Modelos de Penteados

Modelos de penteados

Os cabelos são a moldura de nosso rosto, e qualquer mulher pode estar usando os mais deslumbrantes vestidos pretos e botas da moda, mas se o penteado e a maquiagem não estiver legal ela não vai se sentir segura e toda a produção vai por água a baixo. O modelo do penteado é imprescindível numa produção, seja para a mais badalada das festas, ou mesmo para um jantarzinho a dois, pois quando o penteado está bonito a mulher naturalmente se sente segura, e o resto tudo dá certo. Assim como na moda, também o segmento de estética e beleza estabelece tendências surgidas a partir daquilo que foi apresentado nos mais importantes eventos de moda alta costura do país e do mundo, essas tendências vistas nas passarelas são transformadas e adaptadas de forma a se tornarem usáveis e então ganham os salões de beleza e invadem as festas e badalações.

Modelos de Penteados

Modelos de Penteados

Beauty Fair – São Paulo

O Beauty Fair é o maior congresso latino americano de estética, que teve sua 5ª edição entre 29 de agosto e 1º de setembro em São Paulo reunindo importantes empresas de cosméticos e profissionais da beleza. Um dos profissionais mais requisitados do evento este ano foi Wanderley Nunes, cabeleireiro de muitas celebridades da televisão brasileira, e que tem em sua equipe Rodrigo Cintra, cabeleireiro também famoso e integrante do Esquadrão da Moda, programa de TV exibido pela SBT. Wanderley deu diversas entrevistas e também fez demonstrações de penteados e cortes de cabelo que devem ser a tendência da moda 2010 que chega com o verão. O cabeleireiro fez demonstrações de cortes muito despojados, com degrades nos fios mais longos e nucas batidas.

Festas

Festas

Penteados que vão estar na moda no verão 2009/2010

Nos modelos de penteados Wanderley e sua equipe inseriram cacheados que estão de volta, que juntamente com a moda dos anos 60 traz os coques que passam a ter volume na cabeça, perfeitos para festas de casamento e até para noivas. Um outro penteado que parece que nunca sai da moda básica é o tradicional rabo de cavalo, ele vem bem puxado, sem fios soltos, e para isso é indicado o uso de spray ou gel, os cabeleireiros ensinam a fazer uma chapinha na ponta dos fios e pegar uma mecha para passar em volta do elástico que prendeu os cabelos. Pode ser deixar a franja lisa ou alguma mecha solta cuidadosamente arrumada, dando sofisticação ao penteado. Uma inovação deve ser o rabo de cavalo usado bem baixo e ao lado da cabeça.

Cabelos

Cabelos

Acessórios

Redes, presilhas, passadores, piranhas, são inúmeros os acessórios que devem colorir e enfeitar as cabeças das mulheres nesse verão, dando um acabamento pessoal aos penteados, seja um penteado de formatura ou para uma festa informal, dependendo do estilo de cada uma. As redes para os coques são indispensáveis, pois são encontradas da cor do cabelo e deixam os fios todos nos lugares certos. E para finalizar depois de alguns anos com as cabeças absolutamente lisas onde a chapinha era quase uma unanimidade, os cabelos crespos voltam a moda, e os cachos são valorizados, tanto nos cabelos soltos como levemente presos.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>