Top com Babados

Algumas peças se tornam tendências de um momento para outro e pode ser difícil saber exatamente como incluí-las em seus looks, um exemplo disso é o top com babados. Um top que adiciona um visual único e especial para os seus looks, mas que para ficar interessante precisa estar sob medida no visual. Uma peça que vai bem no seu closet e que pode se tornar uma marca do seu estilo. Confira dicas de como usar essa tendência e arrasar.

Top com Babados

Top com Babados

Top com Babados – Várias Opções

Antes de qualquer coisa é importante dizer que existe uma grande variedade de opções de tops com babados para você escolher. Dentre as alternativas estão desde os mais básicos com pegada hippie/boho até os mais clássicos e estruturados completamente decotados ombro a ombro. A escolha do seu top com babados dependerá na verdade do seu estilo pessoal e do seu desenho de corpo.

Para quem o top com babados é indicado?

Mulheres que tem ombros estreitos e seios pequenos se beneficiam muito da estrutura dessa peça uma vez que ela ajuda a alongar a linha dos ombros e também adicionar mais volume aos seios. Isso não significa que mulheres com desenho de corpos diferentes não possam usar tops com babados. Tudo depende de adequar a peça ao que mais te favorece visualmente.

Para quem o top com babados não é indicado?

De uma forma geral mulheres que tem a estrutura dos ombros mais larga que o quadril e quem têm seios volumosos deve evitar esse tipo de peça. Contudo, ainda é possível encontrar um modelo de top que funcione bem para essa estrutura de corpo. Os tops que possuem alça transpassada pelo pescoço, por exemplo, contribuem para equilibrar o visual de seios grandes e até mesmo os ombros largos uma vez que criam um desenho triangular na parte do tronco. Os babados por sua vez devem ser minimamente volumosos evitando adicionar ainda mais volume na região dos seios.

Modelos de Top com Babados

Conheça alguns dos modelos de tops com babados que poderão ser encontrados e como eles podem compor os seus looks.

Top com Babados Básico

Entram nessa categoria os tops mais simples, isto é, aqueles que não tem estruturação sendo feitos de tecidos mais leves. Peças com inspiração hippie e também com estampas florais entre outras podem ser boas para deixar as produções de verão mais diferenciadas. Esse tipo de top pode ser usado mesmo por quem tem seios com um pouco mais de volume e normalmente contam com um decote ombro a ombro.

Top + Bata

Uma alternativa para quem deseja entrar na tendência, mas não gosta tanto de peças curtas e que deixam muita pele a mostra. Nesse caso é possível escolher uma peça que combine a parte do top com babados e uma bata, sendo então uma blusa mais longa que cobre também a barriga. Um tipo de peça que funciona melhor para mulheres com tronco mais fino.

Top com Babados nas Mangas

Uma versão do top com babados para quem não quer uma peça que chame tanto a atenção. Nesse caso temos uma variação do top + bata em que o volume fica nas mangas que podem ser bufantes. Lembre-se que esse tipo de top prevê em geral decotes ombro a ombro que é uma das tendências que chega mais forte na próxima temporada.

Top com Alças

Uma variação que também é possível para o top com babados, nesse caso o top mantém a estrutura de decote ombro a ombro, mas permite uma melhor estruturação no sentido de conter alças. O mais legal desse tipo de variação é que pode estar presente desde tops com inspiração mais divertida e leve em tecidos mais finos como em tops de alfaiataria.

Top com Mangas

Com o destaque que o decote ombro a ombro vem ganhando nas passarelas internacionais está mais comum encontrar mais diversidade de opções de top inclusive uma versão com mangas longas. Nesse caso as peças costumam ter um desenho triangular com os babados sobre o braço e mangas que saem por baixo dos babados. Um tipo de peça com ares fashionistas que merece um look caprichado.

Tops com Babado para a Praia

Quando o verão se aproxima é natural ficar pensando sobre looks praianos, não é mesmo? Pois, o top com babados é uma ótima pedida, para usar por cima do seu biquíni é legal procurar por peças de tecidos leves, os de alcinha são os melhores. Quem gosta de peças de biquíni que velem mais o corpo pode encontrar também sutiãs em forma de top com babados, lembrando que é interessante para mulheres com corpo mais fininho.

Cores dos Tops com Babados

A escolha da cor de uma peça é tão ou mais importante que o seu modelo, como já enfatizamos não é interessante que alguém que tem seios grandes invista numa peça com babados bem nessa área do corpo, no entanto, se você curte o modelo pode tentar amenizar o efeito de adição de volume optando por uma cor discreta.

Um top preto ou azul marinho pode funcionar bem na sua produção. Se a peça for estampada e você quer criar uma ilusão de menos volume procure por estampas de fundo escuro e com elementos pequenos. Obviamente todo mundo deve focar em procurar roupas com as quais se sinta bem, mas observar o que veste melhor também é legal.

O Decote Ombro a Ombro

Uma das tendências mais fortes para a próxima alta temporada é a do decote ombro a ombro. Exatamente por isso é interessante aproveitar essa grande profusão de opções de peças como tops com babados. Embora seja uma tendência que provavelmente não seguirá para os próximos anos conta com peças que podem se tornar chave para criar looks sensacionais. Não deixe de investir em peças assim para criar um visual de encher os olhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *