O Estilo das Periguetes

De acordo com a opinião nacional e até de letras de música, as garotas chamadas de Piriguetes são aquelas que usam minissaia, blusinha, decote, transparência e tudo aquilo que chama a atenção num look. Outra característica marcante dessas garotas é que elas não sentem frio, mesmo quando o inverno está bombando com suas temperaturas baixíssimas, estão sempre com vestidos e saias para mostrarem as pernas. Para resumir, o termo “piriguete” está atrelado a mulheres que costumam se expor através de roupas e gestos próprios, chamando bastante a atenção por onde passam, especialmente se estiverem com o corpitcho em dia. Elas costumam cair nas graças dos homens e desagradar demais as mulheres, que as acham oferecidas demais. Muitas novelas já colocaram em suas histórias diversas piriguetes e uma das mais recentes foi a sensual Suelen, interpretada pela atriz Isis Valverde. Que assim como as piriguetes que encontramos pela rua, era sexy demais, porém, conseguia ultrapassar a linha que a deixava muito vulgar.

Estilo Piriguete

O estilo piriguete é imitado por muitas mulheres que querem fazer a linha Femme Fatale, e isso não é problema algum, desde que as roupas usadas nas baladas e finais de semana não sejam as mesmas vestidas para o ambiente de trabalho, pois podem causar maiores problemas. Em ambientes mais formais como faculdades, reuniões e trabalho, o estilo não é nada bem visto, a não ser que a intenção de quem o usa seja sensualizar e não apenas cumprir com suas obrigações. Do contrário, é conveniente dosar o estilo piriguete e optar por uma outra peça mais ousada.

O Que Elas Pensam

Quando vão montar uma composição, as piriguetes pensam primeiramente em atrair toda a atenção e os olhares de desejo e admiração para si e para seu corpo. E, para isso usam e abusam de peças provocantes, em especial dos vestidos mais que curtos, das saias minúsculas, das transparências e dos decotes. Além disso, as piriguetes ainda preferem os vestidos com zíper na frente que são muito mais provocativos e sensuais, e ainda acessórios que chamam mais a atenção, como colares e brincos grandes, sem esquecer os maxi saltos, que mal deixam com que elas se equilibrem em pé. Mas se engana quem pensa que as piriguites são apenas mulheres da Classe D e E, pois podem ser encontradas em qualquer classe social, a diferença entre elas fica por conta do quanto gastaram em cada peça de roupa e sapato que compraram, já que o estilo se mantém o mesmo. Algumas celebridades seguem o maior estilo piriguete, apesar e não se comportarem como tal, como Beyoncé e Rihanna, que são referências da moda mundial e abusam de vestidos curtíssimos, brilho, transparência, e fazem de tudo para atrair os olhares do mundo para si. O que diferencia as divas do mundo da música das piriguetes é que seu estilo é feito para o trabalho, pois precisam se destacar, enquanto que as piriguetes comuns querem é “atacar” os homens.

Quando Vieram as Piriguetes

Apesar de ter se sobressaído a apenas pouco tempo, o termo piriguete é bastante recente, mas o estilo que transite não. Desde a década de 80, diversas grifes de renome, como Roberto Cavalli, Versace e Dolce & Gabbana sugerem um visual mais ousado e sexy em suas peças. Depois das criações das grifes famosas, a moda ganhou as ruas e se popularizou. Quem mais saiu ganhando com isso foram as brasileiras, pois sempre foram mais exageradas e sensuais no modo de se vestirem.

A Tendência Piriguete

Essa tendência veio para ficar e não passa despercebida nem mesmo no inverno, já que as marcas de roupas estão investindo em vestidos agarrados e curtos, mas com tecido mais e manga longa. Isso quer dizer que apesar de não tem aprovação de todos, o estilo é querido e seguido por muitas mulheres, que gostam de se mostrar sensuais, mas sabem a diferença entre usar peças assim e se mostrar vulgar.

Dicas Para Arrasar no Estilo Piriguete

  • -Vestidos curtos e justos
  • – Abuse das minissaias
  • -Use bastante decote e não se esqueça de deixar o umbigo de fora
  • – Busque por acessórios que sejam bem chamativos
  • -O salto alto deve ser regra e não exceção
  • -Se você quer usar o look, mas não querer parecer vulgar, mantenha um equilíbrio entre uma peça e outra, não use todo o guarda-roupa piriguete em apenas uma composição. Por exemplo, se mostrar demais embaixo, cubra a parte de cima e vice-versa.
  • -Escolha sempre uma parte do corpo para deixar a mostra: decote, curvas através de roupas justas, pernas. Ao usar todas as opções ao mesmo tempo, você deixará tudo à mostra e acabará deixando de lado o mistério do esconde e revela;
  • -Escolha o que você tem de melhor para mostrar. Então não deixe a barriga de fora se não estiver com ela em dia. Opte por mostrar as belas pernas e esconda a barriguinha saliente.
  • -Dê atenção especial aos acessórios: caso já esteja usando uma roupa bem chamativa use colares e brincos menores. Deixe que toda a atenção do look seja voltada para sua roupa, mas se ela for discretinha abuse do brincão e de um lindo e fashion maxicolar.
  • -Se não gostar muito de decote na frente por limitar seus movimentos, aposte no decote nas costas, que é bem mais elegante e tão sexy quanto o outro.
  • -Você pode fazer uma combinação bastante inteligente usando peças clássicas em combinação com aquelas mais “piriuetes”. Por exemplo, vestiu uma minissaia ou um shortinho, ponha por cima um blazer mais alinhado ou até mesmo uma camisa branca; uma peça quebra a outra e o conjunto fica extremamente harmonioso e elegante. Agindo assim você continuará sendo sexy, mas não ficará vulgar.
  • -Tome cuidado com a transparência, pois ela pode ser bastante perigosa. Optar por usar uma camisa transparência e um lindo sutiã por baixo é perfeito, mas isso desde que seu corpo aguente uma exposição assim. Senão estiver com o corpo malhado, use as mesmas peças, mas ponha uma blusinha por baixo da transparência.
  • Siga as dicas e aproveite o estilo piriguete, mas sem perder a elegância.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *