Penteados de Festa: Quase Solto

Festas são sempre muito bem-vindas, especialmente quando você pode dividi-las com pessoas especiais. Mas além da companhia ainda temos que nos preocupar com o que vestir, que acessórios usar e depois, como deixar o cabelo: preso, solto ou meio preso? Eia a questão!

Para mulheres o cabelo não é mais uma coisa no visual, é o que realmente fará a diferença no visual. É o cabelo que irá realçar o brinco e o colar, além de trazer uma aparência melhor a todo o conjunto.

Porém, fácil não é encontrar um cabelo certo para chegar linda e glamourosa aquela festa dos sonhos, por isso, logo abaixo você encontrará algumas dicas bem legais de como usar um penteado para deixar o cabelo quase solto e arrasar!

Penteados de Festa Com Cabelo Quase Solto

Caso tenha algum evento legal para participar como formatura, casamento, ou uma festa de aniversário e fique em dúvida de ir de cabelo semipreso ou solto, veja logo abaixo algumas dicas nessa matéria e tenha inspiração para seguir de penteado semipreso que serve tanto a noivas, formatura, festa e até mesmo para aquele baile de debutante.

Entre os preparativos da debutante, da noiva, ou ainda para uma formatura, a passar linda ao grande dia, escolha o penteado certo e ideal de casamento sem que isso se torne num grande dilema para as mulheres. Solto, preso, simples, mais elaborado, e com determinados detalhes. São muitas as opções e aí se torna difícil realmente se encontrar um ponto correto.

Então, para lhe dar uma mão neste momento complicado, você poderá entender melhor quais os produtos para usar no penteado e ainda como fazê-lo de maneira a deixá-lo mais elegante e duradouro. Certamente você irá adorar!

Maiores Informações

De nada vale usar um vestido elegante desenhado por um famoso estilista, igualmente calçados chiques e caros se não estiver de acordo o penteado. Tudo está englobado num conjunto que precisa estar em harmonia e especialmente valorizar o rosto e, quando uma mulher se arruma e usar a maquiagem ela não estar apenas bem vestida, mas ainda muito bem maquiada e penteada adequadamente para que seu brilho se expanda por onde quer que passe sem medo de estar brega e chamando a atenção em razão disso.

Sempre que uma mulher esta bem consigo ela traz isso na forma que se penteia e que se veste e deixa que a felicidade e o bem estar transbordem e um grande aliado nessas horas é o penteado, trazendo maior autoestima feminina, já que mulheres bem penteadas se sentem mais felizes e bonitas.

Para todos que sugerem que penteado de festa é somente aquele totalmente preso, quem sabe seja o momento de rever seus conceitos. Usar o cabelo solto é super elegante também. Isso pode ser visto sempre nas fotos de celebridades que estão deixando de lado os penteados cheios de elaboração para passar pelo red carpet com os fios semipresos ou soltos.

Românticos e modernos, os cabelos quase soltos deixar o look com um ar bem mais simples e natural. Mas, se você pensa que penteados assim lhe rendem menos trabalho por não estarem totalmente soltos, entenda que os cabelos devem estar domados e cuidados para que o efeito ao final não seja feito e desleixado. Até porque, usar o cabelo solto ou semipreso não quer dizer que você esteja sem um penteado, não é mesmo?

Deixar os fios comportados e bonitos é uma regra de ouro pra quem pretende investir num visual mais light, entretanto, não quer dizer que se possa sair por aí com o cabelo escorrido e sem vida. Cabelos ondulados e semipresos, cachos com babyliss, e ainda usar os fios frisados se tornam opções bem modernas e excelentes de penteado. Uma alternativa bastante interessante é abusar dos fios semipresos, com somente uma parte dos cabelos presa ou buscar fazer uma trança frouxa numa parte dos cabelos.

O penteado quase solto ou semipreso da maior leveza e jovialidade ao rosto da mulher. Entretanto ainda requer determinados cuidados e pede acessórios certos para conseguir um perfeito acabamento e compor um visual harmônico.

Cabelos semipresos geral um estilo despojado e moderno, esses arranjos quase soltos, permitem sucesso em festas e eventos que precisam de um glamour a mais, um toque romântico sem deixar de lado a jovialidade e a feminilidade da mulher.  Essa forma de penteado tem um efeito mais positivo quando localizado mais na parte alta da cabeça, e o profissional segue trabalhando com textura e volume, apliques, armações, e acessórios.

Melhorando o Visual: Os fios semipresos estão no topo da moda, especialmente quando a pessoa busca por um visual ainda mais jovem e cheio de estilo. Ainda é possível que se faça uso de inúmeros acessórios como presilhas e tiaras para fazer com que o penteado tenha muito mais estilo.

Para conseguir deixar os cabelos mais modelados pode-se usar o baby liss e ainda não se esquecer de usar sempre o protetor térmico nessas condições, procurando evitar deixar o aparelho demais nos fios, para que não queime o cabelo ou o deixe com aspecto ressecado. Além disso, procure apostar nos produtos finalizadores de penteados como mousses modeladores, sprays fixadores, e até mesmo aquelas pomadas que ajudam a domar os frizz e assim fazem com que as ondulações e cachos fiquem mais firmes e aguentem até o final da festa.

Através de pesquisas em sites de moda e beleza na internet fica bastante fácil de conseguir modelos e tipos de penteados que usam os fios semipresos, usando especialmente fotografias e vídeos que explicam o passo a passo de todo o processo. Os vídeos são legais, pois há a possibilidade de se saber até mesmo quais os produtos usados durante o penteado.

Aproveite as dicas e antes de ir ao cabeleireiro ou tentar fazer os penteados em casa, treine bastante em frente ao espelho até encontrar um modelo que combine bem com seu jeito de ser, o visual que será usado e ainda que valorize mais seu rosto, os acessórios e a maquiagem. Esses penteados semipresos são perfeitos para qualquer tipo de ocasião e podem ser usados em qualquer época do ano.

Cabelos completamente soltos em uma festa importante, nem sempre caem bem. Se ele estiver produzido, com ondas, cachos, devidamente repartidos e se mantenham intactos até o fim da noite. Se você não é fã de super-produções, passar horas no cabeleireiro… uma excelente alternativa é deixar o cabelo, meio preso, meio solto. Vários penteados podem ser feitos dessa maneira, e com qualquer tipo de cabelo. Separamos lindas fotos de penteados assim, para você escolher:


Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Os penteados estao lindos! Adorei

    Nathalia 23 de setembro de 2009 18:45
  • maravilhosos.gostaria de ver o passo a passo.lindos

    marcia chagas 30 de outubro de 2009 12:07
  • os pentiados ficarão lindos amei………….

    thailane 22 de janeiro de 2010 21:41
  • Ameiii…
    muito lindo os penteados…
    fikaria mais interessante se tivesse passo a passo de cada penteado…
    bjus

    byiia 26 de janeiro de 2010 15:39
  • nada de encher os olhos!!!

    thalita 6 de março de 2010 16:42
  • ESSES PENTIADOS ESTÃO LINDOS MAS NÃO TEM EXPLICANDO ELES
    EU QUERIA UM PARA QUADRILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÓ QUE NAUM TEM FAZER O QUE NÉ???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NICOLLE VYVIAN 25 de junho de 2010 12:58
  • Adorei esses penteados para festa, seja em final de ano, aniversários e outras ocasiões, é essencial pensar também no penteado! Parabéns!

    Isabela Sá Siqueira 27 de julho de 2010 11:32
  • esses penteados sao lindos ja fiz um deles

    leticia beatriz 19 de maio de 2011 16:05
  • CACHOS PERFEITOS DURADOR

    elane araUJO 10 de dezembro de 2011 12:04
  • ahhhhhhhhh ta lindo::

    carla 18 de dezembro de 2011 18:52
  • gostaria de ver o passopasso do penteado 102

    talita 18 de janeiro de 2012 21:45
  • noooooooooooooosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito lindo mesmo amei acho que vou fazer um desse no meu cabelo

    ALINE 25 de julho de 2013 14:03
  • Adorei cada um desses penteado……

    Sabrina 27 de julho de 2013 15:21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *