Como Manter A Aparência Jovem Sem Se Vestir Como Adolescente?

A gente sempre ouve que na moda não há erros, que a gente deve se vestir de acordo com o nosso estilo e que na moda há espaço para todos. Realmente, no mundo da moda há espaço para todos se expressarem e nós sempre devemos nos vestir de acordo com o nosso estilo, afinal, não há nada mais chato do que se vestir com algo que não condiz com o que gostamos. Porém, na moda, existem erros e erros até mesmo grotescos.

Moda Terceira Idade

Moda Terceira Idade

O Jeito Brega

É meio complicado classificar algo como brega no mundo da moda nos dias de hoje. Até os anos 80 e 90 era considerado brega tudo aquilo que não fosse da tendência atual. Porém, devemos levar em consideração que naquela época o que era levado em conta era estar na moda. Nos dias atuais, na moda, cada um se veste de acordo com o que lhe cai bem. Mesmo existindo ainda o lançamento de tendências pelo portal de moda WGSN e toda a produção das indústrias em cima dessas tendências, a moda hoje em dia é um mix de tendências e estilos.

Cada um se veste com o que lhe cai melhor e que combina mais com seu tipo de corpo. Com as cores que mais combinam com seu tom de pele, de cabelo, olhos, unhas… Hoje em dia todos tem um fácil acesso à informação de moda, o que leva muitos a pecarem na hora de se vestir.

A Segmentação

Para tornar a criação de vestuário mais fácil, a moda é dividida por segmentos, sejam esses segmentos por gênero (masculino, feminino), estilo (surfwear, streetwear, roupa de festa), pelo tipo de corpo (plus size ou slim size) ou por idade (infantil, jovem e senhoras).

Uma das coisas que mais é criticada na moda são as pessoas que insistem em se vestir com uma segmentação que não lhes cabe, como um gordinho que se veste com as roupas apertadas que deformam seu corpo, ou as mamães que insistem em vestir as crianças como jovens adultos (a moda infantil foi criada para que as crianças se vistam como crianças).

Porém, pior do que crianças que não se vestem como crianças são os adultos que querem continuar com a juventude em alta e acabam se vestindo como adolescentes. Vamos combinar que isso sim é uma atitude brega. Geralmente, os adultos que se vestem de tal forma alegam que querem se sentir mais jovens e que uma maneira que eles viram de não deixar o tempo passar era de se vestir de forma jovial.

Forma Jovial de Se Vestir

Opa, peraí! Eles querem se manter jovens mesmo já tendo uma idade mais avançada, e para alcançarem seu objetivo eles se vestem de forma jovial. Entendam uma coisa: vestir-se de forma jovial é completamente diferente de vestir-se como um jovem. Quando as lojas especificam as roupas pela idade (infantil, teen e adulto), é porque o teen é teen mesmo, foi criado, modelado e desenvolvido para as atitudes, manias e medidas do corpo de um adolescente.

Vamos combinar também que os adolescentes e jovens tem uma forma própria e diríamos até peculiar de se vestir. Eles prezam o estilo próprio, a liberdade, a aceitação do eu e isso acaba tornando tudo muito diferente. Quando um adulto, nos seus 35, 40 anos, inventa de usar uma roupa que foi pensada para um jovem, isso se torna brega. As pessoas veem na rua como se aquela pessoa não aceitasse a idade que tem, e acabam assumindo àquela pessoa o ar de “tiozão”.

Para não cometermos nenhuma gafe, vamos dar uma olhada em algumas dicas de como se manter jovem sem parecer um jovem de meia idade.

Dicas Para Se Manter Jovem

A primeira e principal dica para se manter jovem é você se vestir e agir conforme seu estilo. Não deixe que a moda mande em você. Imponha suas vontades e vista-se confortavelmente.

Como já dissemos, os jovens tem um jeito próprio de se vestir: quando não usam roupas coladas demais, usam frouxas demais. Se as roupas não são curtas demais, são grandes demais, mas isso em um jovem não fica tão feio. Em um adulto o correto é usar a roupa na medida certa: tudo dependendo da ocasião e do local. Existem roupas para adultos que são coladas pela modelagem como a calça skinny e as blusas regatas. Essas peças não são de uso exclusivo jovem e você que quer manter a aparência jovem pode se utilizar desses meios.

Jovens gostam muito de estampas. Isso também não é de uso restrito deles. Não são todas as pessoas que são adeptas do uso de estampas mas uma estampa faz muito bem à uma produção, quando usada corretamente. Uma estampa que está muito em alta é a de animal print (zebra, onça, tigre…). Você pode usar uma jaqueta em animal print que vai dar todo um ar jovial e atual à sua produção. Uma dica para se manter jovem usando o animal print é usar a estampa em locais inusitados como na calça, saia ou até mesmo no sapato. Não é muito comum e não são todas as pessoas que tem atitude para usá-los (muitas vezes nem os jovens).

Tá Em Alta

Tá Em Alta

Os mais jovens também gostam de demonstrar sua energia através das cores. Adoram cores vivas e vibrantes, o que chega a ser old quando estamos mais velhos, mas usados de forma correta pode salvar toda uma produção. Uma camiseta colorida combinada com uma calça jeans fica básico porém nos dá uma energia diferente de uma camiseta branca. Assim como uma calça colorida combinada com uma peça em cor básica (preto, branco…). Você pode brincar com as cores em acessórios, como os óculos, brincos, tiaras, pulseiras bolsas e calçados.

Falando em cor, a make up também não pode ser esquecida né? Lembre-se que você não é mais aquela menininha que “pode usar tudo”. Você tem uma imagem a zelar e tudo em você é avaliado por onde você passa. Então, você pode usar cores na maquiagem, mas procure não se pintar para um carnaval. Hoje em dia existem lápis de olho, delineadores e até rímel em cores além do preto, portanto procure saber dosar esses itens com os outros que usamos ao nos maquiar. Não queremos ficar igual a um palhaço, não é?

Ser jovem vai além da idade e do que usamos sobre o corpo. Ser jovem é uma atitude de espírito, vai além de o que eu visto, tenho e faço. Assim como existem os jovens velhos, existem idosos de 80, 90 anos que fazem coisas que jovens de 20 não querem fazer. Então vamos nos cuidar e ser jovens da maneira correta e na moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *