Pantacourt com Oxford

Oxford

O Oxford é um modelo de sapato que hoje é bastante conhecido e usado tanto pelo público masculino como  o feminino, mas o seu surgimento inicial se deu para o público masculino, o sapato surgiu no século dezoito, era usado pelos estudantes da universidade de Oxford. O modelo é um sapato baixo, todo fechado, que usa cadarços para regulagem, ele é bastante confortável e ficou mais conhecido por ser algo formal, isso se deve ao fato de que inicialmente os estudantes somente o utilizavam na faculdade, onde eram usados trajes bem formais, pois as faculdades eram bastante tradicionais e conservadoras. Atualmente ele compõe looks mais formais para os homens e no meio feminino vai bem desde um passeio no dia a dia como um look de trabalho ou festa.

Pantacourt

O modelo de calça pantacourt, que geralmente tem as barras largas e terminam mais ou menos no tornozelo, foi criado pela estilista italiana Elsa Schiaparelli, na década de mil novecentos e vinte. Nessa época as mulheres estavam começando a conquistar mais espaço por exemplo nos locais de trabalho, elas no geral usavam saias longas, porém essas não eram confortáveis para o trabalho, a partir dessa necessidade surgiu a ideia de criar a pantacourt, onde basicamente se cortou uma saia e a partiu no meio, criando essa peça. Quando essa voltou a moda as pessoas desconfiaram um pouco do modelo e lhe deram pouca credibilidade, acreditavam que a peça favorecia somente as mulheres mais altas por seu formato diferenciado, com o tempo foi visto que qualquer pessoa pode usar uma pantacourt, tendo qualquer tipo físico, desde que combine com as peças adequadas para o evento que deseja frequentar. A peça é tão coringa que consegue combinar com alguns locais de trabalho, looks para a noite, passeios durante o dia, festas e eventos mais importantes.

Pantacourt com Oxford

Hoje me dia as pantacourt são feitas em diversos tipos de tecidos, passando pelos mais soltos, os tecidos jeans, e tecidos mais grossos para o inverno. Para usar a pantacourt com o oxford, é necessário pensar em todo conjunto da obra, e principalmente o local que você pretende ir, mas pode apostar que essa combinação será um sucesso.

Para eventos durante o dia aposte em calças em tons mais claros, e tecidos mais fluídos, tente combinar com o sapato mais básico possível, os oxford pretos e os bege casam muito bem aqui. A pantacourt preta também encaixa perfeitamente aqui. Deve-se usar uma blusa num modelo que lhe favoreça o corpo, e te deixe confortável, uma camiseta branca básica com uma pantacourt e oxford preto já formam um look elegante e diferente. Mas claro que se você gosta o ideal é inovar, tecidos leves e estampados, top croppeds, jaquetas oversizes e outras peças da moda atual conseguem deixar o look mais despojado e bonito. Se você é mais gordinha, tente não colocar uma blusa muito larga. As mais magras apostem em blusas que podem dar um volume no decote por exemplo. Uma outra pantacourt que se encaixa aqui é a tecido jeans, o jeans é algo básico e impossível de se remover do guarda roupa, e ele pode vir também no modelo de pantacourt, nesse caso você pode ousar mais no oxford, há modelos coloridos, com saltos um pouco mais alto, etc.


Para eventos durante a noite procure escolher qual será sua peça protagonista, por exemplo, se sua calça for muito chamativa, aposte em um oxford e uma blusa mais básicas. Já se você pretende usar um sapato mais colorido, as vezes brilhante ou com glitter, aposte em uma calça preta, nesse caso a blusa também pode ser mais chamativa. Para a noite não meça esforços em caprichar nos acessórios e no brilho. Tons mais escuros podem passar um ar de maior sobriedade se o evento for mais formal.

A combinação de pantacourt com oxford fica incrível e não deve-se ter preconceito com essas peças, ambas encaixam com qualquer tipo de corpo e com a maioria dos eventos possíveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *