Como Deixar o Cabelo Marrom Dourado?

Os cabelos de cor marrom são basicamente universais, pois combinam com qualquer pessoa. Isso porque o tom marrom serve como se fosse uma espécie de curinga, que cai bem com qualquer tom de pele, tom de olhos e formatos de rosto, tanto no caso de mulheres, quanto no caso de homens. Além disso, o marrom também pode servir como uma base para a adição de outros tons de cor sobre ele, podendo ser em vários estilos diferentes, como sombré hair, ombré hair ou até mesmo mechas ou luzes, de acordo com o tipo de iluminação desejada.

O marrom ou também mais chamado de castanho, quando relacionado ao tom de cor dos cabelos, é uma das cores mais populares juntamente com as suas milhares de variações, para tonalizarem os cabelos das pessoas, sendo que, pelo menos no Brasil, é a cor natural da grande maioria das pessoas, podendo variar em tons mais claros se aproximando do loiro escuro ou, do contrário, também pode variar em tons mais escuros, se aproximando do preto.

Uma das variações de castanho mais procuradas, principalmente durante as estações de primavera e, mais ainda, de verão, é a transformação de um cabelo cuja coloração prévia seja marrom ou castanho para a tonalidade dourada. O dourado, por si só, já é uma cor que combina muito com o verão, uma vez que faz lembrar o sombreado, a luz do sol e a praia. Utilizar um tom dourado nas madeixas, além de promover uma sensação de realce ao tom de pele, caso haja a intenção de se bronzear durante o verão, essa tonalidade de cabelo também promove uma impressão de iluminação do rosto, o que pode acarretar um aspecto mais saudável à expressão facial. Sendo assim, proporcionar aos cabelos uma tonalidade dourada partindo da cor castanha é uma excelente opção para quem deseja renovar o visual ou a aparência.

É por isso que uma grande parte das famosas adotam essa opção de mudança de visual, além de ser uma alteração não muito difícil de ser obtida, o que também ajuda a tornar esse tipo de coloração para os cabelos algo cada vez mais popular entre as pessoas. A princesa da Inglaterra Kate Middleton, por exemplo, é uma das famosas que adotam essa tonalidade em seus cabelos, uma vez que ela já apresenta uma tonalidade com um pouco mais de brilho em alguns de seus fios, além de apresentar certas nuances um pouco mais claras, puxadas para o dourado em algumas mechas de seu cabelo. Outra pessoa famosa que por muito tempo já fez uso desse estilo de cabelo é a atriz Camila Pitanga, por exemplo, sendo que o modelo dela é do tipo sombré hair de dourado mantendo a tonalidade castanha natural de seu próprio cabelo nas raízes, mas apresentando uma tonalidade dourada em todo o comprimento, prevalecendo nas pontas.

Para adquirir um cabelo dourado a partir do castanho, o primeiro passo é chegar no tom castanho, caso essa não seja a cor natural de seus cabelos. Sendo assim, há diversas tonalidades de colorações prontas e de diversas marcas que podem auxiliar nesse passo. A única precaução que se deve ter é o fato de tentar não utilizar a coloração que apresente o nome de “castanho puríssimo”, uma vez que ela pode acabar deixando os fios com um tom acobreado. Se o tom de cabelo natural for muito escuro, pode ser que seja necessário fazer uso de um descolorante antes da realização de uma pintura prévia, uma vez que uma coloração mais clara não pega quando passada sobre uma cor mais escura, isto é, se for necessário clarear para que se chegue ao tom castanho, muito provavelmente será necessário usar um descolorante.

Em seguida, o ideal é escolher o tipo de dourado que se pretende utilizar, uma vez que há diversas tonalidades, além de diversos efeitos, conforme já citado anteriormente. O tipo ombré hair, por exemplo, é um modelo em que há pouquíssimas unidades de tons dourados na raiz e que vai se intensificando à medida que vai descendo, até chegar às pontas. Um benefício desse tipo é o fato de não necessitar de retoques muito regulares, sendo que isso pode ser feito a cada quatro ou até mesmo a cada cinco meses.

Enfim, para fazer a preparação do dourado o ideal é fazer testes com mexas, de preferência, em partes do cabelo da nuca. Faça os testes de acordo com a quantidade e proporção entre o descolorante e a água oxigenada. Quando chegar na tonalidade desejada, o produto pode ser aplicado de acordo com o seu desejo, sem a necessidade de usar papel alumínio ou outra coisa para cobrir. Deixe então, agir pelo mesmo tempo em que foi feito o teste.

Para finalizar, pode ser que seja necessário utilizar uma tinta do tipo tonalizante para uniformizar os tons de dourado. O ideal é escolher uma numeração de tonalizante cerca de um ou até dois tons mais claros do que foi utilizado para pintar o cabelo de castanho, mas se caso esse não tenha sido o caso, um uso de um loiro escuro dourado ou loiro claro dourado pode resolver. É válido lembrar que independentemente dos processos realizados para se chegar ao tom dourado partindo-se do castanho, o essencial para manter a cor e deixar os cabelos sempre saudáveis é realizar sempre uma boa hidratação, cuja periodicidade pode variar um pouco entre cada tipo de cabelo, e isso pode ser definido de maneira empírica, de acordo com a disponibilidade de cada pessoa e com a necessidade de cada cabelo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *