Cabelo Ideal

Quando o assunto é moda freqüentemente as pessoas se restringem a Modelo de Roupas, vestidos de festa, dicas de acessórios como saltos estilizados, Desfile de Modelos, etc., é pouco comum encontrarmos noticias sobre cabelos ideais com referencia as cores e aos cortes mais indicados para as estações ou ainda para os estilos pessoais. Hoje em dia homens e mulheres estão indo constantemente em busca da auto-estima, pois é consenso geral o fato de que a pessoa que se ama vive mais feliz e aproveita melhor as oportunidades que a vida lhe oferece, assim como sabe-se também que a auto estima pode vir de várias fontes ou de um conjunto de medidas que nos levem a um estado de aceitação, amor e admiração por nós mesmos, mas cabe lembrar que o bom senso é a melhor medida para isto, pois ninguém deve, a exemplo de Narciso, se afogar em sua própria beleza de tanto se adorar…

Cabelo Ideal

Cabelo Ideal

Mas afinal o que o cabelo ideal tem a ver com toda essa história? Conforme o dito popular, “o cabelo é a moldura do rosto”, portanto cada pessoa deve buscar sua identificação com um estilo em particular. O Mundo da Moda está repleto de possibilidades sob vários aspectos e o cabelo ideal é essencial e definitivo no resultado final de um look elegante, harmonioso, moderno, ousado, enfim, não importa seu estilo, o que realmente faz a diferença é o “conjunto da obra”, numa combinação de elegancia e comportamento. Muitas vezes assistimos a um Desfile Fashion nas passarelas mais famosas do mundo e não conseguimos entender a intenção dos estilistas no que se referem aos penteados das modelos, que muitas vezes mais nos parecem obras de engenharia moderna.

Cosméticos

Cosméticos

Mas brincadeiras a parte, devemos nos lembrar de que se trata de um look especialmente montado para desfiles e não para a vida diária, alias muitas vezes nem mesmo as roupas apresentadas por um Designer de Moda são pensadas para comercialização, mas apenas a título de criação artística. Sendo assim a dica é que cada homem e mulher busquem por um profissional qualificado com o qual tenha liberdade para conversar e expor seu estilo pessoal, e independente da opinião alheia ou da moda vigente se chegue a um consenso sobre o cabelo ideal para aquela pessoa em particular, ou para um evento em especial, como os penteados para formatura ou para noivas.

Beleza Cabelo

Beleza Cabelo

Algumas Revistas de Moda trazem matérias a cerca dos estilos mais indicados para a próxima estação e exemplos de tipos de cortes que ficam bonitos de acordo com o formato do seu rosto, ilustrados por lindas Modelos Fotográficas, onde se pode ter uma noção básica do resultado possível. As duvidas são muitas a cerca de cabelo ideal, lisos, ondulados, crespos, com ou sem química, que cor usar, como cortar, etc. Por isso é importante que se tenha uma relação de confiança com o seu cabeleireiro, pois ele deve lhe ajudar respeitando as especificidades de seu rosto, tipo de cabelo e ritmo de vida. O mais importante de tudo é que cada pessoa se sinta bem com o resultado final.

Quem nunca sentiu vontade de copiar o corte de cabelo de alguma famosa, modelo ou até mesmo de alguma amiga? É, o cabelo ideal é o sonho de muitas mulheres. Aquele cabelo que valorize seus traços, que a deixe mais charmosa ou até com ar mais sério e, sobretudo que esteja na moda. Mas nem sempre é possível deixar as madeixas iguais as das celebridades ou então seguir as tendências da moda. O corte ideal ou até mesmo o tipo ideal não depende apenas do seu gosto, o corte deve estar adequado ao seu tipo de rosto e as condições do seu cabelo.

Famosa

OS Cortes da Moda

As tendências variam em cada época, em cada estação. Nesse ano de 2010, os cabelos lisos e compridos perderam a força, e os curtos e médios ganharam mais espaço, com franjas repicadas, compridas, curtas, passando um look mais despojado e informal.
Nesse inverno, a dica é apostar nos cabelos naturais, deixando de lado o velho secador e chapinha.

Moda

Corte Certo para Você

De nada adianta seguir as últimas tendências da moda e acabar estragando seu cabelo, por ter escolhido um corte que não se aplica ao seu tipo de rosto.
Para quem tem rosto oval, qualquer tipo de corte fica bem, de maneira que o rosto fique em evidência. Já para quem tem o rosto redondo, o ideal é abusar de franjas e o corte deve ser médio, acima dos ombros e sem volume. Para os rostos triangulares, aposte em franjas desfiadas e um tamanho acima do final do pescoço. E, finalizando, para os rostos com formato quadrado, a dica são cabelos médios ou longos e que valorizem a franja.

Como Escolher

Além do seu tipo de rosto, o seu tipo de cabelo deve ser levado em conta também. Cabelos crespos ou cacheados, por exemplo, se cortados muito curtos, armam e podem não te deixar com um visual bacana. Uma boa opção para quem deseja ter cabelos lisos é utilizar dos métodos existentes nos salões de cabeleireiros, como escovas definitivas, progressivas, que mudam seu visual e possibilitam que você adote cortes mais modernos de acordo com o seu gosto. Já quem tem os cabelos lisos e prefere os deixar enrolados, pode recorrer a um permanente, que deixa os fios enrolados.
Atualmente, existem infinitas possibilidades de se mudar o corte do cabelo para realçar o rosto, seguir a moda, alisar, encaracolar, porém, para bons resultados a consulta a um cabeleireiro é indispensável, pois ele analisará seu tipo de cabelo e poderá indicar o melhor a se fazer, lhe indicando os melhores tratamentos, os melhores produtos, o melhor corte para seu tipo de cabelo, e, podendo assim deixar você satisfeita e com os cabelos da moda!

Escolher

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *