Até Quando?

Fico a me perguntar até quando as modelos magérrimas continuarão sendo cultuadas como se fossem o que há de mais belo em se tratando de beleza feminina! Estão na internet lindas fotos sensuais da famosa Claudia Schiffer vestida de transparências com um homem nu em poses  insinuantes, mas de bom gosto. Globalizar é Moda?

Não tenho absolutamente nada contra a Claudia, mas não acho que ela seja uma linda mulher, é magra demais, quase esquelética aos 39 anos de idade. Porque não cultuar a beleza de lindas mulheres, dessas que existem de verdade e são a grande maioria da população? Mulheres com curvas e formas generosas, penso que haja espaço para todos os tipos de mulher.

Beleza

Esta palavra mágica nos leva a viagens mentais nas quais queremos nos tornar igual a esta ou aquela celebridade ou personalidade famosa, na grande maioria das vezes nossos exemplos vem da mídia. Porque será que não vemos as mulheres reais que estão a nossa volta? Auto estima é uma coisa muito importante na vida das pessoas e ela pode ser responsável por grande parte da saúde emocional do ser humano e isto me leva a reflexões a cerca da Moda e Poder.

Sim, moda é poder, tem a capacidade de fazer desejar, persuadir, influenciar muito, afinal o universo fashion é um eterno ir e vir de tendências, elas se sucedem ininterruptamente. Pois que sejam influencias, mas que se tornem modelos viáveis, que não induzam personalidades fracas a extremos de dietas malucas para a conquista de uma “beleza” que nem sequer sabemos se existe de verdade. Perfeição é Mito, afinal existem as novas tecnologias que retocam todas as imperfeições existentes e inimagináveis. E eu me pergunto até quando?

Atualidade

Felizmente já ocorrem algumas mudanças de conceitos neste universo, já ouvimos falar de Sustentabilidade na Moda, o que demonstra preocupação com o nosso meio ambiente. A Moda Hoje já tem segmentos especialmente dedicados aos tamanhos que vão além do GG, pois as modelagens padronizadas são muito pequenas, ou seja, ao contrário do que se pensa não precisa ser muito grande para usar GG. A verdade é que a moda tem grande influencia em nossas vidas especialmente em um mundo globalizado, roupa é algo vital, ninguém anda nu por aí, portanto ela deve ser algo agradável, que nos seja útil e ao mesmo tempo proporcione conforto e bem estar, prazer em escolher e vestir.

Ninguém deve se escravizar pela moda ou por estereótipos de corpo e peso, é preciso saber usufruir daquilo que a moda tem de melhor reconhecendo seu estilo pessoal e se permitindo ser feliz do seu jeito. Quem determina o Certo e Errado na Moda tem um ponto de vista particular, da mesma forma que cada um de nós tem o seu ponto de vista, então sejamos autênticos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *