Moda nas Próximas Estações

Há poucos dias se encerraram desfiles internacionais da temporada para o novas roupas e jeans do verão 2010 e com isso já se pode ter uma boa idéia de que rumo irá tomar a moda nas próximas estações. Por uma série de fatores como tempo hábil para a criação de novos tipos de tecido, novas padronagens, aviamentos a acessórios adequados, os desfiles a nível internacional sempre acontecem com muita antecedência e com isso agora já temos as tendências do próximo verão brasileiro o que certamente acaba influenciando em muito as coleções para o alto verão que saem mais tardiamente.

Após a crise

Hoje quando o choque causado pela Crise Mundial é coisa do passado podemos dizer que existe um clima de reconstrução por toda a parte, e no mundo da moda e das marcas de roupas não são diferentes. Existem valores agregados como qualidade e durabilidade que estão sendo revigorados e isso vem sendo mostrado na busca por outros tipos de materiais com mais consistência, novas pesquisas em termos de modelagens, a volta aos básicos se expressa de maneira acentuada, os tecidos lisos e práticos mostram a tendência ao útil.

Jogos

Jogos

Atitudes

A estação do calor será marcada por roupas e vestido da alta costura mais compostas deixando que os sinais de sedução apareçam nos tecidos leves e transparentes. O Sonho de Menina pode se realizar em tecidos mais femininos e leves criando vestidos que mais parece uma nuvem. Mais fortes que nas estações passadas chegam as influencias étnicas Cada vez mais os Avanços da Tecnologia fazem dos desfiles verdadeiros shows para mídia.

Moda nas Próximas Estações

Moda nas Próximas Estações

Destaques das passarelas

Com a importância reservada a Beleza da Mulher Brasileira não é de admirar que já estejam circulando os temas destaque nas passarelas o cardapio da moda de Nova York, Londres, Paris, Milão e que são: estrutura, etnias urbanas, camisola, fatalismo e Textura.

Tendências

Peças estrutura: onde as peças femininas são feitas a partir da estrutura das peças masculinas, de alfaiataria onde o Macacão é Coringa, os coletes, calças soltas e o paletó que surge remodelado. Etnias urbanas: este estilo já presente em outras coleções surge atualmente modelado em tecidos mais luxuosos onde a sofisticação dá o tom além das cores bem mais sóbrias. No inverno o Cachecol de Tricô era uma tendência, agora esse trabalho artesanal vem misturado aos tecidos. Camisola: os tecidos macios, leves e transparentes dão aquele quê de sensualidade aos modelos que lembram os anos 20 e 30. Sutiãs coloridos e escuros sob a moda e acessorios transparente ajudam na composição da tendência. Fatalismo: uma ficção de futuro bastante pessimista trás Mistério aos desfiles com um clima gótico e efeitos que assombram. Quem vai usar? Provavelmente ninguém, mas é bom dar uma olhada nas tendências, nunca se sabe o rumo que a moda das ruas vai tomar. Textura: a base desta tendência fica por conta dos tecidos leves e estruturados. Efeitos de sonho, empoeirados parecendo uma nuvem marcam este estilo que busca o romantismo de volta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *