion como uma saia de tule. Observe as proporções, se o top é mais ajustado ao corpo prefira uma saia mais solta e vice-versa.

Todo mundo pode usar?

Quando uma peça vira tendência é natural que surja essa pergunta, o top bardot é uma peça democrática, mas demanda alguns cuidados para quem tem o corpo no formato triângulo invertido, isto é, ombros mais largos que os quadris. Se você tem o corpo assim pode acontecer do decote ombro a ombro aumentar visualmente a largura da região.

Uma forma de resolver isso é equilibrar as proporções do corpo usando uma peça que tenha mais volume nos quadris. Por exemplo, o top bardot pode ser coordenado com uma saia evasê que adicione mais volume nos quadris. Para as mulheres mais baixinhas a dica é procurar por comprimentos menores, pode ser um vestido acima dos joelhos, por exemplo.

Já para quem tem seios fartos a recomendação é procurar por peças cujo tecido, modelagem e estampa (quando houver) contribuam para não ressaltar ainda mais a região. Nesse caso é melhor escolher peças escuras e com modelagem que adicione pouco ou nenhum volume aos seios. As estampas devem ter motivos pequenos e de preferência fundo escuro. Para equilibrar a proporção você pode optar por calça flare que tem a barra mais larga.

Tem top bardot de manga longa?

Uma questão importante para as mulheres que desejam disfarçar os braços é se existe esse tipo de top com manga longa. Existem opções de tops com mangas assim como você pode escolher batas que sejam mais soltas do corpo não marcando a circunferência nem dos braços e nem da barriguinha.

Para quem são indicados tops bardot volumosos?

As mulheres que possuem silhueta bem magrinha e longilínea podem usar e abusar desses tops em versões com mais volume. Uma dica é preferir tecidos como tricoline para o dia e tafetá para a noite. A adição de volume pode ajudar a criar curvas visualmente.

Pode usar no ambiente de trabalho?

As versões com influência hippie, com mais tecido e com estampas muito coloridas, devem ser deixadas somente para os momentos de lazer. Contudo, as versões do top bardot com tecidos mais próximos ao corpo e em tons mais discretos podem ser levados para o escritório numa sexta-feira casual, por exemplo. É possível ainda usar o top com sobreposição de blazer no escritório e assumir o decote no happy hour.

Com essas dicas temos certeza que você vai arrasar usando o top bardot!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *